🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

RMXP: Problema ao configurar tileset

Membro Membro
Postagens
20
Bravecoins
5
Oi pessoal!
Estou com um problema ao configurar tilesets no RMXP. Eu seeeeei que o XP é antigaço, mas é meu xodózinho...
Depois de importar um novo tileset pro meu projeto, configurei o tileset corretamente (bloqueios, direções, prioridades...), mas, em jogo, essas configurações quase sempre não valem de nada!: a maior parte dos tiles bloqueados (marcados com X na configuração, assim como deve ser) continuam sendo pisáveis; outros estão marcados como pisáveis, porém, com alta prioridade (para dar a impressão de que o personagem está passando por trás/por baixo do objeto), e mesmo assim o personagem está passando por cima, como se não fossem tiles de alta prioridade. Até o bloqueio de alguns autotiles não estão sendo computados (sendo possível, por exemplo, caminhar sobre o autotile de rio)! Contudo, percebi que está respeitando algumas das configurações da aba direções.

Testei com os tilesets originais do RTP e estão funcionando perfeitamente.

PS: O tileset em questão, que estou tentando usar, nada mais é do que a junção de 3 tilesets do RTP (anexado neste post); além disso, eu já fiz isto centenas de vezes no passado e nunca tive este problema, mas, estou há muito tempo sem mexer em RPG Maker, e posso estar deixando passar algum detalhe (embora eu já tenha consultado alguns tutoriais e video aulas para checar isso, e realmente segui o passo a passo certinho).

Agradeço desde já! :vergonha:
 

Anexos

  • supertileextpng.png
    supertileextpng.png
    349,4 KB · Visualizações: 50
Com licença, poderia me mandar o link para baixar o RPG Maker VX atualizado com número de série? Eu já comprei há exatamente 11 anos, era o theo2010 sonoplasta da RPG Maker e do projeto Free Life 2 do Leonslasher.
 
Voltar
Topo