🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Path of Exile

Membro Membro
Postagens
256
Bravecoins
1
4eAcxaM.png

http://store.steampowered.com/app/238960/

Path of Exile é um Action-RPG multiplayer totalmente Free-to-Play: as microtransações são apenas para estética (skins diferente para itens, efeitos visuais diferentes para skill) ou espaço extra no stash de armazenamento de itens (que já começa com 4 abas grandes de qualquer forma).

A principal inspiração para o estilo visual e de jogabilidade é, claramente, Diablo 2. Mas POE consegue ir além de ser um clone sem inspiração própria, e tem várias ideias novas bem legais também.

A mais interessante para mim, de longe, é a o sistema de combinar skills com efeitos de suporte, que lembra bastante o sistema de Materias do Final Fantasy VII. Um exemplo: você pode ligar efeitos de "Multiple Projectiles" em um skill de arco para atirar mais flechas com ela, e ainda ligar um efeito de "Chain" para que cada um desses tiros rebata entre alvos, etc.

Outro sistema interessante é a árvore de habilidades de passivas, que é bastante parecida, visualmente falando, com o Sphere Grid de Final Fantasy X.

Isso significa que o jogo tem bastante espaço para individualização de personagens, várias oportunidades de customização e personalização. Os itens também seguem essa filosofia, sem a existência de sets, e com Uniques que possuem uso bastante nicho ao invés de serem "best in slot" ou coisa assim.

Os personagens no jogo são divididos em "Leagues" que não interagem diretamente entre si; isso permite a criação de economias novas onde todos estão começando do zero no mesmo estado, e a criação de mecânicas temporárias para cada uma delas. Claro que existem também as ligas permanentes, que é para onde todos personagens são movidos após o fim das suas respectivas ligas temporárias.

Dia 04/03 (sexta-feira agora) irá lançar um patch grande, com a expansão Ascendancy, que adiciona mais oportunidades de customização de personagem (com sub-classes) e bastante conteúdo novo. E junto com isso, estreia também uma League nova, ou seja: uma boa hora para começar a jogar do zero.

Eu costumo jogar em Hardcore (se o personagem morrer, ele já sai da liga instantaneamente), mas se mais gente daqui for jogar, acho que criarei Softcore dessa vez (é melhor para jogar em grupo). Ah, também vale mencionar que recentemente abriram servidores no Brasil, então a latência de conexão está bem melhor agora.

Enfim, é um jogo que recomendo para quem gosta do gênero. Eu pensava que eu não gostava mais do estilo, mas pelo jeito é só questão de achar o jogo certo mesmo. Minha única ressalva é que o comecinho do jogo é bem lento, em todos sentidos: combate é devagar, movimento é lerdo, há poucas opções, etc.
 
Ótima iniciativa Ellye apresentar esse maravilhoso game para a galera, quem sabe não conseguimos escravizar recrutar uma party para dar aquela jogada. Até deixarei meu id abaixo caso alguém queira me adicionar para jogar!  :Okay_fix:

https://steamcommunity.com/id/drikorios/
 
Eu baixei há um tempo, mas desanimei por não ter encontrado uma criação de personagem. Também não curti tanto por achar aquele sistema de batalha enjoativo pra melee, como é o tipo de classe que mais gosto.
Porém ainda quero retomar o fôlego e jogar, muito por causa da skill tree.
 
King Gerar comentou:
Também não curti tanto por achar aquele sistema de batalha enjoativo pra melee, como é o tipo de classe que mais gosto.
Infelizmente o gameplay de melee nele realmente fica atrás do gameplay de ranged, menos dinâmico e tal.

Uma coisa que ajudaria a deixar melee mais divertido seriam mais skills tipo Flicker Strike, que te teletransporta automaticamente para um alvo próximo, sem precisar ficar clicando exatamente em monstro por monstro. Não precisariam nem necessariamente de um "teletransporte" em si, mas pelo menos um auto-target já ajudava.
 
Eu jogava a um tempo atrás com uns amigos, sempre joguei softcore por causa disso, tenho uma ranger level 89 se não me engano, mas acabei parando pois o late game ficou meio enjoativo e eu nunca dropava uma exalted sequer.. rsrs, ai pra conseguir os itens da minha build ficava um pouco difícil, linkar tudo então nem se fala..rsrs, mas não deixa de ser um ótimo jogo, principalmente agora com servidores BR, quem sabe se o pessoal jogar, eu retorno e jogo junto com outro char do começo, mas ótima divulgação, abraços!
 
Eu decidi que vou fazer uma Witch summoner em Softcore na Primordius League que estreia hoje. Depois decido o que farei na Hardcore Primordius.

Quem for jogar também, me avise que jogamos juntos sempre que der.
 
Eu não acho o gameplay melee enjoativo, na verdade creio que para toda classe o começo é bem parado mesmo, e upar as vezes fica chato. Mas, tem ótimas builds entre mid e late game.  :XP:

https://www.youtube.com/watch?v=RdlAIOZy2AI
 
Peguei pra jogar esses dias pra ver o novo patch como ficou, estou jogando SC mesmo, com o meu ranger 82: https://www.pathofexile.com/account/view-profile/XtremeArcher/characters
 
Lycanimus comentou:
Peguei pra jogar esses dias pra ver o novo patch como ficou, estou jogando SC mesmo, com o meu ranger 82: https://www.pathofexile.com/account/view-profile/XtremeArcher/characters
Recomendo dar uma olhada na liga nova, se tiver vontade, mesmo que em SC. A mecânica dela é simplezinha mas é legal: baús especiais spawnam aleatoriamente em qualquer mapa, e dropam "coins"; um NPC especial também spawna aleatoriamente em qualquer mapa, e a cada vez que você encontra ele, oferece um item diferente em troca de coins; incluindo uniques.
 
Recomendo dar uma olhada na liga nova, se tiver vontade, mesmo que em SC. A mecânica dela é simplezinha mas é legal: baús especiais spawnam aleatoriamente em qualquer mapa, e dropam "coins"; um NPC especial também spawna aleatoriamente em qualquer mapa, e a cada vez que você encontra ele, oferece um item diferente em troca de coins; incluindo uniques.

Interessante a mecânica, caso dê vontade, depois iniciarei essa liga nova, por enquanto só estou vendo as mudanças que teve no late game, mas vlw por avisar!  :Okay_fix:

 
Lycanimus comentou:
Recomendo dar uma olhada na liga nova, se tiver vontade, mesmo que em SC. A mecânica dela é simplezinha mas é legal: baús especiais spawnam aleatoriamente em qualquer mapa, e dropam "coins"; um NPC especial também spawna aleatoriamente em qualquer mapa, e a cada vez que você encontra ele, oferece um item diferente em troca de coins; incluindo uniques.

Interessante a mecânica, caso dê vontade, depois iniciarei essa liga nova, por enquanto só estou vendo as mudanças que teve no late game, mas vlw por avisar!  :Okay_fix:
Se for continuar jogando, me avise que crio lá também. c:
 
E depois de superar os chefes e outros inimigos difíceis, minha personagem hardcore morreu uma morte gloriosa para uma... trap.

Sério, o tal do labirinto é tenso.  :ksksks:
 
Voltar
Topo