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Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.3 (Normalização)

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Jogador maluco, problemático, olho parado.
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Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.3 (Normalização)

Salve, pessoal! o/
Continuando a série Programação para GAMES, neste penúltimo episódio, nós vamos resolver um problema muito minucioso, mas que pode incomodar muita gente que necessita ter uma movimentação mais precisa em sua mecânica. Quando nós aplicamos uma força para os eixo horizontais e verticais, a movimentação funciona muito bem, porém quando movemos para a diagonal a impressão que dá é o nosso objeto está movendo levemente mais rápido que o módulo devidamente aplicado. Isso ocorre pelo fato de estarmos aplicando duas forças simultâneas em nosso vetor, e para isso nós precisaremos normalizar.

Quer saber como funciona essa tal normalização? Então vem com a gente, cola no vídeo abaixo, não se esqueça do like e do feedback de vcs que é muito importante aqui pra gente, show?
Vamo que vamo!

Vídeo, mais uma vez, deliciosamente editado por @patriciomi
 
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