🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

SUPER CHEER MANIA

Membro Membro
Postagens
603
Bravecoins
367
fhLUR1b.png


Autor Uddra
Engine RPG Maker MV
Gênero Puzzle / Esportes
Lançamento 06.12.2020



NOTAS DO AUTOR

SUPER CHEER MANIA
é um projeto feito em 9 dias para a Brave JAM da Condado Braveheart com o tema: CONTROLE O JOGO NÃO O JOGADOR.

6M3bhs9.png

Dada a complexidade do tema não foi uma ideia fácil de implementar, mas decidi apostar em uma visual novel de esportes. Um campeonato mundial de clubes de futebol com times fictícios e foco em pequenos puzzles que influenciarão no destino do jogo. Uma das inspirações para o projeto foi “Captain Tsubasa: Rise of New Champions”.

SUPER MUNDIAL DE CLUBES

lljrveU.png


Um meigo grupo de Líderes de Torcida do clube Brasileiro SILVA tem a importante missão de ajudar a levar para casa o troféu do SMC! Com música, dança e muita animação leve a torcida à loucura!

Neste torneio à nível mundial, seletos clubes de todos os cantos do mundo competem para levar o título de melhor do mundo. Os dois grandes finalistas deste ano foram o clube SILVA do Brasil e NAKAJIMA do Japão:


gJAzrNm.png


SCREENS
89tc4eQ.png


SgEfy0z.png


uQ6kXgm.png

DOWNLOAD


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Você por jogar.
Enterbrain pelo RPG Maker.
Condado Braveheart pelo evento.
Demais autores responsáveis pelos recursos não originais do projeto.
 
Muito interessante. A narrativa me pareceu muito bem trabalhada.

Tenho 2 críticas:
- A transição do intervalo parece mais lenta que o restante do jogo.
- O segundo tempo parece que foi rushado, não senti tão bem trabalhado quanto ao primeiro tempo.
 
Cara ... Que show isso...
Muito inusitado ... E criativo... Já entrou na minha lista.
Obrigado, espero que goste!

curti bastante...qund foi pro segundo tempo e o narrador disse, agora o bixo vai pegar, eu tremi na base, mas deu tudo certo e conseguimos DAR ALEGRIA PRO MEU POVO! Parabéns pelo game!
Haha na verdade eu até dei uma colher de chá pra que não ficasse tão absurdo, valeu Eco!

Muito interessante. A narrativa me pareceu muito bem trabalhada.

Tenho 2 críticas:
- A transição do intervalo parece mais lenta que o restante do jogo.
- O segundo tempo parece que foi rushado, não senti tão bem trabalhado quanto ao primeiro tempo.
Obrigado jvictorz!
Acho que não entendi bem a sua primeira crítica, diz o intervalo entre o primeiro e segundo tempo? Se for, sim é pra ser mais lenta mesmo. Quanto ao segundo tempo eu tive que rushar pra dar tempo de entrar na JAM x)

Que massa @Uddra

Boa sorte!
Agradeço Bento, divirta-se jogando esse monte de jogos da JAM!
 
Gostei bastante do jogo, simples e divertido, excelente trabalho com as pixel arts, a composição toda foi muito boa e ainda consegui jogar no conforto de minha rede, segurando o gamepad, algo que poucos jogos fizeram nessa Jam.

Nota final: 8.5
Gostei bastante, agora vou descansar, já joguei quase todos os jogos da Jam, amanhã avalio mais jogos xd
 
Tema

A não ser que as moças olhudas usem telecinese na bola, eu não entendi a jogabilidade. Veja bem, muitas vezes a coreografia precisa ser feita depois do chute, então essa é a única explicação para elas interferirem no resultado. Uma possibilidade é que elas estejam tentando tirar a atenção do outro time, não animar o delas. Ao menos no primeiro tempo.

Jogabilidade

Senti falta de um identificador ou medidor, qualquer coisa para mostrar o estado atual da partida. Se os jogadores estão animados ou não, e quais estão em qual situação. O jogo seria bem mais dinâmico com opções de executar coreografias à qualquer momento, e que afetassem (grupos de) jogadores específicos. Seja para reforçar a defesa, dar uma energia pro ataque, retomar uma formação, enfim. Se o jogo estivesse realmente acontecendo. Isso sim seria controlar o jogo. Com ou sem telecinese.

Audiovisual

Eu deveria reclamar dos arquivos na pasta de imagens, mas estes detalhes menores deixo pros possíveis finalistas. Por enquanto é preciso reconhecer o trabalho. Houve cuidado até com o ícone, que é diferente na barra de tarefas e no topo da janela (ao lado do nome), mas por culpa da resolução da máquina. Pra manter minha dignidade, preciso reclamar da windowskins. Já que teve esse trabalho todo pro visual, dava pra dar uma ajeitada ali também.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Não encontrei nenhum erro nesta etapa da avaliação.
 
Gostei bastante do jogo, simples e divertido, excelente trabalho com as pixel arts, a composição toda foi muito boa e ainda consegui jogar no conforto de minha rede, segurando o gamepad, algo que poucos jogos fizeram nessa Jam.

Nota final: 8.5
Gostei bastante, agora vou descansar, já joguei quase todos os jogos da Jam, amanhã avalio mais jogos xd
Obrigado Marinho, fico feliz que tenha gostado!

Tema

A não ser que as moças olhudas usem telecinese na bola, eu não entendi a jogabilidade. Veja bem, muitas vezes a coreografia precisa ser feita depois do chute, então essa é a única explicação para elas interferirem no resultado. Uma possibilidade é que elas estejam tentando tirar a atenção do outro time, não animar o delas. Ao menos no primeiro tempo.

Jogabilidade

Senti falta de um identificador ou medidor, qualquer coisa para mostrar o estado atual da partida. Se os jogadores estão animados ou não, e quais estão em qual situação. O jogo seria bem mais dinâmico com opções de executar coreografias à qualquer momento, e que afetassem (grupos de) jogadores específicos. Seja para reforçar a defesa, dar uma energia pro ataque, retomar uma formação, enfim. Se o jogo estivesse realmente acontecendo. Isso sim seria controlar o jogo. Com ou sem telecinese.

Audiovisual

Eu deveria reclamar dos arquivos na pasta de imagens, mas estes detalhes menores deixo pros possíveis finalistas. Por enquanto é preciso reconhecer o trabalho. Houve cuidado até com o ícone, que é diferente na barra de tarefas e no topo da janela (ao lado do nome), mas por culpa da resolução da máquina. Pra manter minha dignidade, preciso reclamar da windowskins. Já que teve esse trabalho todo pro visual, dava pra dar uma ajeitada ali também.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Não encontrei nenhum erro nesta etapa da avaliação.

A ideia bem inicial era fazer com que durante a partida você pudesse fazer escolhas, como se você quer que tal time erre ou acerte um gol, se tal time consegue tomar a bola do adversário ou não e etc... ou seja, controlar literalmente o rumo do jogo e não os jogadores. Pensei em deixar um pouco mais interessante colocando alguns puzzles ao invés de escolhas, onde surgiu a ideia da torcida "influenciar" no jogo. Posso ter me perdido no tema e na execução no caminho já que, quando fui repensar o que estava fazendo, tinham-se passado cinco dias. Então decidi terminar mesmo assim!

Mas agradeço pelas críticas ao meu futebol dos X-Men :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
 
Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Sistema de sequencia de teclas correspondem com fluidez.

Erro Encontrado: Multiplos Fades deixando o jogo muito lento, falta variações de imagens.

Sugestões: Acredito que é muito valido se inspirar em jogos, mas quando chegamos ao ponto da referencia ser tão grande, ele pode ter um efeito contrario do que esperamos, pois começamos a ser comparado diretamente ao original, e se vc não traz alguma super inovação acaba parecendo uma copia não tão bem trabalhada, recomendo mesclar mais outras referencias criando seu proprio estilo, na minha opinião parecia jogar uma versão bem simples do "Captain Tsubasa - Super Campeões" .
 
Voltar
Topo