🤔 Para Refletir : "CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante." - DougMR

1-bit Explorer - Jogo de aventura focado em exploração

1-bit Explorer - Jogo de aventura focado em exploração
Membro Membro
Postagens
18
Bravecoins
320
titlescreen-normal.png


Informações:
Desenvolvido por: Fiddleling
Data de lançamento: 15/04/2023
Gênero: Aventura/Exploração
Engine: RPG Maker MZ
Idioma: Inglês
Download: https://fiddleling.itch.io/1-bit-explorer

O JOGO:
Introdução:

1-Bit Explorer [e um jogo de aventura com foco em exploração. Nele, você NÃO precisa salvar o mundo. O principal propósito é descobrir segredos que se escondem em cada canto do jogo, tudo dependendo da sua curiosidade!

Esse é o primeiro projeto completo que publico, então HUZZAH!! :)

História:
Você joga como o filho de Frank, um cidadão do Vilarejo Moneta. Frank está tentando completar sua coleção de moedas mas, devido a uma doença, ele precisa da sua ajuda para coletar as 3 últimas moedas. Cada moeda requer que você interaja com os habitantes do vilarejo e explore o local. O que você pode achar são segredos, fantasmas, demônios, outras dimensões, reis antigos e mais, tudo dependendo de sua disposição em encontrar esses mistérios.

Jogabilidade:
A jogabilidade consiste em diversos tipos de quebra-cabeças, incluindo:

Conversas:
Converse com os habitantes e as convença a fazer o que você precisa. Dizer a coisa certa pode tornar habitantes úteis fontes de informação e até soluções para quests.

Exploração do ambiente:
Pedras podem ser movidas para desbloquear caminhos ou apertar botões, revelando segredos e abrindo novas possibilidades para exploração.
Alavancas podem ser ativadas em ordens especificas ou dentro de um limite de tempo para resolver quebra-cabeças.
Sons podem revelar caminhos para seguir. Fique atento não somente ao que você vê, mas também ao que você escuta.
Onde você pisa e a ordem que você o faz pode revelar segredos. Fique atento a sons que podem indicar que você está no caminho certo.

Combate:
Se você estiver disposto a explorar, você pode se encontrar em combate com criaturas que habitam esse e outros mundos. Aprenda o que precisa com o criador de armas para que você possa sobreviver!

Explore, explore e explore um pouco mais:
O jogo é focado em recompensar a exploração, então fale com todos que puder e verifique cada canto possível. Esse mundo foi feito para você experimentar e descobrir!

MÍDIA:
Fotos:

screenshot-4.png


gif05.png


screenshot-3.png



screenshot-5.png

Download:
https://fiddleling.itch.io/1-bit-explorer

Espero que todos se divirtam e curtam a experiência! Sintam-se a vontade para indicar bugs ou fazer criticas ao projeto! :)

Redes Sociais:
Twitter: https://twitter.com/fiddleling
YouTube: https://www.youtube.com/@fiddleling
Itch.io: https://fiddleling.itch.io/
 
Última edição:
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
Visualizar anexo 6349

Informações:
Desenvolvido por: Fiddleling
Data de lançamento: 15/04/2023
Gênero: Aventura/Exploração
Engine: RPG Maker MZ
Idioma: Inglês
Download: https://fiddleling.itch.io/1-bit-explorer

O JOGO:
Introdução:

1-Bit Explorer [e um jogo de aventura com foco em exploração. Nele, você NÃO precisa salvar o mundo. O principal propósito é descobrir segredos que se escondem em cada canto do jogo, tudo dependendo da sua curiosidade!

Esse é o primeiro projeto completo que publico, então HUZZAH!! :)

História:
Você joga como o filho de Frank, um cidadão do Vilarejo Moneta. Frank está tentando completar sua coleção de moedas mas, devido a uma doença, ele precisa da sua ajuda para coletar as 3 últimas moedas. Cada moeda requer que você interaja com os habitantes do vilarejo e explore o local. O que você pode achar são segredos, fantasmas, demônios, outras dimensões, reis antigos e mais, tudo dependendo de sua disposição em encontrar esses mistérios.

