🤔 Para Refletir : "Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler." - Frank

Make the Game - 23ª Edição

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
makethegame.gif

Saudações, meus queridos!

Hoje, trago para vocês a mais nova 23ª edição da revista Make The Game, e a segunda desde que adotamos o novo nome e formato! Como sempre, foi feita com muito carinho e dedicação pela equipe do Condado, e está recheada de conteúdo relacionado a todas as áreas que tangem o desenvolvimento de jogos. Podem degustar sem moderação, e depois não deixem de comentar aqui o que acharam!

"Você não pode controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode decidir não ser reduzido por eles." - Maya Angelou

Descubra meios de obter Inspiração para Jogos; Entrevistamos o responsável pelo belo projeto Orange Season: [member=1152]Hudell[/member] ; Veja nossas colunas: O que todo jogo se tornará & Mind Grinding: Acumulando EXP desnecessária; Nossa seção Game Design trás O bom, o mal e o Grind; O que um símbolo traz a sua memória?; Aprenda a optimizar projéteis na Unity; Saiba como Como converter MIDIs para OGGs; e muito mais!


mtg23.jpg

Confira já todo esse conteúdo:

[descarga]https://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_Game/MakeTheGame%2323.pdf[/descarga]​
 
Última edição por um moderador:
Parabéns a toda a equipe por mais este lançamento! É sempre um prazer fazer parte, de alguma forma, da fase de planejamento, das expectativas, das cobranças... das segundas-feiras... de tudo! Espero que todos os leitores possam sentir, em cada palavrinha de cada matéria, toda nossa paixão.
 
Ótima revista, gostei bastante dos conteúdos apresentados, inclusive da matéria Acumulando EXP Desnecessaria, acho que todos passamos por isso, de criar um Godofredo voando para um castelo utilizando um pacu! kkkkkk

Acho que todos deveriam fazer uma pesquisa a fundo do que vai criar antes de criar, somente deste modo para ter uma otima historia sem parecer loucura.

Uso como Exemplo um jogo postado aqui, Angellus - Asas do anoitecer ou Orca, que são excelentes jogos.

E que mais pessoas possa ler essa revista!
 
Eliyud comentou:
Parabéns a toda a equipe por mais este lançamento! É sempre um prazer fazer parte, de alguma forma, da fase de planejamento, das expectativas, das cobranças... das segundas-feiras... de tudo! Espero que todos os leitores possam sentir, em cada palavrinha de cada matéria, toda nossa paixão.
Eu não diria que as cobranças e segundas-feiras sejam pontos a serem tratados com tanto entusiasmo, mas concordo com o restante hahahá!

PlayersDay comentou:
Ótima revista, gostei bastante dos conteúdos apresentados, inclusive da matéria Acumulando EXP Desnecessaria, acho que todos passamos por isso, de criar um Godofredo voando para um castelo utilizando um pacu! kkkkkk

Acho que todos deveriam fazer uma pesquisa a fundo do que vai criar antes de criar, somente deste modo para ter uma otima historia sem parecer loucura.

Uso como Exemplo um jogo postado aqui, Angellus - Asas do anoitecer ou Orca, que são excelentes jogos.

E que mais pessoas possa ler essa revista!

Fico curiosa em saber como o Godofredo faz para voar com um Pacu, mas, nos games coisas desse tipo são possíveis então é melhor nem duvidar hahahá!
Sim, os exemplos citados são boas referências e até recorrentes em nossas matérias, quem acompanha a revista sabe disso. Na questão dos leitores, basta um simples clique, pois é uma publicação feita para todos terem acesso.
 
