🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Gincana - Efeitos Musicais

Membro Membro
Quid ita serius?
Postagens
1.245
Bravecoins
2.262
Há um silêncio ensurdecedor por essas bandas. É preciso EXPRESSÃO. É preciso que, quando for se expressar, seja ouvido de forma clara, em ALTO E BOM SOM. Essa é a gincana da Area de Sonoplastia, que vai seguir o mesmo ritmo das gincanas das outras academias - a saber: arte, escrita e tecnologia.

Como vai funcionar: o membro de cima da um tema, e o de baixo faz com que aquele tema seja expresso através de um efeito musical.
Exemplos:
  • Para o tema alegria, uma boa fanfarra seria excepcional.
  • Os efeitos musicais de vitória / derrota, nos jogos, são ótimos exemplos.
E aí, vamos lá?

Tema: deserto.
 
Vamo lá galera!
Vou dar o ponta-pé inicial aqui.

O tema era deserto, então fiz duas ME's, fanfarras de abertura de fase no deserto.
Deserto - ME1
Uma homenagem ao maior jogo de faroeste da década de noventa, Sunset Riders!
Deserto - ME2
Uma homenagem ao maior compositor de faroeste de todos os tempos, Ennio Morricone, que veio a falecer há poucos meses atrás.
Reproduzi um trecho da música "The Strong", do filme The Good, The Bad and The Ugly, a música que mais me lembra o deserto.
Descanse em paz, maestro!

Para o próximo, o tema é: Stage Clear (Fase completa)!
 
Tópico bonito, tópico pomposo. Essa é a gincana mais divertida xP.

Adorei a approach do @Zaggojhon no deserto - que ME1 é essa aí em? Brabíssima!




Segue o Stage Clear:


Tentei imaginar o player 'vencendo a fase' e depois recebendo a mensagem 'STAGE CLEAR, X PONTOS'.

Então o SFX tem duas partes, a fanfarrinha e o som da UI com a mensagem. =)

O próximo tema é: Encontro.

Seja um encontro de batalha, um encontro de boss, um encontro com o amor da sua vida, encontro de item, e por aí vai.
 
Voltar
Topo