🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Informações Complementares sobre a história do jogo

Membro Membro
Postagens
101
Bravecoins
311
Motor de jogo
RPG Maker MV
Não sei se aqui é a aba certa pra postar isso, então me perdoem caso seja a aba errada =P
Enfim, vamos para o ponto do tópico:
Qual a opinião de vocês sobre colocar informações sobre a história do jogo (não digo informações extremamente importantes, e sim informações complementares que... Complementam a história ¯¯\_(ツ)_/¯¯) em um local que não é o jogo?
Por exemplo colocar essas informações em forma de pequeno contos na Internet ou em livros (que nem acontece com o World of Warcraft, por exemplo).

Eu gostaria de fazer algo assim para expandir o universo do meu jogo, mas gostaria de ouvir a opinião dos veteranos no assunto
 
Nada contra. O problema é quando o pessoal infia informações irrelevantes durante a narrativa. Por exemplo, inventar trinta e quatro idiomas com caracteres próprios ou contar a história da criação do mundo desde o princípio do primeiro átomo. Primeiro, conte a sua história e faça o jogador/leitor se interessar pelo mundo dela. Depois você pode encher linguiça porque só quem estiver interessado irá buscar. xD

Agora, uma coisa que eu também não sou contra é colocar os textos dentro do jogo em livros, notas, extras e afins. Desde que não haja necessidade nenhuma de serem recolhidos ou lidos. No máximo para uma missão paralela, mesmo assim com ressalvas. Mas fora da narrativa principal, manda bala. o/
 
Nada contra. O problema é quando o pessoal infia informações irrelevantes durante a narrativa. Por exemplo, inventar trinta e quatro idiomas com caracteres próprios ou contar a história da criação do mundo desde o princípio do primeiro átomo. Primeiro, conte a sua história e faça o jogador/leitor se interessar pelo mundo dela. Depois você pode encher linguiça porque só quem estiver interessado irá buscar. xD

Agora, uma coisa que eu também não sou contra é colocar os textos dentro do jogo em livros, notas, extras e afins. Desde que não haja necessidade nenhuma de serem recolhidos ou lidos. No máximo para uma missão paralela, mesmo assim com ressalvas. Mas fora da narrativa principal, manda bala. o/
Ah não, eu não quero fazer um universo tão expandido assim (e eu também não me atreveria de tentar criar um idioma próprio, mal sei o português xD)
Eu gostaria de fazer algo mais "simples"
Por exemplo, no jogo tem uma personagem que é conhecida por ter dizimado um exército inteiro sozinha e em apenas uma noite. Aí ao invés de colocar 3 horas de diálogo explicando isso eu colocaria em um conto na Internet.
Aí quem se interessasse em ler só pra ter um pouquinho mais de entendimento do background da personagem poderia ler à vontade, e quem não quisesse ler não teria problema já que é só uma historinha pra complementar algo
 
Última edição:
Gostei da ideia, como se fosse no Star Wars, nos filmes eles focam na história e contam algumas coisas que aconteceram antes, como as guerras clonicas, e série: A guerra dos Clones, junto com algumas HQ's complementam a história. Apoio!
 
Voltar
Topo