🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

(Resolvido)Efeitos sonoros estranhos

Membro Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Postagens
651
Bravecoins
113
Acabei formatando meu PC recentemente, como não tinha muito o que fazer voltei a brincar com o 2k3 (Coisa que eu não fazia a anos) e percebi que especificamente os efeitos sonoros ficavam estranhos, no quesito de você ter uma espécie de estática no final de todos eles. Isso não acontece com músicas e se você reproduzir os efeitos sonoros na própria engine eles rodam normalmente sem a estática no final.

Não é possível ilustrar o erro através de prints, mas gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido, ou se esse é um problema corrigível e provavelmente fruto do uso do 2k3 em um windows "avançado" demais.
 
Somente com os SE da RTP ou áudios WAV importados também?

Isso parece problema de CODEC, já que o Rpg Maker usa DirectX e é uma Engine que tem LIBs antigas ele consegue reproduzir normalmente pelo que entendi.
 
Crixus comentou:
Somente com os SE da RTP ou áudios WAV importados também

Isso parece problema de CODEC, já que o Rpg Maker usa DirectX e é uma Engine que tem LIBs antigas ele consegue reproduzir normalmente pelo que entendi.
Para fins de testes, importei alguns wavs aleatórios que encontrei em lugares diferentes. Elas já são reproduzidas normalmente sem nenhuma estática, enquanto todos os efeitos do RTP já possuem a estática estranha.
 
Tinha respondido em outro fórum, mas pelo que eu vi aqui você conseguiu evoluir um pouco a situação. Então isso acabou descartando a minha hipótese de ser algum conflito de driver.
Se o problema está sendo apenas nos arquivos do RTP, é porque o RTP provavelmente não foi instalado corretamente. Tenta reinstalá-lo para ver se a estática vai persistir. Deve ter acontecido alguma coisa durante a instalação que deve ter bugado a pasta de sons.

Se ainda sim persistir, procure outra versão do RPG Maker. Eu, particularmente, gosto de usar a versão original que já vem com o RTP embutido no instalador. Esse eu sei que não tem problema.
 
Dr.XGB comentou:
Tinha respondido em outro fórum, mas pelo que eu vi aqui você conseguiu evoluir um pouco a situação. Então isso acabou descartando a minha hipótese de ser algum conflito de driver.
Se o problema está sendo apenas nos arquivos do RTP, é porque o RTP provavelmente não foi instalado corretamente. Tenta reinstalá-lo para ver se a estática vai persistir. Deve ter acontecido alguma coisa durante a instalação que deve ter bugado a pasta de sons.
Crixus comentou:
Então é algo nos arquivos, tente substituir a sua RTP pela da Steam:
https://www.rpgmakerweb.com/download/additional/run-time-packages

Foi exatamente como vocês disseram, os arquivos estavam estranhos, apesar de na engine agirem normalmente, em jogo ficava tudo bugado. Após substituir o RTP voltou a funcionar normal sem nenhum tipo de ruído ou estática.

Agradeço a vocês pela ajuda!
 
Voltar
Topo