🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

Pedido de script modificado.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
39
Bravecoins
0
EDIT : Funcionou Kawthar vlw !!  :XP:


Eu tava precisando de um script do Galv's que era o Galv's Menu Themes. E como eu tenho uma tela de titulo personalizada dava para abrir o menu apertando Esc então eu fiz esse tópico pedindo o script modificado. Mas o Kawthar me mostrou outra forma de fazer isso. Desativando o menu por eventos. Espero ter ajudado alguém.
 
Pelo que entendi, esse script muda o tema dos menus do jogo... Logo, você quer que o tema só apareça quando o switch estiver on? E se o switch estiver off o menu seja o menu padrão do RPG Maker?
 
Kawthar comentou:
Pelo que entendi, esse script muda o tema dos menus do jogo... Logo, você quer que o tema só apareça quando o switch estiver on? E se o switch estiver off o menu seja o menu padrão do RPG Maker?
Quase lá Kawthar e_e. Em vez do menu padrão eu queria que não aparecesse nada. Ele aperta esc e não acontece nada é isso e_e. É que eu estou usando esse script para usar no menu u.u e eu tenho uma tela de titulo por eventos.. Ai quando eu aperto Esc buga tudo kkk.
 
Respondendo pra caso mais alguém tenha essa dúvida ?-?

No menu do evento tem uma opção pra desativar o menu:
uPfBHlC.png


Caso alguém queira fazer por script você vai precisar criar um script e definir nele a superclasse das cenas do jogo e dentro dela redefinir alguns métodos como o update_basic pra que não use o Input(porém se fizer exatamente dessa forma o script não vai bloquear só o ESC vai bloquear QUALQUER input).

Anyway, caso alguém queria um script pra isso pode me chamar, mas não vejo motivo ;x

Edit:

Pra bloquear por script usando um switch, adicione esse script abaixo do Scene_Map e editem o SWITCH_ID = 1 com o número do switch que você quer que controle o menu:
Código:
#==============================================================================
# * Disable ESC Menu with switch value
# If you for some reason don't want to use event option
#------------------------------------------------------------------------------
# Version: v1.0
# Author : Kawthar
# Uploaded by Kawthar
# History:
#   - v1.00  ==> First Release
#==============================================================================

# Change that number to your "Access menu switch" ID
SWITCH_ID = 1 # Switch's number

class Scene_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Menu call when pressing key
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_call_menu
    if $game_switches[SWITCH_ID] == false || $game_system.menu_disabled || $game_map.interpreter.running?
      @menu_calling = false
    else
      @menu_calling ||= Input.trigger?(:B)
      call_menu if @menu_calling && !$game_player.moving?
    end
  end
end
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo