Como todo bom jogo do gênero Shoot'Em Up, esse não poderia deixar de ser um inferno de tiroteios hahahá!
Gostei bastante (joguei a demo até onde é possível X3) e tenho algumas coisas para pontuar:
Sugestões (para um possível updade)
- Os tiros de cor vermelha dos inimigos podem confundir com as estrelas de mesma cor do background, acho interessante uma mudança na cor em algum deles (roxo ou azul, talvez).
- O menu de troca de armas poderia ser um pouco menor, ele acaba ocupando uma parte um tanto grande da tela.
O que gostei
- Estilo clássico e sem complicações, jogo fácil de jogar.
- Ação frenética, fiquei impressionada com as naves kamikazes que surgem do nada!
- Controles respondem muito bem.
- A possibilidade de trocar de armas a qualquer momento é muito bem vinda, aumentando a diversidade na jogatina.
- Ambientação típica de uma guerra no espaço, o jogo tem uma proposta bem imersiva.
Ficaria muito inviável para você disponibilizar o jogo em outras plataformas? Tipo a Steam? Acho que teria mais alcance, pois, o jogo é divertido e está com um preço muito acessível.
Parabéns pelo game!
Olá Jully Anne, muito obrigado mesmo pelo feedback, fiquei muito feliz com o resultado.
Realmente ainda não havia me atentado para as cores dos tiros e essa possível confusão com as estrelas de fundo.
Essa semana vou providenciar algumas mudanças nos detalhes do jogo pontuando o que você me passou e e mais alguns detalhes que acabei percebendo.
Essa versão demo foi pensada para ser um tiro só. Para que o jogador já entrasse no gameplay e pudesse sentir a vibe do jogo sem se preocupar com menus ou configurações, acabou que o painel de armas ficou disponívele foi até bom.
O jogo completo tem um menu de opções, história do jogo, tradução da história e de todos os textos em seis idiomas (inglês, português, alemão, espanhol, italiano e francês).
O menu também possui um painel com quatro slots onde o jogador grava seu nome e ali ficam os últimos quatro savegames e scores totais. Enquanto estiver jogando ele poderá voltar e carregar qualquer um dos slots e continuar o jogo.
Também tem um painel onde os estágios vencidos ficam liberados para o jogador voltar se quiser, sem comprometer o avanço corrente no jogo.
A cada estágio vencido é apresentada uma tela com uma nave liberada e há alguns itens para pegar durante o jogo,como tiros e bombas.
Também existe um painel para troca de naves durante o jogo, assim como a troca de tiros.
O jogo possui uma história completa e um certo "plot twist" no final para dar a intensão de continuação na história.
A trilha sonora tem oito músicas que eu compuz. Resolvi fazer no estilo Drum And Bass por que é mais agitado e poderia dar ritimo ao jogo.
Foi um projeto de dois anos aproximadamente que foi mudando e tomando forma durante esse tempo. Serviu de aprendizado e foi bacana de fazer. Gostaria de fazer outros e outros.
Bom, quanto à Steam e outras plataformas eu já tentei a Epic, a Gamejolt, GamersGate e outras mas nenhuma se interessou ou apresentou dificultades para a publicação. A GameJolt por exemplo emperrou na documentação americana para liberar o Brasil na sua lista de parceiros. Já a Steam depende da taxa. Acho 100 dólares um investimento alto por enquanto mas fica no radar, dependendo da evolução posso pensar sim em tentar.
Vamos trabalhando aos poucos e veremos o que o futuro nos trará.
Grande Abraço! Obrigado!