🤔 Para Refletir : "Deus ajuda quem cedo farma." - Gui (Lummie)

Vale dos Magos

Membro Membro
Abóbora de halloween
Postagens
370
Bravecoins
403
Olá pessoas, eu já postei a ideia desse jogo nesse tópico : http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3118
Então não vou re-explicar a ideia aqui, vou só postar a primeira versão:

https://eranot.github.io/index.html <- ACESSE AQUI

Talvez o navegador peça para você desbloquear os scripts da página, faça isso clicando aqui:.
ERdtfaz.png


Elementos

7mFpGp1.png


Esse é a sua grid de elementos, é assim que você irá evocar seus monstros para derrotar seu inimigo.

Trocando elementos de lugar

Para trocar elementos de lugar, você irá clicar em cima dele e depois clicar em outro.

Monstros
Você deve ter percebido na imagem acima que existe um monstro dentro da grid, isso porque em baixo dele há uma combinação de elementos que o evoca. Toda vez que os elementos estão dispostos em uma forma de um monstro, ele aparecerá em sua grid.

Monstros ativos:

9MvGBEp.png
Combinação: PRETO|PRETO

mWEBcX3.png
Combinação: VERDE|VERDE|VERDE

GvUZcal.png
Combinação: AZUL|AZUL
                                                    AZUL|AZUL

7SjCuht.png
Combinação: VERMELHO|VERMELHO|VERMELHO
                                                              VERMELHO|AZUL|VERMELHO
                                                              VERMELHO|VERMELHO|VERMELHO

Evocando os montros:
Para evoca-los você pode clicar duas vezes sobre o monstro, claro, por enquanto ele não é de fato evocado no campo, mas no futuro ele irá aparecer em campo para atacar seu inimgo.

Como funciona
Atualmente, a parte gráfica está sendo desenvolvida no Game Maker, a comunicação com o servidor está sendo executada através de uma extensão do GM em javascript e o servidor está rodando em Kotlin. Essa interação entre as 3 linguagens me tomou alguns dias até ficar viável, mas valeu a pena.
A melhor parte foi a estrutura feita para facilitar a criação dos monstros, agora, com algumas linhas de código entre os projetos eu posso criar um novo monstro em no máximo 3 minutos.

Futuro
O próximo passo é começar a trabalhar na parte de batalha de fato e conexão dos dois jogadores com o server, porém, essa é uma fase crítica no projeto, pois necessita de uma engenharia de software muito bem feita para evitar problemas futuros. Tentarei estruturar o projeto quando puder.

Quando o fizer, atualizarei esse tópico para mostrar as mudanças.
Todo feedback é bem vindo, até mais.
 
Voltar
Topo