🤔 Para Refletir : "Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?" - Eliyud

GATE-X The Death Machine

Membro Membro
Postagens
5
Bravecoins
29
SplashDemo.png


Olá pessoal. Desenvolvi um jogo e postei na Itch-io.

Também tem uma versão Demo do gameplay.

Quem quiser jogar pode baixar no link abaixo.

Demo Version

You Tube Video
 
Como todo bom jogo do gênero Shoot'Em Up, esse não poderia deixar de ser um inferno de tiroteios hahahá!
Gostei bastante (joguei a demo até onde é possível X3) e tenho algumas coisas para pontuar:

Sugestões (para um possível updade)
  • Os tiros de cor vermelha dos inimigos podem confundir com as estrelas de mesma cor do background, acho interessante uma mudança na cor em algum deles (roxo ou azul, talvez).
  • O menu de troca de armas poderia ser um pouco menor, ele acaba ocupando uma parte um tanto grande da tela.
O que gostei
  • Estilo clássico e sem complicações, jogo fácil de jogar.
  • Ação frenética, fiquei impressionada com as naves kamikazes que surgem do nada!
  • Controles respondem muito bem.
  • A possibilidade de trocar de armas a qualquer momento é muito bem vinda, aumentando a diversidade na jogatina.
  • Ambientação típica de uma guerra no espaço, o jogo tem uma proposta bem imersiva.
Ficaria muito inviável para você disponibilizar o jogo em outras plataformas? Tipo a Steam? Acho que teria mais alcance, pois, o jogo é divertido e está com um preço muito acessível.
Parabéns pelo game!
 
Como todo bom jogo do gênero Shoot'Em Up, esse não poderia deixar de ser um inferno de tiroteios hahahá!
Gostei bastante (joguei a demo até onde é possível X3) e tenho algumas coisas para pontuar:

Sugestões (para um possível updade)
  • Os tiros de cor vermelha dos inimigos podem confundir com as estrelas de mesma cor do background, acho interessante uma mudança na cor em algum deles (roxo ou azul, talvez).
  • O menu de troca de armas poderia ser um pouco menor, ele acaba ocupando uma parte um tanto grande da tela.
O que gostei
  • Estilo clássico e sem complicações, jogo fácil de jogar.
  • Ação frenética, fiquei impressionada com as naves kamikazes que surgem do nada!
  • Controles respondem muito bem.
  • A possibilidade de trocar de armas a qualquer momento é muito bem vinda, aumentando a diversidade na jogatina.
  • Ambientação típica de uma guerra no espaço, o jogo tem uma proposta bem imersiva.
Ficaria muito inviável para você disponibilizar o jogo em outras plataformas? Tipo a Steam? Acho que teria mais alcance, pois, o jogo é divertido e está com um preço muito acessível.
Parabéns pelo game!

Olá Jully Anne, muito obrigado mesmo pelo feedback, fiquei muito feliz com o resultado.

Realmente ainda não havia me atentado para as cores dos tiros e essa possível confusão com as estrelas de fundo.
Essa semana vou providenciar algumas mudanças nos detalhes do jogo pontuando o que você me passou e e mais alguns detalhes que acabei percebendo.

Essa versão demo foi pensada para ser um tiro só. Para que o jogador já entrasse no gameplay e pudesse sentir a vibe do jogo sem se preocupar com menus ou configurações, acabou que o painel de armas ficou disponívele foi até bom.

O jogo completo tem um menu de opções, história do jogo, tradução da história e de todos os textos em seis idiomas (inglês, português, alemão, espanhol, italiano e francês).

O menu também possui um painel com quatro slots onde o jogador grava seu nome e ali ficam os últimos quatro savegames e scores totais. Enquanto estiver jogando ele poderá voltar e carregar qualquer um dos slots e continuar o jogo.

Também tem um painel onde os estágios vencidos ficam liberados para o jogador voltar se quiser, sem comprometer o avanço corrente no jogo.

A cada estágio vencido é apresentada uma tela com uma nave liberada e há alguns itens para pegar durante o jogo,como tiros e bombas.

Também existe um painel para troca de naves durante o jogo, assim como a troca de tiros.

O jogo possui uma história completa e um certo "plot twist" no final para dar a intensão de continuação na história.

A trilha sonora tem oito músicas que eu compuz. Resolvi fazer no estilo Drum And Bass por que é mais agitado e poderia dar ritimo ao jogo.

Foi um projeto de dois anos aproximadamente que foi mudando e tomando forma durante esse tempo. Serviu de aprendizado e foi bacana de fazer. Gostaria de fazer outros e outros.

Bom, quanto à Steam e outras plataformas eu já tentei a Epic, a Gamejolt, GamersGate e outras mas nenhuma se interessou ou apresentou dificultades para a publicação. A GameJolt por exemplo emperrou na documentação americana para liberar o Brasil na sua lista de parceiros. Já a Steam depende da taxa. Acho 100 dólares um investimento alto por enquanto mas fica no radar, dependendo da evolução posso pensar sim em tentar.

Vamos trabalhando aos poucos e veremos o que o futuro nos trará.

Grande Abraço! Obrigado!
 
Voltar
Topo