🤔 Para Refletir : "Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé." - Carlos Davilla

JOÃO P.A. (Criador dos games do Rygar)

Membro Membro
Postagens
16
Bravecoins
26
Pessoal, quem puder me ajudar, preciso entrar em contato com o criador dos games do Rygar, o João P.A.
O e-mail que ele fornece com os jogos é antigo e foi encerrado.
Preciso falar com ele, quem puder ajudar...
Procurei em fóruns mas ate agora nada...
 
Olá, [member=634]derick_dantas[/member] ! Tudo bem?

Você sabe se ele utiliza ou já utilizou algum apelido / nick nos fóruns? Se sim, pode ser útil. Qualquer informação adicional também!
Porque, pra ser sincero, eu não conheço nem o s jogos Rygar e nem mesmo nenhum João P.A.! Hahahaha
 
[member=634]derick_dantas[/member]
Consegue postar as fontes de onde você encontrou esses jogos do Rygar exatamente? Porque na verdade esse nome é de alguns títulos arcade, feito por japoneses.
Você se refere a algum fã-game?
 
Pra quem não conhece esse clássico supremo da era de ouro do Maker:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mHlPO5VcSHM[/youtube]

Não, o vídeo não é meu.

Cara, também tive algumas questões que me fizeram ir atrás de alguns autores das antigas, e realmente é muito difícil encontrar esse pessoal. Se considerar que é uma época pré-redes sociais então, eu diria que é praticamente impossível. Pode ter acontecido literalmente QUALQUER COISA com essa galera, depois de tantos anos. O único maker que cheguei a encontrar da turma Rm2k foi o Rafael Mori, autor de outro clássico de comédia "Las Aventurietas", que agora usa o Maker comercialmente.

Pra não te deixar completamente no escuro, uma pesquisa rápida me fez encontrar uma postagem dele em outra comunidade  datada de janeiro de  2016, quando ele esteve ativo pela última vez, o que já é um começo. Enviei uma PM pra ele, que até o momento não me respondeu.

EDIT:

Rapaz, não é que deu certo? Tenta mandar uma PM lá no Centro se tiver conta. Ou quem sabe se esperar um pouco... Sinto cheiro de rum nas redondezas...
 
Olá! Acabei de criar a conta aqui no fórum.

Eu consegui reativar o meu email antigo (por algum milagre eu consegui lembrar a senha). Se você quiser pode enviar e-mail por lá para confirmar.


Até!
 
Alkemarra comentou:
Aí sim! Apareceu o rapaz!
Manda essa lindeza lá na nossa área de Jogos Completos, [member=3102]JPA[/member] !  <3

Infelizmente eu nem tenho mais os Rygar originais no meu PC. De qualquer maneira, meus games estão obsoletos para os padrões atuais e acho que eles não teriam muito a colaborar para as novas gerações de makers. E quem quiser jogá-los por nostalgia consegue encontrar na internet, provavelmente.

Mas eu ainda tenho planos para a "franquia"!

Eu estou juntando uma grana aqui para fazer um game "profissional" e colocar no Steam. Eu vou usar o Godot Engine, que é relativamente simples de programar, e contar com a ajuda de um artista e um tradutor (para a versão em inglês). Claro, como se trata de um game do Rygar, vai ser algo bem simples, despretensioso, mas engraçado. Como Rygar é uma marca registrada no mundo dos games profissionais, eu talvez adote o nome "Ryghar" como no primeiro game.

Meu plano é começar o projeto "Ryghar 4" em 2021. Na verdade será um remaster do Ryghar 1, com algumas situações do 2 (eu vou ignorar completamente o Rygar 3). O game vai contar com a aparição de personagens famosos como o Deus do Paint, que vai ganhar uma versão HD. Vou fazer o game em português e inglês.
 
Muito bom saber disso. E realmente dar uma mudada no nome vai ajudar ele ser encontrado mais fácil.
Estamos ansiosos pra ver os avanços programados para 2021.
Precisando de ajuda, dá uma passada aqui no Condado.
E mesmo se não precisar, mantenha-nos atualizados dos avanços.

Grande abraço! o/
 
JPA comentou:
Meu plano é começar o projeto "Ryghar 4" em 2021. Na verdade será um remaster do Ryghar 1, com algumas situações do 2 (eu vou ignorar completamente o Rygar 3). O game vai contar com a aparição de personagens famosos como o Deus do Paint, que vai ganhar uma versão HD. Vou fazer o game em português e inglês.

É exatamente sobre isso que eu gostaria de falar com você, na verdade eu pensei que não iria mais te encontrar e me adiantei... Em suma, tomei a liberdade de começar um remake (embora esteja bem mais pra remaster)...  Enfim, mandei mensagem pra você explicando. Qualquer problema euparo tudo e removo os conteúdos, não quero dor de cabeça, eu apenas me entusiasmei pelo jogo e quis dar uma cara melhor pra ele. Segue vídeo do resultado final até o momento:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BdXWE3JDPaQ[/youtube]​
 
Sensacional, galera da antiga aqui, hehe. Ainda lembro de Rygar quando a tinta ainda estava fresca.

