🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

Se você pudesse refazer um jogo com gráficos de hoje... Que jogo seria?

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.711
Bravecoins
427
Olá Condado!

Além de economistas, médico e claro treinador de futebol todo mundo também tem um pouco de produtor de jogos dentro de si. Afinal, quem nunca se questionou por que aquele game é daquele jeito ou por que os desenvolvedores atribuíram essa jogabilidade, esse estilo ao invés de simplesmente fazer desse ou daquele outro? É algo natural e bastante comum. No entanto, sempre há aqueles que levam essa ideia muito mais adiante.

Os denominados fangames não são nenhuma novidade não é mesmo. São sequências, remakes ou um simples jogo inspirado em um universo já existente criado por alguém que queria ir além da experiência oferecida pelos desenvolvedores ou como homenagem dentre outros.

Mas se você jogador, desenvolvedor, jornalista (critico de games) fosse provocado para refazer ou expandir o universo de seu jogo favorito com os gráficos de hoje ou não... Qual jogo seria?

92doBBK.jpg

O visual de Donkey Kong na Unreal Engine 4 impressiona bastante (Foto:Reprodução/YouTube)​
 
Ah, são tantos.
Não muitos da geração Super Nintendo pra trás, mas alguns do PS2.

Midnight Club 3, passei horas jogando e, sinceramente, foi o único que me agradou. Até pra jogar junto com alguém no split screen.
Shadow of the Colossus, um remake completo, não um remaster ou algo assim. Eles aparentemente estão fazendo, mas duvido que vão melhorar tanto os gráficos.
Tinha um Final Fantasy também, mas infelizmente não lembro o número kkk.

São muitos jogos que eu adoraria ver hoje em dia com os gráficos melhoras e tal. O foda é lembrar todos xD

SirShoel comentou:
Ei!Sou novo no Condado, e só por curiosidade, esse "Redação" abaixo do seu nome significa o quê ?

Significa que ele trabalha na redação da revista aqui do fórum.
Esse nome representa sua posição hierárquica no fórum, como administrador, moderador e etc...
 
Kawthar comentou:
[...]
Shadow of the Colossus, [...]Eles aparentemente estão fazendo, mas duvido que vão melhorar tanto os gráficos.
[...]
Se tem algo que eu tenho convicção que melhorará é o gráfico. A menos que tenham feito o vídeo da E3 para iludir o público (o que eu prefiro pensar que não, pois sabem no vespeiro em que estão mexendo), já dá para ver uma melhora muito grande em relação ao original. Mas como é um remake, não vão ficar limitados à essa melhoria.

Bom, de minha parte, gostaria de ver um The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Não concluí o jogo e nem consigo mais devido ao desgosto do visual estar datado. Todavia, não espero que a Nintendo o faça, o que não é de todo ruim.
 
Ei!Sou novo no Condado, e só por curiosidade, esse "Redação" abaixo do seu nome significa o quê ?

[member=1544]SirShoel[/member]
No portal em "Nossa Stalf" você pode conhecer os membros e suas respectivas funções.

[member=1052]Kawthar[/member]

Novamente obrigado pelo comentário eu joguei bastante Midnight Club 2 e 3 para o PS2...

[member=45]King Gerar[/member]
Bom, de minha parte, gostaria de ver um The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Não concluí o jogo e nem consigo mais devido ao desgosto do visual estar datado. Todavia, não espero que a Nintendo o faça, o que não é de todo ruim.

Ótima escolha!

 
Chrono Trigger, Final Fantasy 6, Earthbound, Astro Warrior, Pokémon FireRed/LeafGreen (que já são remakes), Zelda 2, Metroid 2 (que já será refeito), Mario Land 1/2, quase todo jogo de Game Boy.

Sendo sincero, eu gostaria mais de mudanças na jogabilidade, mesmo que sutis. Como o remake de Dragon Trap ter adicionado um modo Hard e áreas extras.

King Gerar comentou:
Bom, de minha parte, gostaria de ver um The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Não concluí o jogo e nem consigo mais devido ao desgosto do visual estar datado. Todavia, não espero que a Nintendo o faça, o que não é de todo ruim.
Tem para 3DS que deu uma baita melhorada, mas acho que a intenção do tópico seria sobre refazer jogos para os consoles mais poderosos.
 
