🤔 Para Refletir : "O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !" - codingkitsune

Como colocar o game para rodar no browser?

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Olá tudo certo?
Seguinte, a uns tempos atrás eu havia desenvolvido um projeto no RPG Maker MV e havia 'hosteado' ele no google drive, dessa maneira, permitindo que alguns colegas meus testassem o projeto em tempo real, porém, no ano passo, a google encerrou essa funcionalidade do drive, e eu voltei com o projeto, no entanto, existe um outro modo de hostear algum arquivo no google, que é utilizando este site https://www-drv.com, mas como na minha vida tem que dar errado, por padrão, não é permitido a leitura de js de outro servidor...
Então, alguém sabe de algum outro método de alocar meu game em um servidor para outras pessoas jogaram pelo browser? Desde já agradeço :T
 
Pelo navegador, eu não sei, porém, tem outras plataformas bem conhecidas, como por exemplo o mediafire e o mega, que vc poderia tentar fazer isso com um desses. Espero ter ajudado. :v
 
Satoro comentou:
Cara, tem outras plataformas bem conhecidas, como por exemplo o mediafire e o mega, vc poderia tentar fazer isso com um desses. Espero ter ajudado. :v
Ele não quer upar o projeto pra outra pessoa baixar, ele quer que a pessoa jogue o jogo direto do navegador, se eu entendi direito.
 
Kawthar comentou:
Satoro comentou:
Cara, tem outras plataformas bem conhecidas, como por exemplo o mediafire e o mega, vc poderia tentar fazer isso com um desses. Espero ter ajudado. :v
Ele não quer upar o projeto pra outra pessoa baixar, ele quer que a pessoa jogue o jogo direto do navegador, se eu entendi direito.

Ah, se for o caso, int foi mal, pois dessa maneira q vc citou, eu n sei. :/
 
Olha, os jogos de RmMV são muito pesados pra serem aceitos em hospedagens gratuitas comuns, o melhor nesse caso seria você transformar sua máquina num servidor HTTP de preferencia PHP que são mais faceis de configurar.

FICA TUDO A SUA RESPONSABILIDADE SE QUISER CORRER OS RISCOS, VOCÊ PODE ACABAR DERRUBANDO SUA INTERNET SE FIZER ALGO ERRADO:
O que você vai precisar:
  1. Uma internet estavel, de FIBRA ou banda larga com pelo menos 5 megas
  2. Não ser uma internet compartilhada (aquela que dá o mesmo IP pra vários clientes, como as de TV à cabo ou via Rádio)
  3. Sistema de DDNS se o seu IP principal não for fixo, se não for aconselho usar o NOIP
  4. Acesso ADMINISTRATIVO ao roteador E do modem SE for este SEGUNDO o que faz a conexão
  5. O anti-virus do seu note ou PC tem que ter opção de liberar portas no Firewall
  6. Se o notebook estiver muito distante do Wifi aconselho deixar próximo ou fazer via cabo

Instale o servidor na sua máquina, coloque o jogo na pasta HTDOCS.
Libere a porta 80 (Padrão HTTP) no FIREWALL.

Teste se o localhost, 127.0.0.1 ou IP local da sua máquina (Exemplo 192.168.*.*) abrirá o seu jogo.
http://127.0.0.1/
http://localhost

No roteador fixe o IP da sua máquina pelo MAC dela, coloque um IP com final alto, por exemplo:
192.168.*.249
Reinicie o seu roteador e computador.
(Se você resolver trocar de WIFI para cabo após este processo o MAC será diferente e não permitirá o mesmo IP para o CABO)

Tente abrir este mesmo IP no navegador do seu celular, para testar se o jogo irá abrir.

Voltando ao roteador, libere a porta 80 para o seu IP ou MAC se tiver essa opção em VIRTUAL SERVER/ Liberar portas/Portas de destino (esse termo varia do roteador, marca e modelo).

Se você tiver acesso ao seu modem e este for o autenticador PPOE vai ter que liberar a mesma porta mas para o IP WAN do roteador, nesse caso vai ter que fixar o IP do roteador.

Observação:
IP WAN do roteador é IP WAN apenas do roteador, Ip do seu computador é um IP local/Privado bem diferente do IP WAN do roteador.

Existem outro métodos que sobe os arquivos em tempo real virtualizado conhecido como CLOUD, e que não deixa o seu computador tão vuneravel e nem precisa liberar portas:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/how-to-host-your-game-online-for-free.64501/

Este não sei o limite do tamanho por arquivo ou total permitido:
https://itch.io/docs/creators/html5
 
[member=136]Crixus[/member]
Aproveitando o seu conhecimento no rolê, eu queria perguntar: No caso de ter uma hospedagem pra sites, é só jogar os arquivos do jogo lá em uma pasta e dar o caminho do executável pra ser clickado?

EDIT: Me refiro ao RPG Maker MV
 
[member=426]Bruce Azkan[/member], você não vai "clicar" num icone, apenas vai acessar o endereço da hospedagem sendo IP (numero) ou DDNS (endereço .net, .com, etc) pelo navegador, de preferência Chrome, Opera ou Firefox.

Por exemplo:
Código:
http://[seu site].[dominio].[tipo]/www/index.html

Mande apenas os arquivos da "www" e nada mais, de preferência renomeie a pasta quando estiver no servidor.

Eu consegui subir os arquivos no servidor pessoal que eu uso:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/games/MV-Sample/

Rodando no Firefox atualizado Nov/2017:
[Clique para ampliar]

Mas tive que compactar as imagens PNG, menos o arquivo Window.png, claro que cai a qualidade, mas foi a única maneira de fazer o arquivo ZIP ter menos de 5 megas e os arquivos de paletas (Iconset, States, Tilesets, etc) ter menos de 300kb.

O projeto ficou com 5Megas, zipado para subir no FTP do 000webhost 2,3Megas.
Isso quase sem recursos sonoros, minimo de gráficos.
 
[member=136]Crixus[/member]
Não tive tempo de vir agradecer antes. Eu salvei as suas dicas aqui. Serão muito úteis. Farei alguns testes futuramente e te marco pra você ver :) Muito obrigado!
 
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