🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Tip Tap

Colaboração Colaboração
Quod erat demonstrandum
Postagens
337
Bravecoins
1.156
[font=Showcard Gothic, Rockwell Extra Bold, Verdana]Tip Tap[/font]
MazbAD1.png


Autor: Masked
Versão: 1.1.0



Introdução

Já fazia um tempo que não mexia no maker, e depois de quatro meses mexendo com Delphi (sim, aquele monstro ultrapassado que tem professor que insiste em usar...), eu tinha que fazer alguma coisa com Ruby.
E foi isso que eu fiz: mais um joguinho aleatório (e copiado de qualquer lugar) com highscore online pra vocês.



Controles

Z/Enter/Espaço/Mouse 1 = Confirma em menus ou muda de direção no jogo
X = Cancela
F4 = Tela cheia *
F5 = Muda as cores​

* Alt+Enter trava o jogo devido ao uso de magia negra


4yk0HU7.gif



Sistemas

Não tem nada de muito extravagante no jogo, alguns features interessantes são:

settings-64.png

Configuração in-game
O jogo conta com uma cena de configuração, onde você pode escolher o idioma, a resolução e o volume dos sons do jogo. Futuramente opções de configuração de usuário e tema serão adicionadas aqui.

oCxqGLe.png

Janela mágica
Como dito antes, o jogo usa magia negra pra permitir resoluções acima de 640x480, isso causa problemas com o Alt+Enter mas... fazer o quê, né?


colorwheel-64.png

Epilepsia Cores legais
O jogo cria cores aleatórias usando o poder do HUE (Matiz, pra quem não sabe), as cores mudam aleatoriamente durante o jogo e podem ser trocadas por você quando quiser.


Podium.png

Ranking online
Como não podia deixar de ser, o jogo tem um placar online pra você poder comparar suas habilidades com os amiguinhos. E, claro, pra tentarem hackear o jogo.
Corram pra estar no topo enquanto algum ninja não marca 2793 pontos.





Downloads

MEGA (Open Source)

MEGA (Online)



Créditos e Agradecimentos

- a mim, pelo código, gráficos e SFX;
- Gab!, pela magia negra;
- ALEXANDER pela música de fundo;
- Poki, pelo jogo "original".​
 
Aí que delícia cara, ficou muito bom parabéns Masked!
Agora e tentar ficar em primeiro no ranking! u.u

"Epilepsia Cores legais" verdade, eu fiquei chapadão KKKKKKK  :ksksks:
 
Cara, que jogo maneiro <3
Achei ele bem mais fácil que o anterior, então vim aqui humildemente sugerir uma coisa KKK
Pq não coloca pras paredes sumirem ao você encostar? huheuehueheuehu
Ou então um modo hardcore onde é mais rápido (MUITO RÁPIDO). Esse bagui lerdo me dá nervoso KKK eu sou muito elétrico, gosto do hard coreeee. OK, chega.
Jogo tá massa, parabéns!
Adorei as cores que causam epilepsia também.
 
[member=59]Driko[/member]: kkk, valeu xD
Boa sorte com o ranking, tem um perdido aí que tá superando todo mundo até agora...

[member=3]RyanKamos[/member] : lol, fácil? :v
Até 100 é suave mesmo, depois o bicho começa a correr mais rápido que filho quando a mãe chama pelo nome completo :p

Mesmo assim, vou colocar as paredes que quebram quando você bate nelas junto com algumas outras atualizações logo logo



EDIT.: Jogo atualizado

Não  coloquei as paredes que quebram ainda, mas agora dá pra criar temas pro jogo criando uma nova pasta dentro da pasta 'themes' e criando arquivos nela com os mesmos nomes dos que estão na pasta 'themes/default', sobrescrevendo os arquivo padrão. As cores tiveram a saturação diminuida e agora é possível customizar as cores possíveis a partir do arquivo 'colors.txt' nos temas.
 
Opa, já que esse já é o terceiro mini-game do Masked que tá bombando (os dois outros foram Zig-Zag e Skyward, em ordem de lançamento), eu vou fazer meu comentário aqui.
Minha pontuação máxima foi 59. A minha meta é passar do RyanKamos pra ver se chego ao 100, mas eu tô pensando em chegar pelo menos no terceiro lugar.
4db1d0c25634443cbb9400c38d7be334.png

Além do mais, ótimo jogo hein Masked. Vou ver se fico que nem naquela situação que eu fiquei duas horas sem ir ao banheiro, q eu citei na minha review do Skyward, se lembra?
6f71e1bb22b648f382ebac7539984b63.png
 
Voltar
Topo