🤔 Para Refletir : "O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis." - Versyoh

Plugin para memorizar personagens, itens e gold existe?

Membro Membro
Postagens
586
Bravecoins
4
Existem tantos blogs e sites de Scripts à fora que fica dificil achar um local único para pesquisar, como um banco, eu queria saber se existe um Plugin de RpgMV que salve os itens, dinheiro e os próprios do grupo atual subtituir por outros para ver dois grupos diferentes que poderiam se unir no final de alguma missão, isso acontece em alguns Final Fantasys de Super Nintendo.

Pois bem, eu comecei a criar um, mas percebi que perderia meu tempo (Novamente) criando qualquer coisa de Rpg Maker que já exista e que provavelmente seria muito melhor, não quero usar, eu quero apenas saber se existe.

Se tiver interesse em saber o que eu já criei:
Você "copia" os dados selecionados que precisar e logo após os remove para dar impressão de que foram "movidos" ou gravados neste banco de dados.

A função definida permite personalizar como gravar os dados, escolhendo o que realmente vai gravar, como por exemplo, apenas os items, apenas os personagens ou apenas os golds.
Se preferir os Golds e Itens.
Se preferiri Personagens e Itens.
Se preferir Personagens e Golds.

Para isso usando Bolean, ou seja, true para o item desejado e false para ignorar este, mas também pode deixar em branco, separando apenas com uma virgula.
memoBag(banco, Personagens, Dinheiro, Itens)
Banco: Id para recuperar futuramente

Personagens:
Vai gravar os personagens atuais no banco da ID definida e remove-los do grupo

Dinheiro:
Vai gravar o dinheiro/gold no mesmo banco e zerar o atual

Itens:
Vai gravar os itens, isso inclui armas e armaduras no inventário que não esteja equipadas no mesmo banco, claro que também pretendo colocar uma opção que permita apenas remover os itens e que estes não voltem mais.

Exemplo de uso:
memoBag(1, true, true, true)

A parte de restaurar vai levar um pouco mais de tempo, pois terei de somar os itens e golds do banco aos itens e golds atuais carregados pelo grupo.
 
Prezado, boa noite!


O primeiro que me vem a memória é o Party Manager da HimeWork, não estou usando agora, mas usei algumas versões anteriores e foi bem útil.
Tenho interesse nesse tipo de mecânica, mas para um projeto futuro. Pretende disponibilizar seu plugin para a comunidade?

Boa sorte.
Abraço.​
 
Cara, isso dá pra fazer tranquilos com eventos. Dá um pouquinho de trabalho, mas é menos problemático que procurar (ou criar) um script só pra isso.

A página de eventos do MV é tão completa quanto a do RM2k3, e ainda tem mais umas funções novas que foram adicionadas no XP e VX Ace, como aquela do switch local.
 
[member=1349]Dobberman[/member]
Sim, pretendo, este Party Manager é bem interessante, mas ele parece mais direcionado ao grupo, no meu caso é direcionado ao inventário.
 
Voltar
Topo