🤔 Para Refletir : "O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis." - Versyoh

[rm2k] [rm2k3] Encriptando seu jogo de Rm2k/2k3 pelo Engima Virtual Box

Membro Membro
Postagens
586
Bravecoins
4
Encriptando todo um projeto num executável você estará automaticamente:
  • Reduzindo o tamanho do jogo
  • Impedindo qualquer um de explorar seu jogo no RPG Maker
  • Impedindo qualquer pessoa de "roubar" seus resources
  • Protegendo os sistemas do seu jogo

Avisos:
Este sistema é FREEWARE e não cria avisos ou propagandas no software compilado.
Aconselho que use este no utilitário no lugar deste: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2380
pois além de FREEWARE é livre de CRACKs e assim é quase certeza que nenhum antivirus vai barrar o seu jogo.

Eu acredito que funcione com outros Rpg Makers, mesmo o RMXP, VX e ACE, pois eu descobrir esse programa no manual do Rpg Maker MV.

Então logo mais trarei a tutorial para encriptar um jogo feito pelo RmXP.

Notou como as imagens desse tópico abriram rápido? Todas elas juntas pesavam 333Kbs, mas para tornar mais rápido de abrir eu comptatei sem perder a qualidade e deixei no total com 98Kbs, mas de 33% do tamanho original, veja como fazer:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2109

Download do Enigma Virtual Box:
enigmavb.exe
Versão: 7.70
Tamanho: 7.4 MBs
(Caso o download não funcione me informe que eu enviarei por 4Shared ou MediaFire)

CONVERTENDO PARA UM SÓ ARQUIVO PASSO À PASSO
1. Abra o Enigma Virtual Box.

2. Primeiramente entre no menu "Language" e altere para o seu idioma "Portuguese-Brazilian" feche

e reincie o programa:
enigma_virtual_box_1.png

[Imagem 1]

Assim o programa ficará em português:
enigma_virtual_box_2.png

[Imagem 2]



3. No campo "Informe o nome do arquivo de entrada:" selecione o botão "Pesquisar...", e na

seleção de arquivo procure o arquivo EXE do seu jogo:
enigma_virtual_box_3.png

[Imagem 3]



4. Após isso algumas informações serão pré-carregadas, então no botão "Adicionar..." selecione o

menu "Adicionar sub-pastas":
enigma_virtual_box_4.png

[Imagem 4]



5. Selecione a pasta do seu jogo:
enigma_virtual_box_5.png

[Imagem 5]



6. Após isso você verá a pasta aparecerá uma janela, com dois campos, sendo que deve usar o primeiro, o segundo camp pode travar o seu computador.
Nas opções, use a primeira, %DEFAULT FOLDER%, as outras opções são irrelevantes e não compensam:
enigma_virtual_box_6.png

[Imagem 6]



7. Os arquivos serão listados na ordem certa, com os diretórios todos criados:
enigma_virtual_box_7.png

[Imagem 7]



8. Remova os seguintes arquivos que vão só consumir espaço na encriptação:
enigma_virtual_box_8.png

[Imagem 8]



9. Clique no botão "Processar" para gerar o arquivo encriptado:
enigma_virtual_box_9.png

[Imagem 9]



10. Por garantia salve o projeto com o nome que preferir para futuras atualizações do seu jogo:
enigma_virtual_box_10.png

[Imagem 10]



11. Vá até a pasta onde a foi gerado o arquivo executavel e copie somente os arquivos RPG_RT.ini, RPG_RT_boxed.exe e ultimate_rt_eb.dll e cole em outro lugar:
enigma_virtual_box_11.png

[Imagem 11]

Se você estiver fazendo isso com um jogo do Rm2k não terá o ultimate_rt_eb.dll e sim o harmony.dll que terá que ser copiado da pasta do programa.



12. O arquivo RPG_RT_boxed.exe renomeie para o nome do seu jogo e crie um cópia do RPG_RT.ini:
enigma_virtual_box_12.png

[Imagem 12]

13. O arquivo de cópia do RPG_RT.ini deve ter o mesmo nome do arquivo executavel:
enigma_virtual_box_13.png

[Imagem 13]

Ou seja, toda configuração que você fizer no RPG_RT.ini deve fazer no outro INI.



14.Agora bastará compactar a pasta do seu jogo encriptado com algum programa como Zip do Windows, Winrar ou 7-Zip.
 
Voltar
Topo