🤔 Para Refletir : "Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes." - InterPlay

Resultados - Projeto Valente Outono 2021

Membro Membro
"Open Your Mind!"
Postagens
1.050
Bravecoins
1.036
HGmp0LW.png


As folhas de Outono estão sendo levadas pelo vento! É hora de anunciar os resultados da sétima edição do Projeto Valente!


COMENTÁRIOS DA STAFF


Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill
Provando que é possível sim que games de terror/survival horror sejam feitos no RPG Maker, o projeto impressiona pela ambientação e a forma que apresenta os fatos, dando uma imersão diferente e mais "livre" se compararmos com outros jogos do estilo. Com boas referências e execução, tem tudo para agradar muita gente!


Adoro jogos de suspense e terror e quando bem produzidos, mais ainda. O jogo tem um charme bem único com uma atmosfera muito forte que é algo que todo jogador desse tipo de jogo procura.


Alguns jogos cativam a gente pela música, outros pela história, outros pela jogabilidade... Já Arquivos Ocultos é um jogo que cativa pela ambientação, pela imersão. Eu nunca fui fã de jogos de terror ou suspense, mas é de se admirar o trabalho feito para construir a atmosfera do jogo: os efeitos sonoros imersivos, a ambientação bem trabalhada, o cuidado para que até as mecânicas mais básicas como salvar o jogo sejam feitas de maneira diegética (ligando para a central, ou tomando notas no seu caderno). Tudo isso reforça a sensação de estar imerso.
Minha única crítica é que o jogo tem alguns problemas com o andamento na introdução, mas depois disso tudo flui melhor.



Desejos do Amanhecer
Mantendo a boa e clássica proposta dos bons RPGs de qualidade, Desejos do Amanhecer é daqueles projetos que atravessam gerações e conseguem manter a essência desses jogos com o conteúdo proposto. Certamente será bem visto e comentado (principalmente por jogadores mais nostálgicos) quando for lançado!



Trazer jogos de RPG Maker a tona pra mim é algo muito bom, pois curto o sistema básico de RPGs antigos. Mas esse jogo tem uma atualidade muito grande, com diversos sistemas e variações que vemos atualmente, mostrando que o desenvolvedor realmente se empenha em atualizar o jogo pra os dias atuais.



Conflitos políticos e ideológicos em um universo fantástico que faz referência à muitos universos de RPGs que conhecemos. O Paradiddle soube se inspirar com sabedoria em clássicos de RPGs para trazer vida ao Desejos do Amanhecer. Esse projeto mora no coração de todo Condadense oldschool.



Dino Hazard
Com uma proposta criativa e muito bem executada até então, podemos notar um projeto de grande potencial e que, milagrosamente, representa o Brasil de maneira descente em um game. Parabéns aos envolvidos!




O que mais me surpreendeu nesse jogo foi como ele está bem produzido, um jogo feito por uma equipe que não trabalhou em jogos grandes, mas pode produzir bastante conteudo por conta do conhecimento gigantesco na área, mostrando que qualquer pessoa pode sim produzir seu jogo, mesmo não sendo algum grande programador, ou game designer, mas alguém com ambição.




D i n o s s a u r o s. Preciso dizer mais que isso? Brincadeiras à parte, o jogo tem tudo pra ser um sucesso: gráficos retrô muito bem trabalhados, ambientação e proposta interessantes, e uma equipe dedicada por trás do desenvolvimento.



Ekorella Vol 1
Um game já tradicional pelas comunidades recebe um remake! Interessante a iniciativa dos responsáveis em tentarem melhorar o que já era bom, a fim de alcançarem um resultado ainda melhor.
Com mecânica de jogo clássica dos RPGs e gráficos bem caprichados, pode ser uma ótima pedida esse relançamento!


Decidi que meu outro voto seria para o Ekorella por conta da proposta de "remasterização" do jogo, trazendo atualizações e também o fato da proposta do jogo ser bem interessante. O jogo já possui uma fanbase e acho que isso traria bons frutos para a comunidade.


A arte por trás de Ekorella traz vida à seu universo fictício. É um universo que respira. É intrigante. É abstrato. Eu gosto!


Não acompanhei de perto o projeto original, mas é inegável que é um jogo que tem muito charme quando o assunto é identidade visual e design de personagens. O remake parece uma oportunidade perfeita de experienciar o jogo para aqueles que, como eu, ainda não o fizeram - só acho que eu vou acabar jogando o original antes da nova versão sair, só pra degustar um pouco.


Robobo TM
Um projeto muito bonito e com uma trilha sonora rítmica que se encaixa muito bem com a proposta de puzzle/shooter. Deve ser uma das grandes surpresas futuras que teremos!



Acho que a proposta do Robobo TM é algo bem simples mas se executado de forma correta pode ser interessante, além de trazer um sistema já bem conhecido mas com um gráfico mais fofo!



Torço muito pelo sucesso de Robobo. Adoro a proposta e estrutura geral do jogo. É um jogo bonito, divertido e que promete demais!



De longe o que mais me chamou a atenção foi a música! Tudo bem que sair por aí controlando um robô e destruindo inimigos enquanto desvia dos tiros deles é bacana também, mas fazer isso enquanto dança na cadeira por conta da soundtrack deve ser melhor ainda!


RESULTADO DA VOTAÇÃO

Jogo
Criador
Comunidade
Votos Válidos​
Staff
Votos Totais​
Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill​
12​
12​
3​
15​
Desejos do Amanhecer​
6​
6​
2​
8​
Dino Hazard​
7​
7​
3​
10​
Ekorella Vol 1​
13​
13​
4​
17​
Robobo TM​
7​
7​
2​
9​


O Projeto Valente desse Outono éEkorella Vol.1
[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvoutono2020.png [/pixel]

Feito por @Alex Rockmaker



PREMIAÇÃO

2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Arquivos Ocultos:
O Desaparecimento
de Julia Hill

Bravecoins
Brave.png

30 Bv$
Ekorella Vol.1
Medalha[pixel=1] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvoutono2020.png [/pixel]
"Projeto Valente: Outono 2021"

Bravecoins
Brave.png

70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Dino Hazard
Bravecoins
Brave.png

20 Bv$


FINALIZAÇÃO

O Projeto Valente deste Outono teve vários jogos novos, e também velhos conhecidos da comunidade! Agradecemos a todos os que votaram para eleger seu jogo favorito, e também aos criadores desses projetos tão valorosos e reconhecidos pela comunidade.
Que venha a próxima a estação!


[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvoutono2020.png [/pixel]
Arte de capa por Eli Ring
Medalha por Kazzter
Logo por Ninek
Vídeo por @Nalfam
Narração por @Lord Wallace
 
Última edição por um moderador:
Prezados,​
Foi uma competição acirrada e todos mereceram o destaque.​
Confesso que gostaria muito que o Desejos do Amanhecer subisse ao pódio, mas infelizmente não foi dessa vez. Ekorella é realmente um grande projeto com um design visual incrível e uma temática bastante sedutora. Parabéns pelo primeiro lugar.​
Não posso esquecer de mencionar o Arquivos Ocultos, que é um belíssimo projeto, assim como o Dino Hazard, os quais vemos uma grande dedicação por parte dos seus criadores. Mal podemos esperar para a versão completa desses projetos.​
Aqueles que ainda não conseguiram o prêmio, sugiro que se preparem para o próximo projeto valente. Ouçam os feedbacks (ainda que não relacionado aos seus projetos) e dê uma caprichada nos tópicos dos projetos. Isso conta bastante para a análise, principalmente se você ainda não possui uma demonstração jogável. E aqueles que já venceram, a corrida ainda não acabou, continuamos aguardando notícias dos seus projetos.​
Mais uma vez, parabéns a todos os participantes.​
Att.
 
Pessoal que satisfação, agradeço demais pela colocação e pelos votos de todos! Muito obrigado ao Staff pelo parecer do meu projeto eu fiquei muito feliz, de verdade! Parabéns aos amigos Ekorella (@Alex Rockmaker ) e Dinohazard (@bonecollectors ) pela colocação de vocês são projetos únicos e especiais! E parabéns tbem ao Desejos do Amanhecer (@Paradiddle ) e ao Robobo TM (@diazpimenta ) que são projetos tão incríveis quanto os outros e que tive o prazer de conhecer!
Parabéns ao Staff pelo Evento Sr. @Gabs Tche e @Jully Anne e demais envolvidos foi uma emoção participar e alcançar esse resultado tão bacana! E Obrigado especial a Comunidade do Condado que torna tudo possível, esse ambiente onde todo mundo tem voz e vez! Melhor lugar do mundo. Eternamente grato.
 
Olá pessoal,

Queria muito agradecer a todos que votaram no meu game e dar meus parabéns a todos
os games aqui mostrados. TUDO SHOW!!!

Até então não tinha como testar meu game, mas agora tem...
A Steam Fest começa hoje e a demonstração do Robobo TM
já está lá disponível para vocês testarem! Tomara que gostem dessa petisco!!! XD

A demo pode ser baixada na própria página do game, no botão Download Demo.

Caso notem algum erro, se puderem me notificar, agradeço demais!
Testei e joguei já uma milhão de vezes, mas sempre passa algo, né?!


A data de lançamento se aproxima e preciso correr.


Até mais e Parabéns a todos! o/

ROBOBO-SocialMediaShare_Partner1280.png
 
Voltar
Topo