🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

[TEXTO] Heart and Soul (2005): um clássico das antigas comunidades de RPG Maker

Membro Membro
Aspirante a escritor que gosta de falar muito sobre jogos. Às vezes até engana que sabe de algo
Postagens
27
Bravecoins
177
Fala aí, galera. Sou bem inativo por aqui porque tenho focado nuns projetos pessoais e no meu blog. Mas resolvi passar aqui hoje pra compartilhar com vocês um pouco da história do RPG Maker brasileiro.

Quando eu estava lá por entre meus 12-14 anos eu frequentei algumas das mais antigas comunidades brasileiras como a RPG Menace e a Castelo RPG. Por lá conheci vários projetos da época, muitos que me estão na minha memória até hoje. E recentemente eu reencontrei um dos jogos da Menace que eu curtia muito naquele período: Heart and Soul. Ele foi criado no RPG Maker 2k3 pelo Kamui e durante um bom tempo fiquei caçando pela internet, sem sucesso porque tinha me esquecido do nome dele!

Fwk3G6cWAAIYB29
Sinopse de Heart and Soul

Albert está a beira de um rio se indagando se existe algum valor na vida. Tempo depois, ele acorda num lugar desconhecido e sem qualquer memória de como chegou ali. Uma voz misteriosa lhe dá mais perguntas do que respostas e ele se vê num ambiente hostil repleto de criaturas estranhas. Ao chegar numa vila, Albert percebe que não foi a única pessoa enviada para lá. Assim como ele, todos parecem sofrer da mesma amnésia e, pior, até mesmo as memórias recentes daquele lugar começam a desaparecer. Então, se unindo a um grupo de pessoas dispostas a descobrir uma forma de retornar a Terra, Albert embarca numa jornada para revelar a verdade sombria sobre aquele mundo.






Felizmente achei o jogo esses dias e resolvi fazer um texto analisando segundo o contexto daquela época que eu me recordo mais ou mentos. Quem tiver interesse 👉 Heart and Soul (2005): Olá, meu velho amigo!

No texto eu inclui o link para download que eu encontrei do jogo e ali tem mais outros projetos do mesmo período. Porém não cheguei a testar nenhum outro pra confirmar se estão funcionando ou estão completos.

No caso do Heart and Soul está tudo certo. É só baixar, instalar e rodar!

Espero que gostem tanto do texto quanto do jogo se tiverem vontade de testá-lo. É legar pra conhecer um pouco da história do RPG Maker aqui no Brasil. Pessoalmente foi muito prazeroso rejogar esse clássico da minha adolescência. Era só isso que eu tinha para falar, valeu aí!
 
Oi, aqui ė o Kamui fico feliz que vc gostou e jogou hehehe obrigado! Estou passando o heart and Soul pro inglês 😉

Ah, Heart and Soul é um clássico pessoal meu do RPG Maker porque cheguei a frequentar a RPG Menace quando era moleque. Fiquei felizão de conseguir reencontrar. Saindo a versão em inglês só dar um toque aí pra eu divulgar lá no meu Twitter
 
Voltar
Topo