🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Bug no Sprite

Fala Thiago, tudo certo? Cara, eu não sou muito de usar o RPG Maker, mas sprite sheets assim geralmente funcionam da mesma forma em todas engines.

O que me parece que houve é que faltou você configurar a quantidade de linhas e colunas da sua spritesheet. Na imagem, podemos ver que ela é 4x4 (4 colunas, 4 linhas). Também pode ser que seja possível que tu precise dizer quantos pixels têm cada uma dos sprites individuais. Provavelmente tudo isso é configurado na hora de tu importar ou usar essa imagem original como spritesheet.

Dá uma revisada nisso, provavelmente só mudando alguns parâmetros vai funcionar. Valeu!
 
Opa, Thiago, beleza?

Mano, eu tenho quase certeza que isso já aconteceu comigo.

Você por acaso está usando o RPG Maker VX, ou VX Ace?

Até onde sei, o padrão do VX/VXA é de 3 colunas:
1658024524551.png

Então, a partir do momento que você colocar um spritesheet com 4 colunas, como este do RPG Maker XP:
1658024556600.png

A engine vai seguir o padrão de três colunas, não 4. Aí dá esse problema que você ilustrou.

No meu caso, foi esse o problema. Mas pode ser que no seu caso seja diferente.

O @Eranot ilustrou muito bem a questão no comentário acima, esse tipo de coisa é sempre algo a ver com as proporções da imagem e quantas linhas/colunas a engine está configurada para aceitar.

Espero que ajude.
 
Voltar
Topo