🤔 Para Refletir : "Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes." - InterPlay

Feedback

Membro Membro
Postagens
140
Bravecoins
1
Feedback!
Feedback significa resposta ou reação.


Quando alguém posta algum conteúdo na comunidade espera logo por respostas. Essas respostas podem ser positivas ou negativas. O ato de dar Feedback é muito importante, pois além de estarmos emitindo nossa opinião nós estaremos colaborando com o autor do conteúdo. Não é incomum acharmos tópicos com centenas de visualizações e sem nenhuma resposta, isso desmotiva o autor e acaba por criar uma situação constrangedora.

Comente!

Se você entrou em um tópico onde foi exposto uma Pixel Art que você julgou ser simples demais e muito feia, comente. Diga que não gostou, sua opinião é muito importante para o autor. Se você for experiente na área diga onde o autor pode melhorar. Se você não tem experiência alguma na área, opine mesmo assim.

Sou péssimo em Design e Pixel Art, mas sempre dou uma olhada nessas áreas e vejo exposições, opino sempre que eu posso. Não posso dar avaliações técnicas do sombreamento, das linhas, formas, porque não entendo nada disso, mas ainda sim tenho eu comento o que eu achei da obra.

Avaliações técnicas são ótimas e geralmente são as mais esperadas pelos autores mas opiniões alheias também são importantes. Um dublador não dubla um desenho para outro dublador, mas sim para o público em geral.

Sendo sua área ou não, dê sua opinião.

Se você for experiente naquela área você poderá dar ma resposta mais técnica, é claro. Isso ainda é opcional. Você pode se limitar em dizer apenas o que achou da obra ou pode dar uma avaliação mais detalhada e técnica, pode sugerir modificações, auxiliar, etc.

Todos ganham com isso!

Ao estar emitindo sua opinião ao autor você começa a criar um vínculo mais especial com o mesmo, você incentiva o autor a continuar produzindo e publicando e a comunidade fica mais unida. Você passa a ter uma biblioteca cultural maior em sua mente (principalmente quando se trata de roteiros), você fica mais criativo e passa a ter um baú de inspirações ainda maior. Todos ganham!

Não tenha vergonha!

Diversas vezes eu entrei em um tópico, vi o conteúdo, me admirei e não comentei. Ficava com vergonha de dar uma postar uma frase com 5~10 palavras apenas, visto os enormes outros comentários. Acontece que não importa a quantidade de suas palavras, mas sim suas palavras. Você pode dizer que gostou muito da obra, explicar o porquê, não explicar o porquê, parabenizar e elogiar em poucas linhas. Tome cuidado com o Flood, entretanto.
 
Muito bem colocado, até porque, pode até parecer que não mais os comentários nos ajudam a querer continuar o projeto, e melhorar cada vez mais.
É muito triste quando você faz algo e posta no forum, esperando um feedback de como está se saindo porem não recebe nada, temos a necessidade de ter nossos projetos avaliados, para assim sabermos se estamos ou não progredindo de alguma forma...
Ótimo texto parabéns  :palmas:
 
feedbeck pra mine e a alma do projeto, pois sem eles a maioria das pessoas perde o animo de continuar :Decepcionado:
perdi vários projetos meus por falta de feedbeck ou por fedbecks maldosos com o intuito de insultar e não avaliar

Ótima matéria continue assim e vai parar na redação ;)
 
Obrigado pelos comentários. Star Gleen, o que falastes é uma grande verdade. O conceito de comunidade giram em torno do Feedback, então explorar maneiras de incentivar o Feedback é essencial para todas as comunidades.
 
Voltar
Topo