🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Opção de Reagir em Tópicos

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
208
Bravecoins
82
Opa, eae pessoas! Eu estava navegando nas profundezas do Condado e pensei que seria legal ter a opção de reação para tópicos. Tipo, usando alguns dos emojis você pudesse reagir a um tópico, igual como ocorre no Facebook. Acho que assim poderia evitar com que você fizesse enquetes, no lugar era só pedir para reagirem ao tópico e dependendo do número de tal tipo de reações sairia um resultado de votação. Acredito que deu para entender o que eu quis dizer. Anyway, quero ver opiniões da galera quanto a ideia...
 
  Se for só pra substituir a enquete não acho que seja uma boa não, porque a enquete tem a mesma funcionalidade e é, bem, feito pra isso, ser uma enquete. E se for só para ter um botão de reação nos posts acredito que muitos entrariam em um tópico, reagiriam com um "Haha" e pronto, estaria feito sua participação.

  O lance do fórum é legal justamente socializar via comentários dos posts e a abusar disso com textos nos tópicos / respostas, adicionar as reações foi somente um modo que o Facebook usou para se expressar.​
 
Acho que isso quebra totalmente toda a dinâmica de um tópico. Mesmo que isso viesse pra substituir o coraçãozinho padrão, acho que seria simplesmente um bullshit muito enorme (Principalmente por já ter vários desenhinhos lindos nessa temática de corações nas conquintas). O Lobo também deu um ponto MUITO real sobre a coisa toda, isso ia simplesmente matar a participação dos tópicos, no facebook mesmo, esse tipo de coisa está lá por ser um site muito "rápido", onde você vê um aglomerado de coisas, seja elas sérias ou idiotas, e rapidamente vai respondendo a elas com pequenas reações, de vez em quando se dedicando a escrever algo.
 
O coração aqui no fórum é mais uma "recompensa" dada pelo leitor ao conteúdo da mensagem do que exatamente uma reação, já que isso gera bravecoins pra quem recebeu. E reações... bem, já deixaram claro que ia afetar bem a dinâmica e é o que eu acho também.
 
Serei a do contra e direi que seria algo bem legal na verdade ;D
Logicamente não pra substituir o atual coração/like ou enquetes justamente pelos motivos já dados mas acho que daria pra adicionar como algo novo e independente.

O fórum do Warframe tem um sistema similar ao que eu acho que o Pgaf está sugerindo:
6M8ChOb.png

Muitas vezes uma pessoa tem uma opinião sobre um tópico/mensagem porém não sabe como demonstrar em palavras ou prefer não o fazer porém ainda gostaria de ilustrar essa opinião de alguma forma.
 
LoboShow comentou:
  Se for só pra substituir a enquete não acho que seja uma boa não, porque a enquete tem a mesma funcionalidade e é, bem, feito pra isso, ser uma enquete. E se for só para ter um botão de reação nos posts acredito que muitos entrariam em um tópico, reagiriam com um "Haha" e pronto, estaria feito sua participação.

  O lance do fórum é legal justamente socializar via comentários dos posts e a abusar disso com textos nos tópicos / respostas, adicionar as reações foi somente um modo que o Facebook usou para se expressar.​

Exatamente.

Eu percebo que hoje a dinâmica nos fóruns já é afetada pelo "gostei", creio que inserir uma possibilidade de reação acabaria com os posts concordando ou discordando definitivamente. Um ótimo exemplo como uma ferramenta de "curtir" afeta o movimento produtivo em uma discussão é a sessão de jogos completos e projetos, em que as pessoas ao invés de comentar somente curtem a postagem do maker, deixando as sessões sem movimento algum.
 
Matt RvdR comentou:
Um ótimo exemplo como uma ferramenta de "curtir" afeta o movimento produtivo em uma discussão é a sessão de jogos completos e projetos, em que as pessoas ao invés de comentar somente curtem a postagem do maker, deixando as sessões sem movimento algum.
A ferramenta de curtir não afeta o movimento produtivo de uma discussão. Na verdade afeta o improdutivo.
O botão de curtir está ai pra filtrar comentários como
Como isso poderia ser produtivo pra discussão de um projeto? Eu não sei. Eu realmente iria preferir que ela comentasse "Gostei disso.", "Gostei daquilo." e ai sim fazer bom proveito da possibilidade de comentar.

Agora. E se a pessoa não gostou porém não quer comentar sobre pois considera seu desgosto sobre X aspecto algo subjetivo e que não necessariamente aperfeiçoaria o projeto para outras pessoas? Obviamente ela não vai clicar em "Gostei". Nem mesmo vai comentar apenas "Não gostei."(seja por respeito às regras de spam ou pra evitar confusão no tópico).
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo