🤔 Para Refletir : "Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele" - riquecamarg0

RGSS3 Não respondendo - Como resolver?

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
105
Bravecoins
10
Boa noite!

Alguém aqui já presenciou esse problema? Quando eu crio um jogo no VXA e inicio o mesmo ele funciona normalmente, mas basta eu realizar qualquer modificação (seja uma alteração no mapa ou criação de um evento) e salvar o jogo que eu não consigo mais iniciar. A tela do jogo fica preta, o programa simplesmente deixa de responder e aparece esse erro:

UFVdr3g.jpg


Já procurei na net por possíveis soluções, tentei apagar a pasta "Enterbrain" no editor de registro do Windows e adicionar o executável do jogo na prevenção de execução de dados, verifiquei a integridade dos arquivos na Steam, reinstalei, reiniciei o PC mas nada disso resolveu.

Comprei o VXA faz uns 3 anos e nunca tive esse problema antes, a última vez que usei foi em dezembro do ano passado e estava tudo normal.
 
Saudações!

No computador que estou agora eu infelizmente não consigo ver a imagem de erro, mas vou tentar um palpite aqui na esperança de ajudar.

Você utiliza algum controle de videogame USB em seu computador?

Eu tive muitos problemas com diversos jogos feitos no RPG Maker mas, bastou desconectar o controle para tudo funcionar.

Torcendo para que encontre logo uma solução, se essa não for a que resolva.

Até mais!
 
Não acredito que algo tão simples tenha funcionado kkkkkkk
O único dispositivo USB que uso desde o ano passado é meu headset, acabo de remover e o programa voltou a funcionar novamente, resta saber se há como fazer funcionar junto com o headset.

Muitíssimo obrigado!
 
Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

No computador que estou agora eu infelizmente não consigo ver a imagem de erro, mas vou tentar um palpite aqui na esperança de ajudar.

Você utiliza algum controle de videogame USB em seu computador?

Eu tive muitos problemas com diversos jogos feitos no RPG Maker mas, bastou desconectar o controle para tudo funcionar.

Torcendo para que encontre logo uma solução, se essa não for a que resolva.

Até mais!

Grande Romeo!
Matando as charadas sem nem olhar as imagens. Isso é que é competência maker!
Vou anotar esse problema e a solução, vai que preciso qualquer dia.
Obrigado por compartilhar a dica  :Beijinho2:
 
Saudações!

kleber comentou:
Não acredito que algo tão simples tenha funcionado kkkkkkk
O único dispositivo USB que uso desde o ano passado é meu headset, acabo de remover e o programa voltou a funcionar novamente, resta saber se há como fazer funcionar junto com o headset.

Muitíssimo obrigado!

Fico contente em saber que resolveu. Infelizmente eu não sei o motivo sobrenatural para o RPG Maker fazer isso.

Bruce Azkan comentou:
Grande Romeo!
Matando as charadas sem nem olhar as imagens. Isso é que é competência maker!
Vou anotar esse problema e a solução, vai que preciso qualquer dia.
Obrigado por compartilhar a dica  :Beijinho2:

Agradeço os elogios mas estou longe dessa competência. Os créditos dessa solução devem ir para a pessoa correta. Eu apanhei muito tentando resolver essa questão em abril do ano passado (http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1061.0) E foi uma luta resolver a questão, até que o grande amigo [member=1361]PoweeeWesley[/member] veio com essa solução! Deixo aqui, novamente, meus parabéns e agradecimentos para ele.

Até mais!
 
OKOK, eu sei que disse que desplugar o USB funcionou (e de fato funcionou) mas parece que foi momentâneo (????). Agora meu Maker não inicia o projeto de forma alguma, só consigo editar. Já atualizei todos os meus drivers e nada, estou seriamente pensando em formatar meu PC :/
 
Minha vez de tentar!

Vamos lá:

1ª ideia
Tenta instalar um script em seu projeto chamado RPGVX Game.exe crash debugger.
O link pra baixar, assim como pra saber quem é o autor, é esse aqui: https://pastebin.com/rW9qkbxT
Ele vai criar um arquivo .txt explicando o crash e porque aconteceu.
Pra fazer o script funcionar com o VX Ace, você tem que substituir a última linha do script com o código abaixo:

Código:
load_data("Data/Scripts.rvdata2").each_with_index {|s, i| ScriptNames = s[1] }

2ª ideia
Tenta mudar a "preferred refresh rate" no seu painel de controle Nvidia, caso sua placa seja desta marca.
Mude do "máximo possível" para "deixar o software decidir". Não são palavras exatas, o meu painel de controle está em inglês  :^^':

3ª ideia
Tenta usar o programa CCleaner pra limpar o cache da sua máquina e também a opção Registro, pra procurar erros de registro e conserta-los.

4ª ideia
Crie um novo Usuário do Windows pra sua máquina e loga nele. Instala o RPG Maker, copia seu projeto pra lá e tenta executar.

Caso nenhum desses tenha solucionado e faça mais de 1 ano que você não formata sua máquina, eu recomendo que dê uma formatada.

EDIT: Midira, não formata não! Espera mais uma galera aparecer pra tentar dar um help. Talvez a solução seja menos radical do que isso XD
 
Saudações!

