🤔 Para Refletir : "CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante." - DougMR

PROBLEMAS COM ESCADAS LATERAIS NO RPG MAKER VX ACE

Redação Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Postagens
762
Bravecoins
423
Ola Condadores e Braveanos

Estava aqui eu de bobeira desenvolvendo meu himulde projeto e me deparei com uma situação que me deixou bastante complexado para resolver, alguém sabe como faço para fazer funcionar escadas laterais no RPG Maker VX Ace? Como o maker só trabalha com quatro posições não tem como ultrapassar em sentido diagonal. Alguém sabe se existe algum script ou mesmo se tem como resolver no próprio maker?

Grato pela atenção.

1671055491027.png
 
Se você não estiver usando o caterpillar do VX Ace e queira que o jogador suba a escadas manualmente, você pode tentar usar esse script aqui:


Caso esteja, aí já fica mais complicado, pois o jogador pode subir tranquilamente, mas os followers não. Você pode tentar algo por eventos e fazer com que todos passem de uma vez.


Em todos os casos, você pode simplesmente fazer um teleporte mesmo, ou fazer com que a escadaria fique na vertical.
Não fica bonito, mas, bem, RPG Maker.
 
Última edição:
Colega não tenho palavras para dizer o quanto sou grato pela sua contribuição, era exatamente o que eu estava precisando testei e deu certo, por esse motivo faço questão de colocar vc nos créditos do meu jogo, isso foi muito util

Forte abraço!
 
Aqui tem um outro sistema que permite andar em rampas (usado também pra escadas), andar por baixo de pontes e atrás de muros altos:
 
Voltar
Topo