🤔 Para Refletir : "Já fez sua cota diária de PÁ? Não!? Então comece agora! 🖌️" - Victor Sena

Trabalhar como Game Dev

Membro Membro
Compre o jogo de um amigo!
Postagens
101
Bravecoins
258
Pessoal, estava sondando por aí, e achei umas vagas com game dev:

Desenvolvedor Unity: https://www.linkedin.com/jobs/view/3075097542

Professor Unity: STEAM Instructor - Unity Game Design and Coding - Remote - Indeed.com

Infelizmente não achei nada com RPG Maker, nem Game Maker. Unreal Engine também tem bastante vaga por aí.

Particularmente, eu não tenho pretensão de trabalhar como game dev. Muitos dos trabalhos são temporários, ou é ir trabalhar em estúdios AAA. Além do mais, se eu for trabalhar com isso, vou perder o gosto de desenvolver meu games.

Mas, eu sei que tem gente aí que adoraria trabalhar com game dev.
 
As ferramentas mais usadas no mercado são a Unity e a Unreal. Algumas raras empresas possuem uma engine própria. Então se você pretende trabalhar para alguma empresa, um conhecimento mínimo em uma dessas engines pode ser importante.

Agora é preciso ressaltar que nem "só de programador vive o desenvolvimento de jogos". Trabalhar com games é algo tão amplo que pessoas com formações das mais diversas podem estar aptas a trabalhar em um projeto, dependendo do seu escopo e do tamanho da empresa. Quanto maior o projeto, maior a diversidade de profissionais necessários.

Eu conheço uma empresa em específico que tem uma equipe que desenvolve somente no RPG MAKER. Inclusive essa empresa é bastante aberta para parceiras e tal. Outro dia tinham 2 vagas para programador em Construct 2 em uma empresa aqui da minha cidade.

Eu já tive oportunidade de trabalhar em alguns projetos na área corporativa tanto com jogos digitais quanto com jogos analógicos. Já prestei serviços também na área educacional para formação de professores.

Tenho um amigo que trabalha com música e ele faz bastante freela pra jogos. Um outro é artista visual e presta serviços na área de games.

A menos que você tenha um estúdio ou trabalhe no formato CLT para uma grande empresa, só resta mesmo trabalho temporários. Mas do jeito que nosso país anda economicamente, garantia e estabilidade em emprego é algo muito difícil em qualquer área.
 
Voltar
Topo