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Índice: Aulas e tutoriais de C# (Por MayLeone)

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Olá! Hoje estou aqui para postar o índice de minhas aulas e tutoriais que estou escrevendo com relação à linguagem de programação em C#.​
Esse material é totalmente de minha autoria e faz parte do meu blog de ensino: C#ompilemos.
Algumas aulas neste índice já foram ou estão sendo escritas, enquanto outras não tem data para publicação, mas aos poucos (conforme o meu tempo livre) estarei completando este índice com todas as aulas e tutoriais que planejei.​

Capítulo 1 - Introdução

Aula 01: O que é C#
Aula 02: Processo de compilação
Aula 03 Visual Studio: Um pouco sobre a IDE
Aula 04: Conceitos de Input e Output

Capítulo 2 - Variáveis

Aula 01: O que são variáveis
Aula 02: Operadores unários
Aula 03: Operações de concatenação
Aula 04: Operadores lógicos
Aula 05: Enum




Capítulo 3 - Estruturas de decisões

Aula 01: Condicional if... else
Aula 02: Condicional switch...case
Aula 03: O operador ternário




Capítulo 4 - Estruturas de repetições

Aula 01: Laço for
Aula 02: Laços while e do...while
Aula 03: Diretivas- break e continue​



Capítulo 5 - Coleções (Estrutura de dados)

Aula 01: Arrays
Aula 02: Matrizes
Aula 03: Laço foreach
Aula 04: Listas Genéricas
Aula 05: Hashtable x Dictionary
Aula 06: Pilha e Fila


Capítulo 6 - Os Métodos

Aula 01: O que são métodos?
Aula 02: Sobrecarga de métodos
Aula 03: Parâmetros opcionais
Aula 04: Parâmetros nomeados
Aula 05: Nível de escopo e variáveis locais​



Capítulo 7 - Classes e bibliotecas

Aula 01: Classes e instâncias
Aula 02: Métodos construtores e destrutores
Aula 03: Níveis de acesso (public x private)
Aula 04: Classes e membros estáticos
Aula 05: Métodos extensíveis
Aula 06: Structs
Aula 07: Bibliotecas (namespace)​


Capítulo 8 - Tipos de dados

Aula 01: Definição de tipo
Aula 02: Boxing e Unboxing
Aula 03: Conversões explícitas
Aula 04: Conceito de nulidade e operações de consoalência
Aula 05: Tipos genéricos (Conceitos básicos)
Aula 06: Tipo referência x tipo valor
Aula 07: Modificadores de parâmetros





Capítulo 9 - WindowsForms





Capítulo 10 - Programação orientada a objetos

Aula 01: Os pilares da POO
Aula 02: Herança
Aula 03: Sobrecarga de operadores
Aula 04: Conceito de abstração
Aula 05: Classes abstratas vs Classes concretas
Aula 06: Interfaces
Aula 07: Interface x classes abstratas
Aula 08: Encapsulamento e propriedades
Aula 09: Modificadores de acesso em propriedades


Capítulo 11 - Programação Orientada a eventos

Aula 01: O que são delegates e eventos
Aula 02: Predicados e Funcs




Capítulo 12 - Programação Funcional e LINQ

Aula 01: Apresentação
Aula 02: Diferenças entre linguagem imperativa e declarativa
Aula 03: Cláusulas where e outros
Aula 04: Função anônima e operador lambda
Aula 05: Consultas LINQ
Aula 06: Enumerador e instrução yield




Capítulo 13 - Clean Code e Patterns

Aula 01: SOLID - Responsabilidade única
Aula 02: SOLID - Aberto/Fechado
Aula 03: SOLID - Substituição de Liskov
Aula 04: SOLID - Segregação de interfaces
Aula 05: SOLID - Inversão de dependência
Aula 06: Observer Pattern
Aula 07: Strategy Pattern
Aula 08: Singleton Pattern e Monostate
Aula 09: Service Locator Pattern
Aula 10: Mediator Pattern
Aula 11: Factory Patterns
Aula 12: Decorator Pattern
Aula 13: State Pattern
Aula 14: Command Pattern




Confira também as aulas em vídeo: Clicando aqui!



Obs: Este tópico pode sofrer alterações com o passar do tempo.
 
Última edição:
Muito interessante o conteúdo, C# é uma das linguagens mais usadas comercialmente, principalmente por uma das mais potentes  Engines de Games da atualidade (Unity). Bom trabalho :)
 
Hizashi_Brum comentou:
Muito interessante o conteúdo, C# é uma das linguagens mais usadas comercialmente, principalmente por uma das mais potentes  Engines de Games da atualidade (Unity). Bom trabalho :)
Muito obrigada pelo comentário!
Realmente o c# está em alta no mercado de trabalho, junto do Java, isso é excelente.
Por falar em Unity, após o término dessas aulas para iniciantes, irei iniciar uma série sobre esta engine.
 
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