🤔 Para Refletir : "O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis." - Versyoh

Yu Yu Hakusho - Continuação(Demo de 1hr disponível)

Membro Membro
Postagens
9
Bravecoins
43
Comecei a criar meu rpg de Yu Yu Hakusho há 1 mês, e gostaria de compartilhar aqui.


Título: Yu Yu Hakusho - Continuação
Autor: Evander
Engine: Rpg Maker MV
Linguagem: Opcional Português-BR ou Inglês-Google Translator
Plataforma: disponível para Windows e caso use algum emulador, poderá jogar no Android
Classificação Indicativa: 12 anos
Gênero: Luta, Aventura, Comédia
Tempo estimado de jogo: Quero fazer um jogo que dure mais de 5 horas
Tempo estimado de conclusão do projeto: 2 a 5 meses(no máximo até 30/05/2024)

***

Obs.: Não sou programador, nem nunca fiz cursos de criação de jogos. É apenas um jogo pra passar o tempo, sem nenhuma promessa de qualidade.

***

Protagonista: Haverão 8 npc's na cidade introdutória do game pra vc escolher aparência e nome pra ser o seu protagonista, que irá interagir com os personagens do anime e lutará ao lado deles.

Personagens do anime: todos que estão vivos até o último episódio.

Personagens do grupo principal:

No início do prólogo será seu personagem;
No primeiro capítulo, será você e Kwabara;
No segundo capítulo, será você e Genkai, em seu treinamento;
No terceiro capítulo será um time a ser definido por Koenma;
No quarto capítulo, será voce, Yusuke, Hiei e Kurama no segundo nível das trevas.


**************************
DOWNLOAD:
**************************

O link dessa versão demo de 1 hora de duração de Yu Yu Hakusho - Continuação está aqui:


(Está em .rar. Eu comprimi pra ficar o menor possível. Ficou com 150Mb)

Caso queira ver a minha gameplay dessa versão demo, fiz upload no youtube, nesse link:




HJaFAl6.png


***

Já essas imagens abaixo sao da versao em ingles, caso vc escolha esta opção:

k8M1lSk.png


1Qoup0F.png


Essa aqui abaixo é de um mapa que tô criando, onde consegui criar o sprite da Genkai. Foi bem dificil fazer isso:

8j4R7hm.png


******************************************************
INTRODUÇÃO DO GAME, ANTES DA HISTÓRIA
******************************************************
O enredo começa uma semana depois do Yusuke ir ao Mundo das Trevas pra conhecer Raizen. Os primeiros capítulos do jogo durarão os 2 anos em que Yusuke fica lá, antes de voltar e aparecer no episódio final. Após o famoso episodio final do anime, o jogo continua em seu arco final, onde você irá até as Trevas com Hiei, Kurama e Yusuke pra resolver um grande problema.

Assim que este game começa, você é um estudante comum, que acidentalmente sai de seu corpo enquanto dorme, e seu espírito visita ilegalmente o Mundo Espiritual, sem querer. Botan interrompe sua "viagem astral" e te manda de volta a vida normal, masessa experiência incomum fora do corpo lhe concedeu habilidades sobrenaturais, devido inclusive ao Buraco das Trevas, e a um outro incidente que será investigado por você, quando se tornar o novo detetive, sucessor de Yusuke.

*************************
HISTÓRIA:
*************************

Ela está escrita numa fanfic antiga de minha autoria, e começa com você sendo salvo por Kwabara numa briga. Enma Daio e Koenma mandam Genkai lhe ensinar tudo o que ela não teve tempo de ensinar a Yusuke, e lhe ensinará a criar sua própria bola energética. A intenção de Enma Daio é de deixar a doutrina do Leiko Hadoken no mundo dos homens, e quando seu personagem estiver mais velho, ele passará a doutrina para a próxima geração.

Mas é claro que a bola de energia que Genkai passou a Yusuke é muito mais poderosa que a sua. Porém Koenma vai desobedecer o pai e soltar Lando, um Youkai que possui 99 doutrinas, que ele vai passar para você depois de seu treinamento com Genkai.

Tudo isso, além de experiência de combate no torneio fará com que você fique tão forte quanto a turma de Yusuke em tempo razoável, para ajudá-los com um certo problema.

O problema é que Yusuke vai receber uma carta de um suposto meio irmão, que é filho de Raizen com outra mulher, e este irmão de Yusuke é primo de Hiei.

