🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Programa para desenhos de personagens e animações (corpo inteiro).

Membro Membro
Postagens
43
Bravecoins
26
Bom galera, eu sei que uma boa parte das pessoas que acessam o fórum são menores, porém quero aprender mais tipos de coisas e criar um bom conteúdo profissional... Em resumo, estou em processo de criação de um jogo adulto (+18) pois me interessei recentemente em como são feitos e que tipo de recursos usar... Chega uma certa hora que quando você começa a criar jogos você começa a explorar outros gêneros de games...

Em suma, eu cheguei a conclusão de que precisaria de um programa para desenhar meus personagens femininos e masculino (corpo inteiro), não só o corpo como também as cenas... e como usar esses desenhos e transformar em uma animação continua...

Escolhi fazer no rpg maker vx ace, pois ele é o mais leva para esse requisito, e também consigo fazer um rpg que o personagem possa fazer diversas coisas..

Se souberem de um programa para desenhar e fazer animações 2d de movimentos eu agradeço... (ps: tenho 20 kkkk)
 
Vai depender do tipo de gráfico 2d que você pretende usar.
Se for sprite em pixelart, o Aseprite é o mais completo para animação, também tem o GraphicsGale ou até o Photoshop.
Agora caso seja algo vetorizado só cheguei a testar o Spine, mas nele você teria que animar gráficos criados em outro programa.
 
Hidex comentou:
Vai depender do tipo de gráfico 2d que você pretende usar.
Se for sprite em pixelart, o Aseprite é o mais completo para animação, também tem o GraphicsGale ou até o Photoshop.
Agora caso seja algo vetorizado só cheguei a testar o Spine, mas nele você teria que animar gráficos criados em outro programa.

em questão de desenhos e animações, seria como de um anime... queria fazer um tipo de desenho e animação das cenas tipo summertime saga... Caso não conheça da uma pesquisada pra você ver.
 
Para desenho programa não falta e para animação você basicamente só precisa de algum programa com as funções de Onion Skin e Time Line que já da pra fazer sem muita dificuldade.

Você pode usar: Photoshop, Clipstudio Paint, Paint Tool Sai, Krita, Medibang Paint, Autodesk Sketchbook.
Para animação tem: Flash/Adobe Animate, Toon Boom, TVPaint, Opentoonz, Moho.

Basta você escolher o programa que você mais gosta e que possui as ferramentas que você necessita.
Eu recomendaria você dar uma olhada no Krita pois ele serve tanto para ilustração e também tem as ferramentas necessária para animação alem de ser um programa grátis
 
patriciomi comentou:
Para desenho programa não falta e para animação você basicamente só precisa de algum programa com as funções de Onion Skin e Time Line que já da pra fazer sem muita dificuldade.

Você pode usar: Photoshop, Clipstudio Paint, Paint Tool Sai, Krita, Medibang Paint, Autodesk Sketchbook.
Para animação tem: Flash/Adobe Animate, Toon Boom, TVPaint, Opentoonz, Moho.

Basta você escolher o programa que você mais gosta e que possui as ferramentas que você necessita.
Eu recomendaria você dar uma olhada no Krita pois ele serve tanto para ilustração e também tem as ferramentas necessária para animação alem de ser um programa grátis

Obrigado... Vou baixar o krita e ver como funciona... Não queria usar o photoshop porque meu pc é muito ruim até para abrir versões anteriores a mais recente...
 
Voltar
Topo