Eu tentei pesquisar sobre o assunto e achei algumas coisas:

- http://www.gdunlimited.net/forums/topic/9455-help-help-rmvx-ace-error-rgss3-player-has-stopped-working/
O cara do tópico também tinha esse problema, e de acordo com ele, bastou instalar o "Python 32 bits" para resolver tudo

- https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/hidden-game-exe-crash-debugger-graphical-object-global-reference-ace.17400/
Esse script aparentemente pode corrigir esse tipo de problema: Basta baixá-lo e colocá-lo abaixo de "Scripts Adicionais" (Da mesma forma que você coloca os outros scripts)
Obs: Um dos caras desse tópico disse que você deve mudar a última linha do script para "load_data("Data/Scripts.rvdata2").each_with_index {|s, i| ScriptNames = s[1] }"

Espero que de algumas dessas dicas tinham sido úteis!

Até mais e boa sorte!

Engraçado que apesar de eu não ser muito "participativo" no fórum, eu resolvi dar uma olhada no fórum justamente hoje e achei esse tópico! Parece até que quando o Romeo Charlie Lima falou de mim, ele inconscientemente colocou um bat-sinal no céu, e isso fez eu sair da minha bat-caverna e vir aqui para tentar ajudar de alguma forma usando a minha bat-mente! :p

E o Bruce Azkan passou na minha frente na hora de enviar a mensagem! :p
 
Saudações!

Uma pena que a solução não tenha durado muito. Mas espero que as outras consigam resolver de forma definitiva.

E [member=1361]PoweeeWesley[/member], prometo essa semana mandar as PM's. Estou devendo para mais gente aliás,

Até mais!

Bruce Azkan comentou:
Romeo falando de você e tu sendo invocado assim é um sinal!

Imagina, foi apenas uma coincidência.

Se me dão licença agora, vou caminhar um pouco na praia.

20w3M.jpg
 
Obrigado pela ajuda de todos! Mas infelizmente nenhuma dessas possíveis soluções funcionaram :/

Tem algo muito bizarro acontecendo aqui, acho que vou formatar mesmo kkkkk Foda é perder 500GB de jogos instalados, mas minha vida é assim mesmo, sempre tomando naquele lugar. Me pergunto se algum dia essas coisas bizarras relacionadas a computador deixará de acontecer comigo kkkkkkk
 
kleber comentou:
Obrigado pela ajuda de todos! Mas infelizmente nenhuma dessas possíveis soluções funcionaram :/

Tem algo muito bizarro acontecendo aqui, acho que vou formatar mesmo kkkkk Foda é perder 500GB de jogos instalados, mas minha vida é assim mesmo, sempre tomando naquele lugar. Me pergunto se algum dia essas coisas bizarras relacionadas a computador deixará de acontecer comigo kkkkkkk

Tenta mandar o projeto pra algum amigo que tenha o VX Ace também. Vê se na hora de executar o jogo acontece isso na máquina dele.
Eu tenho o VX Ace. Se quiser, upa e me manda o link pra vermos isso. Eu ele normalmente aqui e não acontece isso na hora de dar play.
Se comprovar que o problema está no projeto em si, não precisa formatar a máquina e perder as coisas.
 
Bruce Azkan comentou:
kleber comentou:
Obrigado pela ajuda de todos! Mas infelizmente nenhuma dessas possíveis soluções funcionaram :/

Tem algo muito bizarro acontecendo aqui, acho que vou formatar mesmo kkkkk Foda é perder 500GB de jogos instalados, mas minha vida é assim mesmo, sempre tomando naquele lugar. Me pergunto se algum dia essas coisas bizarras relacionadas a computador deixará de acontecer comigo kkkkkkk

Tenta mandar o projeto pra algum amigo que tenha o VX Ace também. Vê se na hora de executar o jogo acontece isso na máquina dele.
Eu tenho o VX Ace. Se quiser, upa e me manda o link pra vermos isso. Eu ele normalmente aqui e não acontece isso na hora de dar play.
Se comprovar que o problema está no projeto em si, não precisa formatar a máquina e perder as coisas.
O problema nem é esse. O jogo ta na nuvem da steam, instalei num laptop que tenho aqui e os vários jogos teste que criei funcionam lá. O problema é realmente no meu pc. Eu ainda quero tentar instalar uma máquina virtual aqui pra ver o comportamento que o programa irá apresentar, se funcionar tudo direitinho eu formato o PC com a mesma ISO que usei na máquina virtual.
 
Eae pessoal, só passando para avisar dos ocorridos.

Passei o dia inteiro tentando resolver isso. Apelei a pedir ajuda na gringa mas apenas "descobri" que tinha algum programa no meu PC barrando a inicialização do launcher. A informação não ajuda, pois instalo cada tranqueira aqui... kkkkkk Os principais suspeitos ficaram de fora, o antivirus estava desinstalado e o firewall desativado.

Comprovei essa teoria depois que instalei o VXA numa máquina virtual e funcionou perfeitamente, não tinha nenhum programa pra barrar o launcher. Formatei meu PC e instalei tudo de volta (Atualizações do windows, antivirus, etc etc) e agora está tudo funcionando normalmente (ufa) mas vou ficar com essa incógnita na cabeça, nunca saberei o que estava me atrapalhando.

Agradeço muito por terem tomado um tempo pra me ajudar, presenciamos até um jutsu de invocação aqui kkkkkkk Muito obrigado!

Romeo Charlie Lima comentou:
Imagina, foi apenas uma coincidência.
Será mesmo, hein? Acho que isso estava destinado a acontecer kkkkkkk
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo