🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Procurando por canal ou site para aprender sonoplastia

Membro Membro
Postagens
63
Bravecoins
0
Boa noite, estou pesquisando por sites externos para estudar Sonoplastia mas até o momento só achei tutoriais e aulas incompletas. Sou totalmente leigo no assunto e estou abaixo do nível iniciante. Realmente não entendo do assunto, a única coisa que sei fazer é pesquisar uma música que se encaixe na "situação" que estiver ocorrendo e pronto ;-;

Estou vendo algumas aulas na CRM e reparei que tem algumas de lá aqui tbm e estou buscando por mais conteúdo, seja algum curso, aulas no youtube e etc... A Sonoplastia em jogos (ao menos nos sites em que frequento) é uma área pouco explorada e vejo poucas pessoas que se destacam tendo essas "habilidades", tanto que encontro pouco conteúdo ensinando sobre o assunto.

Enfim, alguém poderia me disponibilizar algum link de algum site, canal ou outra coisa com o conteúdo mais completo ensinando sobre "ferramentas", "softwares" e tudo relacionado a sonoplastia ;-; para poder expandir o leque de estudos?

Grato a quem puder me ajudar.
 
Opa Rayner, tudo certo? Eu não manjo da área, mas esses dias a [member=962]Jully Anne[/member] abriu um tópico procurando pessoas pra montar um servidor sobre estudos de composição musical. Não sei se é exatamente só em música que você quer aprender, mas talvez lá seja um ótimo lugar pra começar.

Tópico da Jully -> https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5264.msg40546#msg40546
 
Eranot comentou:
Opa Rayner, tudo certo? Eu não manjo da área, mas esses dias a [member=962]Jully Anne[/member] abriu um tópico procurando pessoas pra montar um servidor sobre estudos de composição musical. Não sei se é exatamente só em música que você quer aprender, mas talvez lá seja um ótimo lugar pra começar.

Tópico da Jully -> https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5264.msg40546#msg40546

Opa, obrigado por comentar, [member=1324]Eranot[/member]. Estou nessa busca meio desesperada para aprender Sonoplastia e acredito que em grupo o aprendizado seja mais fácil. Vou dar um coment. lá. Valeu  :Okay_fix:
 
Olá,

Então... eu não sou nenhuma expert, mas vou te passar o que me ajudou. A primeira coisa que recomendo é estudar o básico de teoria musical, especialmente escalas e acordes. O site Descomplicando a Música tem umas videoaulas muito boas e fáceis de entender sobre isso.

Depois disso, recomendo ir estudando algumas composição já existentes. Pega alguns MIDI e estuda a estrutura deles. Vê se consegue observar em qual escala a música tá e quais acordes ela usa. Ver quais instrumentos foram usados, etc. Daí tenta fazer sua própria baseada nessa, só pra aprender mesmo.

O canal de yt que mais recomendo é o 8-bit Music Theory. Ele é MUITO bom porque faz análises de várias músicas de jogos, explicando quais conceitos musicais estão presentes na música, como ela consegue fazer tal efeito, etc. PORÉM é necessário ter um pouco mais de base para entender os vídeos. Eu ainda consigo absorver alguma coisa, mas sempre em alguma parte dos vídeos eu começo a boiar porque ainda sou iniciante demais. Mas mesmo assim deixo a sugestão aqui para caso queira dar uma olhada.

Outro canal que conheço e pode dar uma ajudada é o do Schematist. Ele não aprofunda muito na teoria musical, mas dá umas dicas de arranjo (escolha de instrumentos para cada situação e tals). Ele tem vários tutoriais para criação de música usando FL Studio. Talvez pegar um desses tutoriais e tentar fazer uma música no mesmo estilo seja um bom começo.

Sobre o server para estudos, eu acho que vou tentar criar um pro pessoal. Mais tarde eu comento lá no tópico.
 
Voltar
Topo