🤔 Para Refletir : "Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!" - Victor Sena

Voltei!

Redação Redação
Mogege❤️
Postagens
700
Bravecoins
1.702
wQefJRO.jpg

Olá condadeiros, tudo beleza? Espero que sim!

E quanto tempo né? Bem, primeiramente, peço desculpas por me afastar da comunidade sem ao menos deixar qualquer explicação, mas resumindo a parada toda, eu tinha me distanciado do fórum, porque eu sinceramente já não estava mais animado com o RPG Maker (ou qualquer outra engine). Eu não sentia mais prazer em aprender, fazer jogos ou me aprimorar em qualquer área voltada ao game dev, a ponto de começar a me sentir um estranho por aqui.

Além disso, o que me desmotivou bastante em continuar na comunidade foram alguns problemas pessoais, mas nada relacionado à Condado, claro. Aliás, muito pelo contrário, – só guardo boas recordações daqui!

Lembro-me também que na época eu tinha pensado que eu me afastaria da comunidade por apenas algumas semanas (um mês no máximo), então eu não senti uma real necessidade de criar um tópico nessa seção pra falar sobre uma eventual despedida minha, até porque, essa nunca foi a minha intenção, mas apenas pegar um tempo mesmo.

E foi basicamente isso. Depois desse longo hiato, eu agora me sinto completamente revigorado e decidi voltar a trabalhar num antigo projeto de RM2K que eu tinha abandonado, mas dessa vez, eu estou disposto ir até ao fim com ele, nem que isso leve décadas... HEUAHEUHHEAU (tô rindo de nervoso)! :bwahaha:

Bem, é isso galera. Obrigado por ler esse textão e vamos manter essa comunidade bem ativa, seja com projetos, aulas, artigos, notícias e, claro, com a nossa ilustríssima revista condadiana!

PS: Nossa, como esse lugar tá diferente e bonito. Gostei! :^-^:

Abraço!
 
É sempre bom ver pessoas retornando. Isso mostra que apesar das nossas vidas tomarem rumos diferentes em determinados momentos, jamais podemos nos desprender do que realmente somos. Bem vindo de volta.
 
Seja bem-vindo de volta, grande @Moge ! É muito bom ver o pessoal das antigas de volta, ainda mais alguém que colaborou na staff o/

Vou estar no aguardo do projeto, sinta-se em casa aqui no Condado! E se precisar de qualquer coisa, só chamar a gente *:)
 
Olá @BENTO!

Agradeço pelas boas vindas!

E eu digo o mesmo de você! Sempre tive muita admiração pela sua postura profissional para lidar com as atividades da comunidade.

Lembro também que você sempre fazia participações em várias áreas da staff pra ajudar a galera! Muito bom te ver ativo por aqui cara!




Olá @DadoCWB!

Grato pelas boas vindas.

E é exatamente isso que percebi após esse longo período.

Eu sei que eu ainda posso me ausentar de um projeto ou da comunidade novamente, pois o futuro é sempre incerto, mas, ao mesmo tempo, por eu gostar muito de tudo isso, uma hora ou outra eu sei que eu sempre irei voltar a desenvolver um projeto ou participar da comunidade. Não tem jeito. LOL.




Grande @Lord Wallace!

Muito obrigado pela recepção!

Como o meu projeto ainda está em fase inicial, provavelmente eu vou demorar um pouco ainda para apresentá-lo na comunidade, mas sem sombra de dúvidas eu o apresentarei melhor aqui na Condado, quando ele estiver com conteúdo suficiente para uma demo.

Por ora, só posso adiantar que ele será um RPG tradicional, por turno, de fantasia e ação, abrangendo diversas mitologias (ex. grega, nórdica, hebraíca, árabe e etc).
 
Faaaala, meu camarada!
Que bom vê-lo novamente aqui! =D

Eu também fiquei um bom tempo afastado, não só das comunidades mas também do RPG Maker. Mas ficava indo e voltando, indo e voltando, indo e voltando e fiquei nessa novela por mais ou menos uns 4 anos kkkkkkkkkkkk !!
Agora vamos ver se eu consigo perdurar um bom tempo, agora que ressuscitei meu canal no YouTube, talvez isso me ajude a me animar novamente.

Abraço e bem-vindo de volta!
 
Opa, iae doutor!

Valeu pelas boas vindas!

Mas ficava indo e voltando, indo e voltando, indo e voltando e fiquei nessa novela por mais ou menos uns 4 anos kkkkkkkkkkkk !!

Pois é, isso faz parte da comunidade maker mesmo.

