🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

[Loose Leaf] Desenhando Face (Sem Referência)

Membro Membro
Pixel Art 💘
Postagens
267
Bravecoins
1.024
Área
Pixel Art
TAGuC2M.gif

DESENHANDO FACE (SEM REFERÊNCIA)
9VWL8Yu.png

Artes/Imagens por MACK
Escrito: por MACK (宮内真琴/Makoto Miyauchi)
Ano: 2001
Site: Loose Leaf (http://members7.cool.ne.jp/~mack-m/)
Download (ダウンロード):
Tarefas Básicas para o Curso de Pixel Arte
1ª Lição: Prática Básica de Pixel Arte 1
2ª Lição: Prática Básica de Pixel Arte 2
3ª Lição: Como Criar uma Paleta de Cores
4ª Lição: Usando a Influência de Cores para Criar Imagens
5ª Lição: Efeito do Sombreamento
6ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 1
7ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 2
8ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 3
9ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 4
10ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 5
11ª Lição: Textura 1
12ª Lição: Textura 2 - Transparência 1
13ª Lição: Textura 2 - Transparência 2
14ª Lição: Textura 3 - Metal
15ª Lição: Textura 4 - Tecido
16ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 6 - Interior 1
17ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 7 - Interior 2
18ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 8 - Interior 3
19ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 9 - Interior 4

Extra
Vamos Desenhar Objetos de Mapa
Desenhando Faces
Com Referência
┝ 1. Preparando a Arte Original
┝ 2. Digitalização da Arte Original
┝ 3. Corrigindo o Desenho a Lápis
┝ 4. Criando a Paleta de Cores
┝ 5. Colorindo e Dando Sombra Toda a Imagem
┕ 6. Desenhar Detalhando Cada Parte
● Sem Referência

Network RPG Maker 2000
Como Fazer Personagem Chibi
┝ Parte 1: Decida a Forma do Personagem
┕ Parte 2: Comece com 4 Direções

D.0 Método para Colorir Gráficos Faciais
D.1 Ensine-me Uma Maneira Fácil de Desenhar Árvores
D.2 Ensine-me Como Expressar a Textura do Cabelo
D.3 Ensine-me Como Desenhar um Deserto
D.4 O Paint do Windows não permite desenhar pixels individualmente?

GRÁFICO DE ROSTO

 Esta é uma maneira de criar gráficos de rosto sem arte original, publicados na página de materiais do RPG Maker 2000. Apenas para sua referência.​


Eu também incluí o tempo de produção.
lI89xCO.png

1. Faça um esboço. Não precisa ser muito preciso. Desenhe rapidamente o tamanho do rosto e o estilo do cabelo;
2. Recorte o esboço em uma área adequada de 48 x 48 pixels. Adicione a posição da barba;
3. Marque as posições dos olhos e do pescoço com sombras. Aproximadamente nessas posições;
4. Ajuste o contorno do cabelo e desenhe a roupa. Observe o equilíbrio geral da imagem;
5. Refine os detalhes do rosto e do contorno. Tente deixar o rosto um pouco mais arredondado;
6. Adicione sombras detalhadas e defina a forma mais claramente;
7. Trace com uma cor escura o contorno. Corrija as partes que não correspondem à imagem. Corrija também as falhas no desenho que só são perceptíveis quando você traça as linhas. É mais fácil ver essas falhas no desenho quando você o vê invertido;
8. Aplique sombras que se adequem à estrutura óssea;
9. Use o anti-aliasing para suavizar as bordas das sombras. Adicione sombras ao cabelo e destaque/brilhos as bordas. Desenhe os destaques/brilhos e áreas um pouco mais escuras. O equilíbrio é mais importante do que a precisão da fonte de luz.​




NOTA: "página de materiais do RPG Maker 2000" citado na introdução desse tutorial se trata de uma página própria. Onde Mack com seu auxiliar Blue, publicavam em forma de diário, gráficos para o RPG Maker 2000. Blue só foi citado nessa página própria que foi fechada aproximadamente no 2º semestre de 2001 e reaberta em outro link sem citação a Blue nos materiais "novos".​
 
Última edição:
Voltar
Topo