Jogabilidade:
A jogabilidade consiste em diversos tipos de quebra-cabeças, incluindo:

Conversas:
Converse com os habitantes e as convença a fazer o que você precisa. Dizer a coisa certa pode tornar habitantes úteis fontes de informação e até soluções para quests.

Exploração do ambiente:
Pedras podem ser movidas para desbloquear caminhos ou apertar botões, revelando segredos e abrindo novas possibilidades para exploração.
Alavancas podem ser ativadas em ordens especificas ou dentro de um limite de tempo para resolver quebra-cabeças.
Sons podem revelar caminhos para seguir. Fique atento não somente ao que você vê, mas também ao que você escuta.
Onde você pisa e a ordem que você o faz pode revelar segredos. Fique atento a sons que podem indicar que você está no caminho certo.

Combate:
Se você estiver disposto a explorar, você pode se encontrar em combate com criaturas que habitam esse e outros mundos. Aprenda o que precisa com o criador de armas para que você possa sobreviver!

Explore, explore e explore um pouco mais:
O jogo é focado em recompensar a exploração, então fale com todos que puder e verifique cada canto possível. Esse mundo foi feito para você experimentar e descobrir!

MÍDIA:
Fotos:


Download:
https://fiddleling.itch.io/1-bit-explorer

Espero que todos se divirtam e curtam a experiência! Sintam-se a vontade para indicar bugs ou fazer criticas ao projeto! :)

Redes Sociais:
Twitter: https://twitter.com/fiddleling
YouTube: https://www.youtube.com/@fiddleling
Itch.io: https://fiddleling.itch.io/
O estilo chamou a atenção, vou jogar com certeza
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
Um pouquinho atrasado porque meu backlog parece que nunca diminui. Tirei hoje para jogar (e zerar) o 1-bit Explorer e indo direto ao ponto: gostei muito! Devo fazer um texto pro meu blog sobre ele, mas por enquanto que adianto que curti a direção artística que você tomou nele que deixou o jogo com ares de clássicos lá do primeiro Zelda que do nada vira uma história lovecraftiana. E acho que o jogo cresce bem quando dá para explorar os templos. São mapas curtos, mas com bons desafios. Acho que a principal qualidade do 1-bit Explorer é que ele não se estende muito, são 3-4 horinhas de gameplay bem utilizadas.

Não achei um jogo complicado de encontrar o caminho, tem dicas visuais e linhas de diálogos mais do que suficientes. Só poderia ter algo ali no bar da segunda cidade para indicar que dá para interagir com o Rob, porque a princípio eu assumi que nenhum dos NPCs ali tinha interação. Aliás, falando nele, uma dúvida que ficou na minha cabeça é se a quest "The Stranger" não está bugada ou eu só não achei o lugar certo. Porque eu rodei o mapa todo, inclusive no mundo invertido, e não consegui avançar nessa história.

Todas as outras quests foram bem tranquilas de se resolver. Penei um pouco para achar todas as "pebbles" porque não tinha reparado no segredo das flores, mesmo estranhando aquele som que faz. Enfim, jogo bem peculiar no sentido positivo e uma ótima adição para o catálogo do RPG Maker. Espero que um dia você consiga comercializar os seus jogos, porque vi potencial em 1-bit Explorer.

PS: se alguém souber como completar essa quest do Stranger por favor me manda DM. Tá me consumindo não saber como concluir essa desgraça!
 
Legal, parece aqueles antigos RPGs monocromáticos dos anos 80 como 'Ultima'.
Vou dar uma jogada depois digo qq achei.

Que bom que curtiu a arte do jogo! No aguardo para ver sua opinião e algum feedback que possa dar ao jogo!!

Um pouquinho atrasado porque meu backlog parece que nunca diminui. Tirei hoje para jogar (e zerar) o 1-bit Explorer e indo direto ao ponto: gostei muito! Devo fazer um texto pro meu blog sobre ele, mas por enquanto que adianto que curti a direção artística que você tomou nele que deixou o jogo com ares de clássicos lá do primeiro Zelda que do nada vira uma história lovecraftiana. E acho que o jogo cresce bem quando dá para explorar os templos. São mapas curtos, mas com bons desafios. Acho que a principal qualidade do 1-bit Explorer é que ele não se estende muito, são 3-4 horinhas de gameplay bem utilizadas.

