🤔 Para Refletir : "Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor" - codingkitsune

Preciso muito da ajuda de vocês ! :/

Redação Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Postagens
762
Bravecoins
423
Bem para quem não sabe estou desenvolvendo um jogo crossover com os personagens originais do RPG Maker 2k/2k3 e pretendo colocar o maximo de referencias e personagens no game, estes dias atrás comecei a fazer a seleção de musicas do game no entanto algo esta me incomodando e para resolver este problema gostaria da opinião de vocês:

Bem ao fuçar o site do VIPRPG encontrei centenas e centenas de musicas feitas para os próprios personagens do RTP, (musica tema do Alex, do Brian e de varios outros personagens do RTP) no entanto todas estas musicas possuem uma qualidade 16 bits e pedir para alguém remixar todas as musicas iria me custar uma fortuna já que existem mais de 200 musicas no site, ai eu fico entre homenagear o game com as musicas oficiais porém baixa qualidade ou utilizar musicas de outros jogos mas de alta qualidade, como o game é uma homenagem as comunidades makers e a engine acho importante a opinião de vcs para decidir o que deveria fazer sobre este aspecto eis as minhas opções:

- DEIXAR DE LADO AS MUSICAS DE QUALIDADE DE OUTROS JOGOS E ADERIR AO ESTILO CLÁSSICO 16 BITS COM MUSICAS ORIGINAIS PARA HOMENAGEAR A ENGINE ATÉ NAS MUSICAS

- DEIXAR AS MUSICAS DE BAIXA QUALIDADE E ADERIR AS MUSICAS DE OUTROS JOGOS

- ADERIR AS MUSICAS DE QUALIDADE DE OUTROS JOGOS PAGAR PARA ALGUÉM FAZER APENAS ALGUNS REMIXES DAS MUSICAS ORIGINAIS DOS HERÓIS DO RTP EXCLUINDO AS OUTRAS MUSICAS DO VIPRPG

vou deixar as opções de musicas de batalhas que pretendo usar caso uma das opções seja aderida

SE FOR O CASO DE ADERIR AOS 16 BITS
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iYs0-pp3_Kc[/youtube]


SE FOR O CASO DE ADERIR AS MUSICAS DE QUALIDADE OU PEDIR PARA FAZER ALGUNS REMIXES
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Eh3pvb-0hxg[/youtube]


Ficaria grato com a opinião de cada um de vocês sobre isso vai ajudar muito a decidir qual o nível de qualidade que a comunidade procuraria referente ao game, já que o game de certa forma é feito para homenagear o RPG Maker 2k/2k3 e consequentemente os membros das comunidades também rsrs
 
HermesPasser comentou:
Se a de baixa qualidade encomado ou destoa muito então deixe-a, se não use a outra.

Thanks mano Hermes, no caso iria sim atrapalhar já que eu ja havia selecionado a musica de outros jogos, no caso eu (quando tivesse grana) iria pedir para remixar apenas as principais músicas e usa-las em momentos específicos (tipo boss secretos e etc.) Mas sei la eu quero ouvir a opinião da maioria porque quero saber se a maioria dos usuários iria preferir a nostalgia e a explosão de referencias até nas musicas ou não teriam problema em ter musicas de qualidade mas de outros jogos, eu não teria problema em aderir aos 16 bits, com toda certeza eu iria dar um jeito de encaixar tudo no game, logicamente iria dar um trampo maior já que eu ja estava decidido a utilizar a musica de outros jogos, mas eu realmente não tenho problema em aderir aos 16 bits se este for o caso, a única coisa é que vai dar mais trampo mas n tenho problemas com isso kkkkk :p
 
Se a sua intenção é realmente homenagear as engines e comunidades makers, acho muito mais coerente usar a opção das trilhas originais e clássicas.
Acredite, se utilizar, por exemplo, um tema de batalha de um Final Fantasy, Valkyrie Profile (como no vídeo que postou) ou de qualquer outro RPG memorável, o sentimento de nostalgia de quem estiver jogando ficará voltado totalmente a esses games e não necessariamente a sua proposta com este projeto.
Claro, essa é a minha opinião como jogadora hahahá!
 
