🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Gerador de Mapas Fantásticos

Membro Membro
Postagens
583
Bravecoins
223
Caríssimos,


  Com dificuldades para criar o mapa do seu game no Photoshop? Se a resposta for sim, seus problemas acabaram! Azgaar Fantasy Map é o gerador de mapas mais completo que já encontrei. As opções de personalização são numerosas (basicamente, tem tudo que um mapa precisa ter), é possível fazer o que você quiser em termos de cartografia. Ele pode parecer um tanto confuso no começo, sobretudo em razão da quantidade de ferramentas disponíveis, mas um tempo que você gaste fuçando já será o suficiente para entender sua interface e o que cada opção faz. Segue o link:​


https://azgaar.github.io/Fantasy-Map-Generator/
 
Minha nossa hoje em dia tem gerador pra tudo :wat:

Nunca pensei encontrar algo do tipo, obrigado por compartilhar e de fato é complicadinho, mas nada que um tempo fuçando não resolva!

É ótimo também pra aquela campanha de RPG de mesa!
Até mais _b
 
Uddra comentou:
Minha nossa hoje em dia tem gerador pra tudo :wat:

Nunca pensei encontrar algo do tipo, obrigado por compartilhar e de fato é complicadinho, mas nada que um tempo fuçando não resolva!

É ótimo também pra aquela campanha de RPG de mesa!
Até mais _b

  Opa! Realmente, é complicadinho, mas tão completo que nem ligo. Inclusive, dentro dele tem mais dois geradores: um gerador heráldico e um gerador de cidades medievais. Honestamente, você não precisa de mais nada com um gerador desses.​
 
Eliyud comentou:
Eu já havia visto alguns trabalhos feitos nele, mas nem imaginava que era TÃO poderoso!

Valeu por compartilhar, Rádio!!! o/

Acho difícil encontrar um gerador melhor do que esse. Para quem manja de cartografia é um prato cheio, é possível adicionar uma série de elementos, criar versões de um mesmo mapa com características demográficas, de clima, de culturas, de religião, taxa populacional; posicioná-lo num globo para definir o que são zonas temperadas, polares, tropicais, o que está acima e abaixo da linha do equador, precipitação (umidade e chuva das regiões). É absurdo. Estou brincando com ele aqui e logo, logo sai a versão do continente do meu game... rs
 
Ó, particularmente eu sou contra geradores desde que vi um gerador de roteiro por aí, mas esté é bonitão mesmo. Muito completo. Eu recomendo usar pra aprendizado, ver como ele define as coisas e porquê, depois criar o que precisar criar do zero mesmo. A não ser que seja coisa rápida, como disse o Uddra, uma campanha rapidinha e afins.

Vou aproveitar o tópico pra sugerir o Cartographer's Guild, oásis dos mapas de fantasia. Já aprendi muita coisa por lá com referências e tutoriais. E claro, se vocÊ precisar de um ilustrador de mapas não tem plataforma pra competir. Os melhores estão lá.
 
Joseph Poe comentou:
Ó, particularmente eu sou contra geradores desde que vi um gerador de roteiro por aí, mas esté é bonitão mesmo. Muito completo. Eu recomendo usar pra aprendizado, ver como ele define as coisas e porquê, depois criar o que precisar criar do zero mesmo. A não ser que seja coisa rápida, como disse o Uddra, uma campanha rapidinha e afins.

Vou aproveitar o tópico pra sugerir o Cartographer's Guild, oásis dos mapas de fantasia. Já aprendi muita coisa por lá com referências e tutoriais. E claro, se vocÊ precisar de um ilustrador de mapas não tem plataforma pra competir. Os melhores estão lá.

  Bem lembrado, Poe. E o mais bacana desse gerador é que ele também funciona como editor. É possível estabelecer pré-definições para a geração e depois pegar um pincel e ir modelado cada detalhe do mapa (fronteiras territoriais, faixas de terra, lagos, relevos etc.). Você não fica preso às pré-definições e a aleatoriedade do gerador.  O sistema de células dele permite que se faça alterações sem grandes dificuldades - só precisa saber o que cada função significa e altera. Eu estou usando as pré-definições para estabelecer a estrutura do mapa, mas modificando o que for necessário para não me tornar refém da aleatoriedade. E depois ainda vou para o Photoshop fazer aquelas edições marotas.​


P.S: gerador de roteiro? Cê tá de sacanagem!
 
Voltar
Topo