🤔 Para Refletir : "Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler." - Frank

LibreSprite - Software gratuito para Pixel Art

Membro Membro
Drene'die.
Y4JpS5Q.png

LibreSprite é um software gratuito para Pixel Art
Saudaçõoooes Corações Valentes!

Hoje venho trazer uma descoberta recente que pode ser útil para quem está com a grana curta.
Estou falando do LibreSprite, um software open source para pixel arte, completíssimo.

m4aUEim.png

Área de trabalho do LibreSprite

MAS PERAÍ BRUSCI, ISSO É UMA CÓPIA DO ASEPRITE!!!1one :meee:

Não exatamente.
Abaixo deixarei as informações sobre a ferramenta e você poderá entender como algo assim é possível.

Características
  • Visualizações de animação em tempo real.
  • Vários sprites podem ser editados de uma vez.
  • Paletas prontas para usar, ou você pode criar a sua própria.
  • Sprites são compostos de camadas e quadros.
  • Modo de desenho lado a lado, útil para desenhar padrões e texturas.
  • Ferramentas precisas de pixels, como contorno preenchido, polígono, modo de sombreamento, etc.
  • Vários tipos de arquivos suportados para seus sprites e animações.
Sistemas Operacionais Suportados
  • Windows
  • Linux
  • Mac OS
História
LibreSprite se originou como um fork¹ do Aseprite , desenvolvido por David Capello. O Aseprite costumava ser distribuído sob a GNU General Public License versão 2, mas foi movido para uma licença proprietária em 26 de agosto de 2016.

Créditos
Desenvolvedores originais do Aseprite , sem eles e seu licenciamento original este projeto não existiria. Menções adicionais são fornecidas na lista de colaboradores.



É isso, galerinha. Podem usar que os puliça num vão pegar vocês não.
Para baixar o LibreSprite, clique no ícone abaixo abaixo.


DOWNLOAD


¹ A definição de fork, repositório e licença é meio difícil de entender pra quem não conhece, mas basicamente o LibreSprite é a última versão gratuita do Aseprite de 2016, antes de virar pago. Só mudaram o nome. [Contribuição de @Kazzter]
 
Última edição:
A definição de fork, repositório e licença é meio difícil de entender pra quem não conhece, mas basicamente o LibreSprite é a última versão gratuita do Aseprite de 2016, antes de virar pago. Só mudaram o nome.

Você ainda pode usar as versões mais recentes de graça se souber compilar, mas acho que não precisa, essa daí já tem tudo que é necessário.
 
Eu realmente ouvi falar de uma tal de "versão gratuita" do Asesprite, mas nunca fui atrás de saber.
Obrigado por compartilhar, @Kazzter !

@NolanHawk recomendo fortemente que você baixe! Você vai sentir que nunca mais vai querer parar de fazer pixel art.

Já estou fazendo isso kkkkkkk, adoro coisas boas e de graça. Aproveito e faço umas PA que to devendo a mim mesmo!
 
Voltar
Topo