Eu gosto das musicas 16 bits, dá um feeling muito bom para os jogos mais retrôs. Fora que seria uma saída mais barata e simples. Acho que aqui o gosto das pessoas fala mais alto, tem gente que não gosta muito desse tipo de música, eu adoro.

o/
 
Jully Anne comentou:
Se a sua intenção é realmente homenagear as engines e comunidades makers, acho muito mais coerente usar a opção das trilhas originais e clássicas.
Acredite, se utilizar, por exemplo, um tema de batalha de um Final Fantasy, Valkyrie Profile (como no vídeo que postou) ou de qualquer outro RPG memorável, o sentimento de nostalgia de quem estiver jogando ficará voltado totalmente a esses games e não necessariamente a sua proposta com este projeto.
Claro, essa é a minha opinião como jogadora hahahá!

Concordo plenamente [member=962]Jully Anne[/member] , o meu grande receio é que futuramente pretendo fazer homenagens com os personagens do RPG Maker VX e XP e tenho planos em fazer batalhas secretas com personagens de outras engines, no caso o Ralph enfrentando o Alex e sua turma ou o Ash enfrentando o Ralph e o Alex em uma batalha épica, se no caso eu utilizar musicas de outros jogos seria mais fácil achar remixes destas musicas no combate entre eles, ao contrário de se eu utilizar as musicas originais pois seria muito dificil achar os remixes delas no game em questão, mas sobre o que tu falou concordo plenamente rsrs vou pensar bem no que vou fazer sobre isso

Eu gosto das musicas 16 bits, dá um feeling muito bom para os jogos mais retrôs. Fora que seria uma saída mais barata e simples. Acho que aqui o gosto das pessoas fala mais alto, tem gente que não gosta muito desse tipo de música, eu adoro.

o/

Também amo as musicas em 16 bits [member=994]TsuYa[/member] , no entanto o game terá viagens no tempo e com as limitações dos 16 bits é bem difícil tu achar musicas com diferentes temáticas já que os instrumentos são muito limitados para representar certas ambientações, é claro que existem certas exceções mas no caso se tivesse musicas com a qualidade melhor a representatividade seria mais clara, enfim.... Eu sou apaixonado pelas musicas do RTP e estou entre o combate de duas mulheres que amo de paixão vamos ver o que vou decidir kkkkk
 
Eu particularmente tb gosto de música 16-bits, no caso de conseguir melhor representar ambientações específicas acho que seria mais difícil mesmo encontrar pronto por aí... o jeito seria compor por conta própria (ou ajuda de alguém que manja).
Mas não acho que pelo fato de ser 16-bits a qualidade seja necessariamente pior, a não ser que por qualidade você queira dizer fidedignidade aos instrumentos reais...
A questão é que só vc vai conseguir ponderar o que é mais importante ou crítico para desenvolver seu jogo: por exemplo, tempo (vc tem algum prazo definido? O trabalho que terá para encontrar as músicas vai te tomar um tempo precioso?), orçamento (quanto $$ vc vai poder comprometer com a parte musical?), etc. Definidos esses aspectos, acho que te dará um norte para saber qual estilo vai se encaixar nas limitações que tem para fazer o jogo.
 
