🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar." - Ricky O Bardo

Qual engine é melhor para um iniciante?

Membro Membro
Postagens
99
Bravecoins
0
No momento, estou utilizando a engine eclipse origins(crystalshire e crystalmaster), baixei elas 2, pq uma pessoa de outro fórum me recomendou. Gostaria de saber qual a melhor engine para um iniciante começar.
 
makergame2000 comentou:
A melhor engine para criar jogos de maneira fácil com algum poder é sem dúvida o RPG Maker, mas o Construct 3 vai tirar esse trono ao rpg maker
Você continua como sempre do contrário, ein  :ksksks:

Satoro comentou:
yuuki comentou:
Satoro comentou:
Cristiano Sword comentou:
man acho q a cryengine pra iniciante muito complicado, comece pelo rpgmaker e/ou gameMaker, caso já saiba programar em C/C++ ou C# veja a unity, mas cuidado pq sem saber programar vc nao faz nada nela, idem a cry.
ate++

Ok, ainda não sei programar :/, mas pretendo aprender. Vou começar pelo rpg maker, agora, só estou em dúvida de qual rpg maker instalar. Até mais cara.
Questão de experimentar qual vc se adapta... Tente o ACE, senão vc passa para o xp ou MV...

Beleza, irei testar.

FelipeFalcon comentou:
Se quiser fazer um jogo de estilo plataforma o Construct 2 pode ser uma boa pra você também XD

Acho que não precisa nem saber programação pra fazer um jogo nele .-.

Entendi, valeu pela sugestão, mas no momento, penso em fazer um game que seja mmorpg.
Cara, é muito relativo. É questão de afinidade mesmo. Eu mesmo comecei com o Game Maker e ele nem é fácil de aprender, mas eu acabei até criando um jogo nele. Dentre os RMs, eu poderia ate indicar o Ace, mas acho que só baixando e testando para saber.
 
Lannister comentou:
makergame2000 comentou:
A melhor engine para criar jogos de maneira fácil com algum poder é sem dúvida o RPG Maker, mas o Construct 3 vai tirar esse trono ao rpg maker
Você continua como sempre do contrário, ein  :ksksks:

Satoro comentou:
yuuki comentou:
Satoro comentou:
Cristiano Sword comentou:
man acho q a cryengine pra iniciante muito complicado, comece pelo rpgmaker e/ou gameMaker, caso já saiba programar em C/C++ ou C# veja a unity, mas cuidado pq sem saber programar vc nao faz nada nela, idem a cry.
ate++

Ok, ainda não sei programar :/, mas pretendo aprender. Vou começar pelo rpg maker, agora, só estou em dúvida de qual rpg maker instalar. Até mais cara.
Questão de experimentar qual vc se adapta... Tente o ACE, senão vc passa para o xp ou MV...

Beleza, irei testar.

FelipeFalcon comentou:
Se quiser fazer um jogo de estilo plataforma o Construct 2 pode ser uma boa pra você também XD

Acho que não precisa nem saber programação pra fazer um jogo nele .-.

Entendi, valeu pela sugestão, mas no momento, penso em fazer um game que seja mmorpg.
Cara, é muito relativo. É questão de afinidade mesmo. Eu mesmo comecei com o Game Maker e ele nem é fácil de aprender, mas eu acabei até criando um jogo nele. Dentre os RMs, eu poderia ate indicar o Ace, mas acho que só baixando e testando para saber.

Ok, acabei de baixar(rpg maker vx ace) e também irei testar, se caso a engine me agradar, irei tentar fazer um game nela.
 
Voltar
Topo