Na carta, Ken, irmão monstruoso de Yusuke, diz que raptou o espírito daquela antiga namorada de Raizen, que é a ancestral de Yusuke. Com isso, ela jamais pôde voltar a reencarnar. Raizen, quando estava vivo, fazia greve de fome,e prometeu que só voltaria a se alimentar caso sua amada, ancestral de Yusuke, reencarnasse.

Como sabemos, Raizen morreu de fome por nunca mais tê-la visto, e a culpa disso foi de Ken, que fez isso de propósito, para dominar o reino de Raizen.

A história passará a ter desdobramentos a partir do encontro dos dois irmãos, e veremos o que acontece.

*****

Sistema de batalha:

Não haverão encontros aleatórios. As batalhas ocorrerão contra monstros no mapa.

A maioria das lutas será um contra um. Mesmo se você estiver com um grupo de quatro membros, haverá uma animação, algum diálogo, e os demais do grupo assistirão sua luta.

Por exemplo, quando for a vez de Yusuke lutar, você será Yusuke, enquanto seu personagem ficará ao lado de Kurama e Hiei, torcendo.

Em raras ocasiões a luta será com todo o grupo.

Haverão compensações em termos de experiência ganha pelo grupo.


************************************
CUSTOMIZAÇÃO VS RTP
************************************
Como todo iniciante, fiz essa primeira demo com muito rtp, mas já modifiquei bastante coisa depois de ter feito o upload dessa demo. Só não atualizei o link com as modificações ainda. Elas estarão disponíveis quando eu lançar o download da 2a hora de gameplay.

Ao testar meu jogo várias vezes, corrigi todos os bugs que encontrei antes de fazer o upload dessa demo. Então vc dificilmente achará bug, mas se achar, por gentileza me informe aqui pra eu corrigir.

Porém, há alguns erros que podem ocorrer, caso vc aperte control enquanto caminha, pois isso atropelaria etapas do jogo. Já fiz correções pra evitar isso, mas elas também só serão lançadas no próximo link que eu disponibilizar aqui.


*************************************

Meu sonho é poder fazer as lutas acontecerem no mapa, ao invés de abrir a batalha lateral convencional do RM. Sei que existe o "Chrono System Plugin" para baixar, mas não sei como usá-lo. Então estou testando para ver se é possível usar eventos comuns para fazer pelo menos algumas batalhas ou até mesmo treinos com Genkai acontecerem no mapa, como minijogos, e tive algum sucesso nesses testes, assim como estou tentando fazer com que o grupo ande ao meu redor, em vez de me seguir, como mostra a imagem abaixo.

Mb0AzOr.png


Não ficou tão bonito quanto o plugin do sistema chrono, mas pelo menos descobri sozinho como usar eventos simples para fazer isso.

Neste exemplo, ordeno ao meu personagem que solte uma Leigun e quando ela atingir a bola de energia do inimigo, ambas se anulam. Achei o efeito legal, mas seria muito melhor se eu baixasse aquele plugin que faz ele se mover na diagonal. Quando eu tiver mais experiência, me familiarizarei com essas coisas.

Essa segunda hora de jogo vai demorar um pouco mais para ser concluída porque customizei todos os personagens do RM e também os mapas, que estou fazendo à mão. Só a cidade inicial que não vou mudar porque tem vários eventos lá, e eu me perderia se mudasse isso. Mas a tela inicial introdutória foi um pouco modificada.

Graças a um desafio divertido feito por Solon aqui no site, criei um mini-jogo meio bagunçado, mas que serve pra mostrar como está meu progresso na tentativa de lutar no mapa.

Se quiser fazer o download desse mini-game de 30 segundos que fiz pra ser usado nesse jogo de Yu Yu Hakusho, o link está aqui abaixo pra você testar como seria uma batalha no mapa, mas fique sabendo que esse foi só o primeiro passo, e que vou melhorar muita coisa ainda:

 
Última edição:
Já tenho uma versão pra jogar no android, tamanho do arquivo 95Mb apenas, nesse link:


Nessa versão de 1 hora demo pra celular, se vc quiser abrir ou fechar o menu ou cancelar, apagar, etc, basta clicar com os dois poloegares na tela do celular ao mesmo tempo e arrastar pra lados opostos e soltar.

Bom jogo!
 
Voltar
Topo