Nan comentou:
Eu particularmente tb gosto de música 16-bits, no caso de conseguir melhor representar ambientações específicas acho que seria mais difícil mesmo encontrar pronto por aí... o jeito seria compor por conta própria (ou ajuda de alguém que manja).
Mas não acho que pelo fato de ser 16-bits a qualidade seja necessariamente pior, a não ser que por qualidade você queira dizer fidedignidade aos instrumentos reais...
A questão é que só vc vai conseguir ponderar o que é mais importante ou crítico para desenvolver seu jogo: por exemplo, tempo (vc tem algum prazo definido? O trabalho que terá para encontrar as músicas vai te tomar um tempo precioso?), orçamento (quanto $$ vc vai poder comprometer com a parte musical?), etc. Definidos esses aspectos, acho que te dará um norte para saber qual estilo vai se encaixar nas limitações que tem para fazer o jogo.

Obrigado pela força [member=2115]Nan[/member] no caso o game será totalmente free e os gastos que terei com ele será por mero prazer e capricho para deixa-lo bem feito mesmo kkkkkk  então eu meio que estou livre tanto para usar musicas de jogos ja criados como pedir para alguém faze-las eu pensei bastante sobre este aspecto (por isso demorei para te responder kkkk) e acho que vou usar as musicas de outros jogos mesmo, mas quem sabe juntar uma grana para colocar algumas musicas oficiais remixadas, se prender as musicas de autores de comunidades de RPG Maker é um negocio complicado porque ainda que tenha muitas musicas a disposição, vc tem que se limitar com as temáticas envolvidas nos temas dos recursos que foram disponíveis e isso de certa forma afeta no enredo (QUE EU LEVEI ANOS PARA CONSTRUIR NESTE CROSSOVER) se limitar a musicas de autores das comunidades de rpg maker (ainda que originais) não me dá uma certa liberdade de enredo para construir o meu próprio jogo e refletindo hoje sobre isso (fiquei o dia inteiro pensando nisso kkkk) vejo que é melhor abraçar musicas de outros jogos onde eu posso escolher praticamente os estilos de instrumentos que quiser a hora que quiser para se encaixar perfeitamente com a temática que eu quiser, eu sei que vai desagradar muita gente (inclusive eu mesmo por ser muito saudosista a fidelidade do RTP e as comunidades de RPG Maker kkk) pq tenho certeza que pelo menos uma pessoa que jogar vai reconhecer alguma musica do jogo e se frustrar com isso, mas eu acredito que é melhor ter uma certa liberdade criativa do que simplesmente se prender a certos recursos disponíveis, até porque só o fato de utilizar quase todos os personagens famosos do RPG Maker 2k/2k3 (tanto do RTP como de comunidades de RPG Maker), já é um baita desafio de enredo onde terei que encaixar todos os personagens em um único jogo, e acredite são mais de 400 personagens e mais de 80 tilesets e muitos deles são futuristas, outros de eras mais modernas, outros da era de samurais enfim, as opções são muito vastas e me prender a apenas 16 bits ainda que originais é um negocio complicado para mim ushuahsuash então acho que só isso já é um motivo para eu simplesmente não conseguir utilizar APENAS as musicas originais do VIPRPG e RTP prometo que vou fazer o possível para encaixar o máximo de músicas originais no game remixadas (nem que eu tenha que pagar para isso kkkkk) Mas ultrapassar isso eu acho que vai ser meio difícil :/

Enfim acho que cheguei a um veredito obrigado a todos pela força rsrs
 
Primeiro, vamos esclarecer uma coisa aqui, jovem
Midi é diferente de baixa qualidade. Não tem nada a ver com qualidade, mas sim com formato de áudio, o tipo de informação.
MP3, como você quer utilizar é um formato de áudio em Ondas Sonoras. O midi é um arquivo que armazena informações de áudio. Pra converter é extremamente fácil.
Usando como exemplo a própria música que mostrou. Essa aqui seria ela em formato MP3
É claro que essa "Remasterização" ficou bem ruim, mas é por falta de dedicação do próprio autor.
Com uma midi linda dessa, dava pra fazer maravilhas e ainda manter o som nostálgico que o sr quer.
Na dúvida, chama a gente, os músicos. Tamo aí pra isso o/
 
Voltar
Topo