🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação." - Ricky O Bardo

RGSS3 parou de funcionar

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
666
Bravecoins
12
Saudações!

Tenho tido problemas em rodar jogos feitos no RPG Maker VX Ace.

Na maioria dos casos, não consigo nem mesmo chegar na tela de apresentação e, um dos jogos, até funcionou por alguns minutos mas logo depois travou também dizendo que o RGSS3 não estava funcionando.

Para verem qual o problema, ele aconteceu durante minha tentativa de fazer o review do jogo Slaughter Alien:
https://www.youtube.com/watch?v=VmM9Jck2Guw

Aconteceu também durante o jogo Martian, dessa vez logo no começo da apresentação:
https://www.youtube.com/watch?v=IcplCF2BaoY

E, infelizmente, tem acontecido também com o jogo Maker Zone. Nele, tenho apenas uma tela em preto, com a música rodando normalmente.

Se alguém puder trazer uma luz sobre isso, agradeço muito!

Até mais!

[Edit] P.S.: Eu tenho os outros Makers e fiz uns testes neles. No VX Ace eu consigo criar um jogo e rodá-lo. Mas, no XP, consigo apenas a tela título com o nome do jogo e o menu de opções, mas o jogo trava sempre nesse ponto.
 
Tentarei identificar qual o motivo desse erro, mas faça essas duas tentativas abaixo.

* Reinstale o rpg maker VxAce novamente pra ver se o problema é resolvido.

*Caso continue com esse erro tente fazer algum limpeza no seu PC para melhorar um pouco o desempenho da maquina.

Acredito que a primeira opção acima resolva este problema. Abraços!
 
[ord=51]Angelo Nobre[/ord],

Tentarei fazer isso sim, agradeço a ajuda!

Já tentei rodar em todos os modos de compatibilidade mas em todos tenho o mesmo erro, nos mesmos momentos.

E, coloquei uma atualização no tópico sobre como os Makers funcionam aqui.

Obrigado novamente!

Até mais!

[Edit] Graças a uma dica super simples encontrada por PoweeeWesley, consegui resolver o problema. Bastou desconectar o controle do XBox One do computador. Agradeço a todos pela ajuda!

Por gentileza, trancar o tópico.
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo