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[MZ] Controle de Encontro por Nível

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Moral Battle
Download em: TecnoAnalogica
  • Atualização: 24/09/2021
  • Data de Criação: 22 / 09 / 20201
  • Versão atual: v.0.1
  • Autor: DadoCWB eudado@gmail.com


Contexto: Em jogos com batalhas randômicas ou aleatórias, muitas vezes o jogador é obrigado a enfrentar batalhas que não influenciam em nada no avanço do jogo. Pior ainda quando o grupo do jogador precisa enfrentar um desafio muito mais forte ou extremamente fraco. Esses são tipos de situação que quebram o ritmo do jogo e por vezes levam o jogador ao tédio e por consequência a desistir do jogo.


Descrição:
Esse script permite ao desenvolvedor controlar os encontros randômicos de forma a evitar que o jogador enfrente adversários muito fracos ou muito mais fortes
que ele.


Conceitos usados nesse script:

I) Nível do grupo:
É a soma do nível de todos os personages que fazem parte do grupo do jogador;

II) Nivel da Tropa Inimiga: É o nível estabalecedio pelo desenvolvedor para uma tropa. Isso é feito adicionando uma tag após o nome da tropa.

Exemplo: Para especificar que uma tropa é de nível 23 basta adicioanr a tag <Lv:23>.

lv1.jpg


IV) Diferença mínimia: É o valor usado para calcular o menor nível de tropa que o grupo do jogador pode encontrar em uma batalha aleatória.

Exemplo: Suponha que o valor estabelecido para a diferença mínima seja 3 e o nível do grupo de jogadores seja 8. Fazendo a conta 8-3=5 temos que o
grupo do jogador so irá enfrentar tropas inimigas cujo nível seja maior que 5.

V) Diferença máxima: É o valor usado para calcular o maior nível é o maior nível de uma tropa inimiga que o grupo do jogadore pode encontrar em uma batalha aleatória.

Exemplo: Suponha que o valor estabelecido para a diferença máxima seja 5 e o nível do grupo de jogadores seja 8. Fazendo a conta 8+5=13, temos que o
grupo do jogador só irá enfrentar tropas inimigas cujo nível seja até 13.

VI) Nível Máximo e Nível Mínimo: São respectivamente o menor e maior nível das tropas inimigas que o jogador pode encontrar em uma batalha randômica. Gráficamente pode ser representado:

Configuração do Plugin:

Configure os valores de diferença mínima e máxima e as respectivas variáveis do banco de dados.


lv2.jpg
 
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