🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Stencyl, fazendo alguns testes. [flash][android][html5][Windows]

Membro Membro
Postagens
586
Bravecoins
4
Bem, como ninguém foi capaz de me passar um parametro de quanto é vantajozo ou não, eu mesmo andei testando a ENGINE:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?action=downloads;sa=view;down=14

CONTEUDO REMOVIDO

Edit:
Versão pra Windows compilada e testada.
 
Eu já ouvi falar da engine, mas nunca testei. Só sei que, como você disse, ela é semelhante ao Construct 2. Pelo seu exemplo, parece bem prática. No android, não funcionou. O exemplo abre sem problemas, inicia o mapa normalmente, mas ao tocar a tela, fecha. Não sei se é um erro ao compilar ou se é no meu aparelho mesmo. Vou pesquisar um pouco sobre esse Stencyl. Vai que... né?
 
[member=1211]Joseph Poe[/member], [member=1212]ar7hur_1[/member], [member=8]FelipeFalcon[/member] e [member=420]makergame2000[/member] eu reupei separados no OneDrive da Microsoft.

Eu testei a compilação pra Android e funcionou, num emulador de android no PC e funcionou, mas no meu Samsung S4 travou e fechou, vou testar em um celular de uma linha diferente.

Se for considerar em comparação ao Rpg Maker MV rodando no Android achei o desempenho muito mais rápido pra abrir e executar, só que a DEMO está com problema no sistema de Touch.
Eu por hora considerei a compilação ótima.
 
O HTML5 não funciona.

A versão paga do stencyl consegue compilar para varias plataformas não é preciso usar programas externos para o fazer, a versão paga também melhora muita coisa
 
Eu compilei diretamente pelo Stencyl, pra Android, Windows e Flash, mas os dois primeiros necessitam dos SDKs referentes instalados.
Já a versão de HTML5 necessita estar hospedado para rodar no Google Chrome, Opera, etc, por que ele usa requisições e os níveis de segurança dos navegadores não permitem isto.
Mas funciona diretamente no Firefox.
 
Então, mas considerando o valor em comparação a outras engines que compilam pras mesmas plataformas o valor é muito mais em conta.
Logo se deve lembrar que o RpgMaker MV é mais barato pra brasileiro pela STEAM.
 
Crixus comentou:
Então, mas considerando o valor em comparação a outras engines que compilam pras mesmas plataformas o valor é muito mais em conta.
Logo se deve lembrar que o RpgMaker MV é mais barato pra brasileiro pela STEAM.

tbm acho man, acredito q na vdd o fato de a Unity* ter crescido tanto nos ultimos anos se dá o fato da sua politica da versão
gratis.

*data de lançamento oficial 8 de junho de 2005, mas ja se falava dela em 2003 em alguns forums de gamedev
 
Por incrível que pareça, não consegui me familiarizar com o Unity, por ser 3D e para criar um jogo 2D você precisa simular e importar scripts, pelo menos nas tutoriais que eu vi.
 
Crixus comentou:
Por incrível que pareça, não consegui me familiarizar com o Unity, por ser 3D e para criar um jogo 2D você precisa simular e importar scripts, pelo menos nas tutoriais que eu vi.

sim vc precisa fazer isso. O publico do unity são universitarios e profissionais da area.
Eles não se preocuparam muito com o 2d até a versão 4.0(atualmente esta na 5.6), muitas coisas estao melhorando agora
mas acredito q nunca será como o rpgmaker ,gamemaker,Construct ou Stencyl. na parte visual, infelismente.
 
Crixus comentou:
Isso eu não me preocupo, eu espero mesmo é encontrar uma engine o qual eu me adpate, ou vou continuar no JAVASCRIPT puro.

o melhor q vc faz, engine eh so uma ferramenta, entender uma linguagem de programação
a fundo eh o mais importante, experimente estudar c/c++ ou c# tbm , pra entender mais sobre processamento de dados
:Okay_fix:
 
Voltar
Topo