🤔 Para Refletir : "Quem ri por último, tá com lag." - Moge

Vocês também tem um projeto assim?

Membro Membro
Postagens
57
Bravecoins
354
Apenas curioso para saber se vocês aqui do fórum também possuem um projeto engavetado, ou em desenvolvimento, que vocês gostariam que fosse digamos que sua obra prima, se posso assim dizer.
Um projeto que você possui muito carinho e gostaria que se tornasse sua assinatura como game dev e contador de histórias(por que de certa forma, alguns vários jogos contam histórias).
Eu atualmente possuo dois projetos, um sendo Modified (O qual já fiz um post aqui, mas este tópico não é para divulgações), e o outro sendo um projeto que comentei apenas com o pessoal do time, algo que não planejo trazer a luz agora, pois sinto que não estou pronto para escrevê-lo... realmente quero que este projeto torne-se minha assinatura como contador de história, e só pretendo iniciar seu desenvolvimento após alguns anos de estudo para escrever definitivamente sua história.
E então, chego novamente a pergunta deste post. vocês também possuem um projeto assim?
 
Nada mais natural que ter um ou outro aprojeto engavetado, ou dezenas deles. Principalmente se vc respira game design o dia inteiro é comum que o numero de ideias que brotam em sua mente seja muito maior do que seu tempo ou capacidade de executá-las.

Na verdade, se você é ou aspira em ser game designer e não tem pelo menos uma d[uzia de projetos engavetados, comece a se preocupar!

Particularmente, eu tenho um projeto pelo qual tenho bastante carinho. Se trata de uma visual novel que está engavetada desde 2015 esperando por uma atualização: ela foi feita em C++ pra windows 7 (lá em 2011) e infelizmente no windows 10 o jogo passou a se comportar de forma estranha e por esse motivo tirei a distribuição do ar.

Tenho intenção de recriá-lo em Javascript e HTML5, mas isso é algo que vou fazer somente depois que terminar a light novel baseada nesse nome (cujo terceiro volume está prestes a ser lançado). Esse jogo é com certeza a "minha assinatura".


Mas eu encaro esse tempo em que o jogo está em cooldown bem 'de boa". Tinha uma grande empresa que costuma dizer: "vai estar pronto, quando estiver pronto". Acho que é assim que eu penso.

Quem quiser conhecer um pouco sobre essa visual novel, ela está disponível na Amazon.
51z2L3QzujL.jpg
51c3pPtCBiS._SY346_.jpg
 
Eu tenho, e ele se chama Escudo de Ouro. É um jogo que eu comecei (e terminei) no início do século, no RPG Maker 2000, mas que depois tentei refazer no RPG Maker VX. Eu bolei a história na minha cabeça quando eu era apenas um adolescente, e muito tempo se passou desde então. Pensando no projeto, acho que hoje eu faria muita coisa diferente, e tentaria dar um ar mais sério e mais adulto para o jogo, até porque o enredo pede isso. Já pensei inclusive em abandonar o projeto no VX (que até o momento já tem quase 20 horas de jogo) e começar a fazer tudo do zero em uma engine mais moderna, como o MV ou o MZ. Também penso em investir dinheiro no jogo, talvez pagando por alguns plugins, artwork e músicas originais, mas é algo que só vou poder fazer mais pra frente. De qualquer modo, no VX ou num RPG Maker mais moderno; com investimento financeiro ou não, pretendo sim terminar esse projeto um dia.
 
Mas com certeza. Acho que todo mundo tem o seu projeto dos sonhos engavetado.
O meu particularmente é Palavras no Silêncio. Esse que esta na minha assinatura e esta escrito em breve. E que esta aqui a uns 4 anos acho kkk Foi um projeto que criei num trabalho de faculdade. Cheguei a apresentar em alguns lugares como feiras cientificas e uma vez no parque da cidade. Mas sei la. Acho que não esta bom como eu gostaria que estivesse. Principalmente se for comparar com meus jogos mais recentes. E ainda tem muita coisa pra terminar que sempre adiei.
Mas pretendo uma hora recriar ele do zero, porque a história é muito top.
 
Sempre achei que meu magnum opus seria o Dying Cat, um RPG contemporâneo que eu estava desenvolvendo no VX Ace até cancelá-lo para começar a trabalhar no Raziel.


a3WFw9B.png

Poster do Dying Cat.

A história passou por várias revisões ao longo dos anos, mas para resumir, é um jogo que se passa em uma cidade onde está acontecendo um surto de uma praga que transforma as pessoas em criaturas chamadas "monachos", seres deformados que matam todos que não sejam iguais à eles.
O protagonista do jogo é conhecido como The Listener (ou O Ouvinte, em português), um detetive que trabalha para uma organização chamada The Bureau (O Escritório) que busca descobrir o motivo de tal praga ter surgido na cidade. O trabalho do protagonista é entrar na cidade pela única via de trem disponível (todas as rotas de entrada e saída da cidade foram bloqueadas) e encontrar um informante do Bureau que está desaparecido lá. O jogo então se desenrolaria para um neo-noir misturado com horror cósmico, onde o protagonista teria de ajudar subdivisões da cidade (e prejudicando outras no processo), descobrir a razão por trás da praga e achar uma saída da cidade.


dc-hallway.png

Cena 3D, feito com o script FPLE.

dc-subway.png

O protagonista dentro de um metrô abandonado.

jWDi2H.png

Sistema de batalha.

Sistema de lockpicking.

Bom, no quesito história estava até ok (quests, diálogos, escolhas), mas era muita coisa do resto para eu sozinho dar conta (gráficos, programação de eventos, mapas, balanceamento de inimigos e itens), então eu me vi completamente desmotivado à trabalhar nele, e um mês depois decidi por começar outro projeto no lugar dele (sendo esse o Raziel).

Não sei se pretendo voltar para ele um dia. Provavelmente não. Tem muita coisa que eu mudaria e ele não seria o mesmo.

Nem tudo foi desperdiçado, porém. Existem alguns personagens e eventos escritos que eu peguei dele e transportei para os meus novos projetos, então, tecnicamente o Dying Cat, pelo menos em essência, ainda vive.
 
Voltar
Topo