Geral na redação ainda sofrem com as cobranças das segundas-feiras? Tem coisa que não muda mesmo, mas que não precisa mudar a curto prazo...
Não vou mencionar conteúdo (que já li e posso dizer que está nota 10 como sempre) porque é melhor que o pessoal leia, mas vocês precisam dar mais ração para o [member=1349]Dobberman[/member] e levá-lo ao melhor Pet Shop para receber um tratamento VIP, o bichinho chegou chegando no time, tem feito ótimas matérias.
Parabéns novamente galera, sei o quanto dá um trampo enorme lançar uma edição com esse nível e mantendo a periodicidade, ainda mais sendo uma iniciativa sem fins lucrativos, de maker para maker.

PS: o meme com os crachás foi o melhor, aprendeu com o [member=123]Caio Varalta[/member] isso ai [member=962]Jully Anne[/member]?
 
Yoshi comentou:
Geral na redação ainda sofrem com as cobranças das segundas-feiras? Tem coisa que não muda mesmo, mas que não precisa mudar a curto prazo...
Não vou mencionar conteúdo (que já li e posso dizer que está nota 10 como sempre) porque é melhor que o pessoal leia, mas vocês precisam dar mais ração para o [member=1349]Dobberman[/member] e levá-lo ao melhor Pet Shop para receber um tratamento VIP, o bichinho chegou chegando no time, tem feito ótimas matérias.
Parabéns novamente galera, sei o quanto dá um trampo enorme lançar uma edição com esse nível e mantendo a periodicidade, ainda mais sendo uma iniciativa sem fins lucrativos, de maker para maker.

PS: o meme com os crachás foi o melhor, aprendeu com o [member=123]Caio Varalta[/member] isso ai [member=962]Jully Anne[/member]?
Acredito que o [member=1349]Dobberman[/member] tenha recebido um aumento na demanda da alimentação proporcionada pelo [member=225]Lord Wallace[/member] (que seria ração Pedigree + Mortadela defumada Ouro Perdigão) e um tratamento especial de banho e tosa oferecido pelo governo russo, mas isso é com eles...
Sobre os crachás, embora a época seja de desemprego, temos vagas para escravos redatores abertas ainda, mas nos viramos como podemos com o time atual, que tem se mostrado muito unido e isso ajuda demais mesmo com muita coisa a ser feita.
E não apenas o [member=123]Caio Varalta[/member] como você mesmo sempre fizeram escola, são duas pestes que quando unem-se invocam o Passódia por invocação especial, apenas fui um pouco infectada por esse vírus de vocês hahahá!
 
Prezados, boa tarde!


Realmente, escrever dá bastante trabalho, mas, no final, acaba sendo bastante recompensador, principalmente vendo a recepção da revista pela comunidade e ver a transformação da matéria com os retoques de nossa editora. É uma grande equipe/família.

[member=1]Yoshi[/member]
Quanto a ração, está ok! Só não posso dizer o mesmo dos chinelos e meias do pessoal da redação.


Abraços.
 
Tenho que admitir que esta foi umas das edições mais completas que já fizemos, a materia sobre o griding traz verdadeiras reflexões e questionamentos sobre novos conceitos e métodos em um game (em especial RPG) fora os tutoriais que ficaram sensacionais. E é claro fazer minha ressalva a matéria da VIPRPG que era um dos assuntos que mais queria trazer para a revista. Acho que entre todos os movimentos makers, a VIPRPG foi a que mais teve engajamento e relevância mundo a fora, feliz de poder deixar isso registrado na mamoria dos makers de alguma forma.
 
Olá Condado!
Segundo um importante filósofo pré-socrático, que escreveu com extrema complexidade a respeito da ciência, da teologia e das relações humanas.
Nada é permanente, exceto a mudança. Heráclito (540 a.C. - 470 a.C.)
Gostei das mudanças: do fórum e claro da revista, parabéns!
Além disso, sempre “adorei” as entrevistas, pois são elas e outras iniciativas que promovem uma interação entre desenvolvedores e a revista... Sensacional Hudell. Colunas e matérias soberbas... Uma particularidade pelo “tutorial”: - Saiba como Como converter MIDIs para OGGs.
:clap:
 
Voltar
Topo