Não achei um jogo complicado de encontrar o caminho, tem dicas visuais e linhas de diálogos mais do que suficientes. Só poderia ter algo ali no bar da segunda cidade para indicar que dá para interagir com o Rob, porque a princípio eu assumi que nenhum dos NPCs ali tinha interação. Aliás, falando nele, uma dúvida que ficou na minha cabeça é se a quest "The Stranger" não está bugada ou eu só não achei o lugar certo. Porque eu rodei o mapa todo, inclusive no mundo invertido, e não consegui avançar nessa história.

Todas as outras quests foram bem tranquilas de se resolver. Penei um pouco para achar todas as "pebbles" porque não tinha reparado no segredo das flores, mesmo estranhando aquele som que faz. Enfim, jogo bem peculiar no sentido positivo e uma ótima adição para o catálogo do RPG Maker. Espero que um dia você consiga comercializar os seus jogos, porque vi potencial em 1-bit Explorer.

PS: se alguém souber como completar essa quest do Stranger por favor me manda DM. Tá me consumindo não saber como concluir essa desgraça!
Que bom que curtiu o jogo! A direção de arte passou de algo conveniente para algo que eu realmente gostei de fazer! Arte em 1-Bit era algo que eu nem imaginava fazer antes de começar esse projeto, e agora tenho 2 jogos no estilo e mais um pra sair hahahahaha!

Em conversas com o nosso bardo nós chegamos a mesma conclusão no PUB haahhaah! Eu coloquei isso inclusive no POST MORTEM que postei no Itch.io e no Newgrounds (link no Itch: https://fiddleling.itch.io/1-bit-explorer/devlog/647358/post-mortem)! Ali eu criei o padrão que você mencionou, onde ninguém fala com o jogador, quando na verdade tem uma quest importante ali.

Quanto a quest do Stranger, vou dar uma dica, pois ela pode ser perdida dependendo do gameplay: Deixa pra entrar no TEMPLE OF VALAC depois de derrotar pelo menos 1 dos outros demônios. Essa foi outra coisa que eu penso que poderia ter feito melhor, pois é a única quest perdível no jogo e ela permite que você veja outro final. Acho que a questão do PUB faz o jogador procurar em outros lugares, encontrando as pebbles antes da arma, fazendo essa parte ser mais facilmente perdível.

Quanto a comercializar, talvez no futuro, mas a série que eu estou chamando de BITs (1-Bit Explorer, 1-Bit Halloween, 2-Bit Explorer e mais alguns futuros) é mais para eu aprender com a mão na massa, vendo feedback de jogadores e, quem sabe, criar um grupo de seguidores do meu trabalho.

Fico no aguardo do post do blog! Estou adorando receber feedbacks e críticas ao jogo! Tudo será aplicado no próximo jogo, o 2-Bit Explorer e projetos futuros!
 
Quanto a quest do Stranger, vou dar uma dica, pois ela pode ser perdida dependendo do gameplay: Deixa pra entrar no TEMPLE OF VALAC depois de derrotar pelo menos 1 dos outros demônios. Essa foi outra coisa que eu penso que poderia ter feito melhor, pois é a única quest perdível no jogo e ela permite que você veja outro final. Acho que a questão do PUB faz o jogador procurar em outros lugares, encontrando as pebbles antes da arma, fazendo essa parte ser mais facilmente perdível.

Putz, pior que eu pensei exatamente que poderia ter sido isso. Quando eu entrei no templo eu ainda não tinha feito a arma e acabei salvando logo em seguida. Haha, mas sem problema. Faço um New Game maroto aqui que agora vai ser mais rápido de progredir já que sei pra onde ir. E fico no aguardo do 2-bit Explorer, seguindo lá pelo Twitter que é onde fico mais ativo
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

1-BIT EXPLORER


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Fiddleling , disponível no Condado AQUI
Vamos salvar o mundo de... NADA? Ah, mas tem coisa aí...
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
Voltar
Topo