🤔 Para Refletir : "Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes." - InterPlay

Girls and Monster Girls (Tópico atualizado)

Membro Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Postagens
651
Bravecoins
113
2kN6Lrr.png

RPG Maker VX Ace | Precisa de RTP | 14 a 28 horas de jogo | 134.4 MB

O que é?
Este é um projeto feito em cima de "Por tudo que já se perdeu", que foi bem resumidamente, um jogo que fiz em uma semana para reaprender a usar o RPG Maker depois de um tempo considerável afastado da engine e do computador num geral. Este projeto pegaria aquele jogo, poliria certas coisas e adicionaria mais conteúdo, porém sem perder toda a simplicidade e a essência original. Girls and Monster Girls se trata de um RPG mais direto com poucas cenas (e as que tem seriam bem curtas) bem mais focado em uma leve exploração e batalhas em peso esbanjando sem medo meninas monstros para todo lado.

AVISO DE CONTEÚDO: O jogo pode ter alguns inimigos e ideias chocantes por trás do roteiro que necessitam de uma maior maturidade para serem absorvidos. Mesmo que os inimigos sejam objetivamente mais "comportados", tudo em volta do jogo ainda é o mesmo.​

Universo
O game se passa em terras sem nome cercada por água e montanhas impenetráveis. Nada se sabe sobre o paradeiro da humanidade, porém subitamente mais e mais monstros apareciam e menos humanos restavam, até um ponto em que eles se tornaram uma minoria colocada na parede pelos monstros muito mais poderosos que eles. O que aconteceu já não importa mais, o status antigo da humanidade nunca vai voltar, tudo que resta é correr atrás do prejuízo e juntar aqueles que ainda vivem por essas terras sem lei.​

Imagens

yYc3mxs.png
Raridade de equipamentos

9A8Xwsj.png
Novo estilo de battlers

11ghQ3i.png
Mais respeito com nomes e imagens da MGE

eArevRO.png
Conteúdo novo

AmoilUt.png
Drops reformulados e melhor estruturados

5fujymA.png
Mais conteúdo novo


Mudanças
Uma lista com algumas das principais mudanças do jogo:
-A quantidade de monstros *diferentes* consideravelmente maior.
-Skills retrabalhadas.
-Melhor aproveitamento da criação de itens e melhora de equipamentos únicos.
-Mudanças nas mini cenas do jogo antigo.
-Cores pra itens de acordo com a raridade.
-Reformulação nos drops de itens.
-Mapa mundi expandido consideravelmente além do que já tínhamos no primeiro jogo.
-Novos efeitos sonoros.
-Mais itens e equipamentos.
-Um pequeno pós game adicionado.​

FAQ
Perguntas com respostas escondidas em spoilers quer dizer que a informação fornecida pode estragar sua experiência de jogo e acabar com a satisfação de encontrar certas estratégias por conta própria. Só abra se for necessário.

P:Como saber se estou no nível correto pra algum lugar?
R:No jogo principal, se você enfrentar todos os inimigos dos mapas pelo menos 1 vez, você estará com nível o suficiente para continuar sem problemas. Supondo que você não deixou ninguém morrer.

P:Por que inimigos normais demoram tanto para morrer?
R:Você provavelmente está enfrentando ele de maneira errada sem testar combinações elementais eficientes contra eles. Buffs são uma parte importante do jogo, que se ignorada vai te dar uma experiência não-divertida dele. Preste atenção caso alguma habilidade pareça "Inútil".

P:Encontrei uma arma roxa, ela não deveria ser mais forte?
R:As armas únicas possuem um sistema próprio em que você pode ir no menu "Construção" para fundir uma arma roxa com 1 "Fragmento Raro" e melhorar seu poder. Este processo pode ser feito 4 vezes por arma.

P:Masmorra X é muito difícil, como eu faço para passar sem ter que grindar?
R:Fácil, não ignore a punição por morte dentro de masmorras e mantenha todos os personagens vivos durante as batalhas, mesmo que isso signifique arrastar certas lutas um pouquinho. Todas as fases são balanceadas tendo em mente que você possuí o nível máximo de personagens disponível, caso o contrário você estará condenado a uma dificuldade bola de neve que vai se arrastando por todo o jogo pela experiência jogada fora de personagens mortos em dungeons.

P:O que são os pontos de interrogação na lista de drops do bestiário?
R:Os "???" representam itens secretos. Normalmente com uma raridade bem cruel e com poder equiparável a itens Únicos.

P:Como eu derroto a Raiju?
R:Raiju é fácil o chefe onde eu espero vários jogadores quitando e colocando a culpa no meu balanceamento, mas a forma de derrotar ela é muito simples. Logo no inicio da partida, use "Movimento Injusto" com todos os personagens possíveis até a Raiju não conseguir atacar antes da Marrie. Uma vez que você tiver completado este requisito, perceba que sempre que a Raiju usar "Recarga" (O golpe necessário para ativar o ataque OHKO) ela ganha um status. Assim que você tiver chance, use "Normalizar" com a Marrie que agora é mais rápida que a Raiju, e sem o estado necessário para usar o OHKO ela vai apenas perder um turno.

P:Como eu derroto a Manticore?
R:Manticore é um chefe meio problemático, mas é perfeitamente derrotável se você não utilizar "Aura da Lâmina" da Marrie, pois este golpe possue chances de deixar o inimigo mudo, e quando a Manticore está com esta condição, ela desbloqueia seu ataque mais injusto "Montar".

P:A Sphinx é imortal?
R:Teoricamente, sim. Para "derrotar" ela, tudo que você tem que fazer é responder as perguntas conforme ela desejar e se manter vivo. É realmente muito fácil e não demora muito, você pode simplesmente se defender e usar cura pela batalha inteira até terminar.

P:Como eu derroto Anubis?
R:Este é um dos meus favoritos junto com a Raiju! Anubis normalmente irá spamar "Levantar Mortos" e "Luz das Estrelas", e sempre que ela ativar a "Aura Divina", irá prosseguir para o "Soco Divino" enquanto ainda tiver o status positivo ativado. Uma armadilha de novatos bem sacana da Anubis é ela levantar as Mummys com Reflexão Mágica, causando jogadores a se suícidarem ao usar golpes em área quando só tem um inimigo na tela, desde que você se mantenha em golpes físicos e golpes mágicos de alvos únicos você poderá cuidar dela facilmente. Evie é seu personagem mais vulnerável nessa batalha, porém ela tem acesso a "Reflexão Mágica" que sempre atacará primeiro e deixará impossível pra personagem morrer em condições normais e te comprará turnos para curar ela e impedir que morra no combate, já que sua habilidade "Grande Sol" é extremamente importante para limpar as Mummys.

P:Eu posso usar os equipamentos amaldiçoados em uma jogatina normal?
R:Sim! Mesmo você só os desbloqueando no pós game, você pode ter acesso a eles num new game+ logo no começo após completar a floresta inicial. Divirta-se!

Download

Gostou de tudo que você viu? Então aqui vai o download!
[descarga]https://drive.google.com/open?id=1WhH16xxeRXd60KuJT65PagGqgNkCaAeB[/descarga]​


Créditos
Gráficos: KpsV, MEPHISTOVII, TsarCube, Mireus, amemblo, sorejanai, Katherine, Tatanya, Makers, bbaallppeenn, kalez, Kenkou Cross, Fu-Reiji, PandaMaru, AbsoluteXandy e Maker Systems.

Músicas: RMN Music Pack e Wingless Seraph.

Scripts: Matt (McDohl), Moghunter, Yanfly, Coelocanth, Neon Black e Mr Trivel.

Engine: Enterbrain.​
 
Última edição:
Foi feita uma nova versão do jogo após reportarem um bug onde o jogo crashava após a Ice Queen, agora com o bug corrigido.
O link do tópico já foi atualizado, mas você pode clicar no link abaixo também:
https://mega.nz/#!eBwAlAgD!26WtcydldDJHnJ-MT2gCxH4_8FvpUtd_cEFEaWux98Y

Caso já tenha começado a jogar, apenas copie seus arquivos de save da pasta antiga para a nova e poderá continuar jogando normalmente.
 
Vocês já devem ter notado, mas agora é impossível para nós acessarmos o Mega por meios normais dependendo de qual provedora de internet nós usamos, então por razões de conveniência, o jogo foi upado no Google Drive.

-Aproveitando a oportunidade, arrumado o erro onde a Thunderbird dropada Poções Pequenas ao invés de dropar uma Pena Carregada (Item importante para criar um equipamento forte).
 
[member=126]AbsoluteXandy[/member]  Ainda bem que você tirou do Mega, aquele site só dá problema  :_ _:

Vou aproveitar e deixar baixado pra jogar e te dar um feedback depois!  _b
 
Lord Wallace comentou:
[member=126]AbsoluteXandy[/member]  Ainda bem que você tirou do Mega, aquele site só dá problema  :_ _:

Vou aproveitar e deixar baixado pra jogar e te dar um feedback depois!  _b
Opa, boa sorte aí! Espero que tenha paciência com o jogo kkkkkkkkk
 
Por conta da mudança de visual do fórum, notei que algumas coisas visuais que eu tinha feito pra esse tópico não funcionava mais, deixando ele bem feio. Tópico atualizado pra ficar bonitinho novamente, com o tempo devo checar minhas coisas e atualizar tudo aos poucos.
 
Voltar
Topo