🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Pixel Char Maker

Membro Membro
Postagens
155
Bravecoins
111
Tava tentando aprender a fazer site nessa última semana e fiz esse bagulho aqui:

1646137917840.png


Pixel Char Maker
Tá com uma carinha de anos 90 porque eu tava sem saco pra baixar framework pra deixar bonito (e dá pra usar no celular também mas é mais prático pelo PC).

Não tem muitos assets porque dá trabalho demais fazer, daí só coloquei dois personagens meus aí - a mascote Tum-Tum e o protagonista da minha webcomic (que tá no print) - porque eu já tinha os sprites.

A ideia é deixar algo expansível e tal, pra deixar o povo colocar assets novos ou fazer o próprio template, mas tá um saco fazer isso rodar offline sem precisar ligar um servidor local (não manjo muito de web ;-;). Então a gambiarra atual é baixar o projeto do GitHub, daí edita o template em "templates/lth", e depois dá um "Import custom" no site (tem que selecionar todos os arquivos dentro da pasta do template).

Tava pensando em adicionar um botão pra importar também o template do RPG Maker, mas não sei se vale a pena já que eles já têm o próprio gerador.

É isso. Tem todas as instruções necessárias no site mas se algo não ficou claro podem perguntar aqui :D
 
Rapaz meus parabéns, você começou algo sensacional :sugoi:, se você se esforçar seu site vai bombar!!! Você poderia adicionar mais pra frente, algo com escolher o estilo e template de cada RM. E escolher se vai ser com gráficos comuns ou esses tipo game boy.
Você poderia evoluir mais e criar Tilesets também!!! (Acho que me empolguei) Apoio sua ideia :okay:
 
Pra falar a verdade, ficou melhor que a maioria (se não, todos) dos char makers que eu já usei. É o primeiro que eu vejo que tem sprites diagonais.
 
Pretty da CRM? UHEUHEUEHUE Se for, que bom que está aqui!

Esses geradores são uma salvação pra galera que quer chars um pouco mais específicos, ótimo trabalho!
 
Rapaz meus parabéns, você começou algo sensacional :sugoi:, se você se esforçar seu site vai bombar!!! Você poderia adicionar mais pra frente, algo com escolher o estilo e template de cada RM. E escolher se vai ser com gráficos comuns ou esses tipo game boy.
Você poderia evoluir mais e criar Tilesets também!!! (Acho que me empolguei) Apoio sua ideia :okay:
Obrigada, jovem :D Eu não faço ideia de como ficaria um gerador de tilesets, porque não tem muito essa noção de misturar & combinar que chars tem, sabe? E quanto aos templates do RM, até que dá pra usar sim, com o "Import custom", mas antes tem que definir os settings para o gerador saber quais as cores, pastas, tamanho do sprite e tudo mais.

Pra falar a verdade, ficou melhor que a maioria (se não, todos) dos char makers que eu já usei. É o primeiro que eu vejo que tem sprites diagonais.
Thanks! A ideia é ele ser bem flexível, então dá pra colocar o template no formato que quiser. A única limitação é que tem que ser 1 direção por linha para a animação funcionar direito.

Belo trabalho. Sò precisa agora de alguém artista pra uma parceria e produzir assets.
Adoraria XD Mas é um trabalho gigantesco mesmo fazer sprites do zero assim, acho que ninguém vai topar. Mas dá pra montar outro template usando sprites grátis, tipo aquele famoso pack do Mack.

Pretty da CRM? UHEUHEUEHUE Se for, que bom que está aqui!

Esses geradores são uma salvação pra galera que quer chars um pouco mais específicos, ótimo trabalho!
A própria husiahduis Eu me considero nativa daqui do Condado mas já frequentei bastante a CRM também. Bom ver nomes antigos ainda por aqui :D
 
Voltar
Topo