E estragar aqueles pixels maravilhosos com esses modelos com textura em HD? Não existe um emote capaz de transmitir minha perplexidade, mas vamos lá. Eu sempre imaginei como seria o visual de um Bomberman em terceira pessoa. Aqueles isométricos de PS1 eram de doer. A Mind Forever Voyaging que é um text based poderia ficar magnífico, assim como seu colega cyberpunk, Shadowrun. Encurtando a lista eu também citaria todos aqueles RPGs do Snes. E também Sunset Riders, mas temos Red Dead Redemption. Para finalizar, The Mask (Snes) e aquele joguinho do Jack Chan de PS1 que eu nunca lembro o nome.
 
Chrono Trigger, Final Fantasy 6, Earthbound, Astro Warrior, Pokémon FireRed/LeafGreen (que já são remakes), Zelda 2, Metroid 2 (que já será refeito), Mario Land 1/2, quase todo jogo de Game Boy.

Ótimas escolhas!

E estragar aqueles pixels maravilhosos com esses modelos com textura em HD? Não existe um emote capaz de transmitir minha perplexidade, mas vamos lá. Eu sempre imaginei como seria o visual de um Bomberman em terceira pessoa. Aqueles isométricos de PS1 eram de doer. A Mind Forever Voyaging que é um text based poderia ficar magnífico, assim como seu colega cyberpunk, Shadowrun. Encurtando a lista eu também citaria todos aqueles RPGs do Snes. E também Sunset Riders, mas temos Red Dead Redemption. Para finalizar, The Mask (Snes) e aquele joguinho do Jack Chan de PS1 que eu nunca lembro o nome.

Excelentes ponto de vista [member=1211]Joseph Poe[/member]

O jogo do Jackie Chan é Stuntmaster (joguei muito) valeu!
 
Eu sempre quis um remake de Fallout 1, 2, 3 e New Vegas. Sempre imagino os cenários desses games com os gráficos dessa geração, mas acredito que um remake de Fallout 2 daria muita polêmica nos dias de hoje.
 
Crash Bandicoot, não pera.

Final Fantasy XII... pera, tem também? Podemos ter o tanquinho do Vaan em HD?


Ahem, Normalmente, eu escolheria algum Final Fantasy, mas vendo como """"eventualmente"""" seus títulos serão refeitos, eu ficaria com outras franquias, eu pessoalmente adoraria ver algum Shin Megami Tensei, Tales of ou Front Mission remasterizado, não ligo muito pra qual jogo da franquia seja o escolhido, gosto de todos que joguei, (Apesar que Front Mission: Gun Hazard seria uma boa, Tales Of the Abyss ou Phantasia Tbm) mas se procura por algo mais especifico, acho que escolheria Fire Emblem: Seisen no Keifu, ou algum Rpg menos conhecido, como Radiant Historia, ou quem sabe até Lufia II, Já que eu não fui muito com a cara do remake do DS.

Harvest Moon e Rune Factory também seriam bons candidatos, Phantasy Star alguém?



Edit1: Holy Sh*t, acabei de ver que teve um Remaster do Radiant Historia lançado em Junho pro 3DS, pena que ficou apenas no pais do sol nascente...
 
[member=99]Azous[/member]
Final Fantasy  4, meu jogo favorito do SNES.

Muito obrigado pelo documentário e hoje é aniversário de Final Fantasy 4 no Japão.

3IM7vMJ.jpg

[member=670]Pgaf100[/member]
Eu sempre quis um remake de Fallout 1, 2, 3 e New Vegas. Sempre imagino os cenários desses games com os gráficos dessa geração, mas acredito que um remake de Fallout 2 daria muita polêmica nos dias de hoje.

Muito Obrigado pelo comentário: Provavelmente...

[member=1129]Simon Muran[/member]
Faria um remake de Chrono trigger e Harvest Moon BTN ?

Ótimas escolhas... Foi uma pena Chrono Trigger Remake - Chrono Resurrection

[member=506]Peterson[/member]

Phantasy Star alguém?

Houve um Remake do Phamtasy Star  1 e 2, mas gostaria de ver do 4 e gosto muito da franquia Front Mission (os táticos)


[member=1194]Vixen[/member]
Com certeza Toejam e Earl.

Obrigado pelo comentário!

 
Voltar
Topo