Vejo também que o Paradiddle da Santuário está por aqui.

Fico feliz que tenham dado as caras e mais, anunciado projetos novos! Por favor, deixem-nos atualizados disso tudo!

Rygar e os Soldados do Rei é um dos clássicos que até hoje está no meu CD de revista de RPG Maker.
 
derick_dantas comentou:
JPA comentou:
Meu plano é começar o projeto "Ryghar 4" em 2021. Na verdade será um remaster do Ryghar 1, com algumas situações do 2 (eu vou ignorar completamente o Rygar 3). O game vai contar com a aparição de personagens famosos como o Deus do Paint, que vai ganhar uma versão HD. Vou fazer o game em português e inglês.

É exatamente sobre isso que eu gostaria de falar com você, na verdade eu pensei que não iria mais te encontrar e me adiantei... Em suma, tomei a liberdade de começar um remake (embora esteja bem mais pra remaster)...  Enfim, mandei mensagem pra você explicando. Qualquer problema euparo tudo e removo os conteúdos, não quero dor de cabeça, eu apenas me entusiasmei pelo jogo e quis dar uma cara melhor pra ele. Segue vídeo do resultado final até o momento:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BdXWE3JDPaQ[/youtube]

Com o perdão do post off-topic rapidinho aqui...

Cara, que trabalho sensacional. Sempre apreciei o fato de Rygar ser um daqueles jogos que consegue mostrar quão bem dá pra fazer um jogo no maker full RTP, mas esse remake dá uma cara mais agradável muito bem vinda pra apresentar a saga à galera mais nova. Além disso, fiquei impressionado com esses recursos: não lembro de ter visto esses chipsets de 2k num passado recente... Olha essa fazenda do Rygar! Tem algum recurso de autoria própria?

Também agradeço o trabalho de revitalizar esses clássicos da cena brasileira da geração 2k, que é minha preferida. Tem uns jogos realmente muito bons em termos de enredo e design, feitos por uma galera bastante talentosa e movida 100% a paixão, que acabaram soterrados pelo tempo. Joguei Era dos Deuses recentemente e é o exemplo perfeito de um clássico super bem feito com vários pontos muito fortes, mas que acaba perdendo potenciais jogadores por gráficos às vezes incoerentes, alguns erros gramaticais e dificuldade totalmente desbalanceada.

Mais fora de tópico ainda, você também é o responsável pelo canal no Youtube? Baita coincidência, cheguei nele tem uns dois dias procurando  informações sobre encriptação de projetos. Ainda não sei o que vou fazer com os arquivos de save! :D

Bacana estar trabalhando nisso justamente quando o JPA vem nos dizer que ainda tem planos inclusive comerciais pra franquia. A geração 2k/3 foi forçada a trabalhar por anos com a versão extra-oficial do programa e, agora que a versão oficial permite a comercialização legal dos jogos, poderia ser a abertura de um mercado, ainda que minúsculo, para os desenvolvedores de jogos semi-profissionais ou amadores com o RPG Maker. Rafael Mori, responsável por outro clássico do mesmo gênero, parece querer seguir nessa linha.

Eu pagaria fácil por um bundle do Rygar, Las Aventurietas, Era dos Deuses, Drake Legend, Alvorada do Mal... A lista é infinita. Afinal, sonhar não custa nada.




EDIT:
[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]
Caraca, agora sim encontrei um pessoal das antigas que reconheço! Bom te ver, cara, lembro do trabalho absolutamente louvável de vocês com as revistas aqui no Condado, mesmo depois de todos esses anos afastado. O Yoshi ainda tá solto por aí? :D
 
derick_dantas comentou:
JPA comentou:
Meu plano é começar o projeto "Ryghar 4" em 2021. Na verdade será um remaster do Ryghar 1, com algumas situações do 2 (eu vou ignorar completamente o Rygar 3). O game vai contar com a aparição de personagens famosos como o Deus do Paint, que vai ganhar uma versão HD. Vou fazer o game em português e inglês.

É exatamente sobre isso que eu gostaria de falar com você, na verdade eu pensei que não iria mais te encontrar e me adiantei... Em suma, tomei a liberdade de começar um remake (embora esteja bem mais pra remaster)...  Enfim, mandei mensagem pra você explicando. Qualquer problema euparo tudo e removo os conteúdos, não quero dor de cabeça, eu apenas me entusiasmei pelo jogo e quis dar uma cara melhor pra ele. Segue vídeo do resultado final até o momento:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BdXWE3JDPaQ[/youtube]​

Eu te respondi em uma mensagem particular.

De qualquer maneira, vá em frente, não pare este projeto. Esse papo de "direitos autorais" é algo que vai contra a criatividade e deveria ser extinto. Além disso, o meu projeto do Rygar provavelmente vai ter outro nome, uma vez que há um personagem registrado com esse mesmo nome. Eu também  pretendo usar o Godot, então serão dois games completamente diferentes até mesmo na engine. Não há razão para você ficar preocupado.

Abraços!
 
Voltar
Topo