🤔 Para Refletir : "Já fez sua cota diária de PÁ? Não!? Então comece agora! 🖌️" - Victor Sena

RPG de Mesa virtual?

Membro Membro
Postagens
656
Bravecoins
36
Existe alguma opção assim aí pela internet? Se não, gostaria de deixar a sugestão pro pessoal aqui do forum (mencionei isso já em outro tópico).

Se alguém quiser se reunir e improvisar uma partida também, estou aberto a sugestões. :awesome:
 
Eu lembro de ter usado já o RRPG Firecast e eu e meus amigos já usamos o https://roll20.net/
Mas sinceramente, é bem chato não poder jogar pessoalmente. Nas épocas de foruns eu jogava no forum mesmo, em que um membros era o narrador e os outros eram jogadores, ocorria por postagens no tópico do jogo, mas é algo que requer bastante paciência porque todo mundo precisa ir jogando e pode demorar dias pra acontecer uma rodada só. Boa sorte procurando alguém pra jogar, mas o ideia é tu achar um grupo na tua cidade mesmo.
 
  Acho que a melhor plataforma de RPG de mesa online é o Roll20. Suporta diversos sistemas e não é difícil de se utilizar. Além do fato de que não é necessário baixar nada, é só fazer o cadastro no site e montar sua mesa.​
 
Prezados, boa noite.


O RPG no papel - ou de mesa - é bem melhor do que pela internet, porém não podemos nos limitar apenas por não ter aquilo que gostaríamos. O ser humano é um dos animais que possuem uma grande capacidade de se adaptar ao ambiente, só não podemos ficar parado. Quando era mais novo jogava com alguns amigos em inúmeros locais (até no Bob's eu já fui jogar), contudo, com o passar dos anos, muito amigos tiveram que viajar para outras cidades, então tivemos que nos adaptar.

Atualmente uso o Roll20 e o Discord e eles suprem quase todas as minhas necessidades. Sou mestre de Dungeons & Dragons e estou pensando em organizar uma nova campanha com novos jogadores (provavelmente, quinta edição), seria uma honra poder mestrar para vocês. Minha agenda, no momento, está um pouco apertada com o final da pós, mas é provável que em Maio eu esteja mais livre para abrir a campanha. Caso alguém tenha interesse, novato ou experiente, basta mandar uma mensagem privada para nos organizarmos melhor.


Abraço.​
 
D&D? Agora fiquei animado [member=1349]Dobberman[/member] !!

Nunca joguei D&D, só cheguei a ler os sistemas do Defensores de Tóquio (o livro original), mas também não cheguei a jogar com ninguém (e ainda perdi esse livro em uma mudança posteriormente =/ ).

Mensagem já enviada! :awesome:
 
Eu jogo pelo roll20. Outra opção que eu já usei e gosto é o Tabletop Simulator.

O roll20 é melhor em geral. Mais funcional e dá para jogar mais seriamente e tal.

O tabletop é divertido e engraçado para jogar com as pessoas que você costuma jogar ao vivo, ele reflete bem o ambiente físico mesmo.

Outra opção é o Fantasy Grounds, que também já usei, mas achei meio arcaico. Conexão p2p precisando abrir portas e etc.
 
Como eu disse na outra comunidade, nunca consegui jogar isso seja pela quantidade de regras bestas que tornam dificel se entreter
 
GODZILLA comentou:
Como eu disse na outra comunidade, nunca consegui jogar isso seja pela quantidade de regras bestas que tornam dificel se entreter

Eu tô fazendo uma mesa de 3D&T, que tem regras bem simplificadas. Não achei o 3D&T ruim.
A partida de "tutorial do D&D" que joguei com o [member=1349]Dobberman[/member] também foi muito boa (ainda estou no aguardo dos outros players hein!).

Talvez, a qualidade da partida também dependa da competência do mestre ao narrar a aventura.
 
CleanWater comentou:
GODZILLA comentou:
Como eu disse na outra comunidade, nunca consegui jogar isso seja pela quantidade de regras bestas que tornam dificel se entreter

Eu tô fazendo uma mesa de 3D&T, que tem regras bem simplificadas. Não achei o 3D&T ruim.
A partida de "tutorial do D&D" que joguei com o [member=1349]Dobberman[/member] também foi muito boa (ainda estou no aguardo dos outros players hein!).

Talvez, a qualidade da partida também dependa da competência do mestre ao narrar a aventura.

Me envolve nesse ai então, vamo ve noque da
 
A mesa completou neste domingo. :XD:

Eu queria só 4 jogadores (afinal, sou mestre iniciante, não dou conta de mestrar pra tanta gente ao mesmo tempo) e acabei arrumando 5 no total.  ::p:

Mas talvez, em alguma outra oportunidade…
 
Eu jogo no http://app.roll20.net e tenho conta lá a muitos anos curto D&D5e.
Qual o estilo da mesa que esta jogando atualmente?
Tormenta, D&D, Vampiramask ou outros?

Interesso!
 
[member=1673]CleanWater[/member]  tenho acesso sim, só mandar convite,  eu esse fds não estarei próximo a Pc ou internet, porém semana que vem já estarei disponível para jogar e ver as regras da mesa...
 
JulioRPGCriator comentou:
[member=1673]CleanWater[/member]  tenho acesso sim, só mandar convite,  eu esse fds não estarei próximo a Pc ou internet, porém semana que vem já estarei disponível para jogar e ver as regras da mesa...

Te mandei o link pro grupo! :awesome:
 
Voltar
Topo