Agora vamos ver se eu consigo perdurar um bom tempo, agora que ressuscitei meu canal no YouTube, talvez isso me ajude a me animar novamente.

Falando em YouTube, eu vi que você tá fazendo aulas sobre RM2K por lá, pô, achei isso muito da hora! Já estou assistindo todas elas, para complementar o meu conhecimento que eu já tenho dessa engine.

E claro, eu já estou super ansioso pra ver o módulo III do curso (Destiny Patch), pra poder fazer as bruxarias que você faz com essa ferramenta kkkk! Aliás, eu já tinha visto aquele seu antigo manual de Destiny, mas eu me lembro que eu só consegui fazer as coisas mais básicas mesmo LOL, mas, com certeza agora com essas videoaulas que estão por vir ficará mais fácil ainda de compreender por completo essa extensão.

Abraço!
 
@Caio Varalta... He is here... Our long lost brother is here... I'm soo happy!


MOGE! Seu Divo, como vai? Mano, fazem tipo, dois anos que a gente não se fala. Bora marcar aquele Ketchup* velho, jogar uns
Don't Starve e Killing Floor da vida.

*Catch up. (☞゚∀゚)☞



O Sr. tbm seu @BENTO Cavaleiro-Negro-Com-Chapéu-de-palha, tempinho que não te vejo aqui, espero que estejas de boa!

 
@Moge, é bom vê-lo de volta por aqui ;-;
O que posso dizer? Passamos por muitas mudanças visando melhorias, então está sendo um processo de re-adaptação para todos, mas nada muito complexo X3
Precisamos marcar uma jogatina de Don't Starve, porque em sua ausência ficamos, literalmente, sem rumo e conseguimos reviver os fatos ocorridos no Titanic...
 
@Pet:

Nuuuuuussaaa, iaee Pet, seu lindo! Quanto tempo man!!!

Yep! Já estamos marcando aquele bom e velho Don't para reunirmos o povo e matar a saudade!

Vi lá no tópico que você poderá estar ocupado no dia, mas qualquer coisa a gente remarca para outra data, no problem! Pô, faço questão de ver você e a galera toda reunida lá hein!

Bora jogar!



@Jully Anne:

Grande Jullynha! Quanto tempo que não te vejo também, nossa eterna big boss do MTR! Ah cara, que saudade de todos vocês, sérião. Fico muito feliz em vê-los ainda na ativa na Condado!

Quanto às mudanças, eu gostei bastante do que estou vendo até agora. Achei a parte visual do fórum bem bacana.

E SIM! Precisamos marcar urgentemente uma jogatina de Don't!

(...) conseguimos reviver os fatos ocorridos no Titanic...

Eu viii kkkkkk!!! E eu já me contextualizei dessa fita lá no tópico HEUheuEHUheuHE!!! 😂😂😂

Já percebi que além de mim, agora vocês ainda terão que carregar outro nas costas kkkkkkk!
0O15qbh.png
 
Última edição:
@Caio Varalta... He is here... Our long lost brother is here... I'm soo happy!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8RruXUtMoCw[/youtube]
I can see moge coming back with this soundtrack, @Pet. Holy cow! Lost for 2 years and now he's back.


@Moge seja muito bem-vindo de volta. Fez falta por aqui!
@Pet e eu comentamos várias vezes sobre o paradeiro de Moge, a lenda por trás de INSIDE e outros jogos undergrounds maravilhosos. Feliz em saber que acabou por aqui novamente.
Sabe como é, quando a pessoa some e faz login mas não comenta, a gente sabe que tá "tudo certo". Quando a pessoa não faz mais login a gente acha que murreu.

Enfimm, seja mt bem welcomido vindo. Que as collabs pro teu jogo novo peguem fogo, brother! TAMO JUNTO. =)
 
@Caio Varalta:

Mermãããooo, esse tópico não para de aparecer lenda!!!

Vq4b0Yt.jpg


Fala Caião! Valeu pela "segunda" boas vindas bro heheh!

Eita, Inside?! Caaara, aquele jogo era do capiroto, na moral. Vou aproveitar a deixa e discorrer sobre ele, porque agora me bateu uma nostalgia e eu presumo que o povo que viu o projeto naquela época ficou tipo: "WTF é isso???" kkkk.

Bem, Inside era um jogo surrealista, mas repleto de significados.

A caverna, por exemplo, representava o estado mental e psicológico do próprio protagonista, que era assolado por diversos sentimentos ruins, como o medo, culpa e tristeza profunda. Por isso que quanto mais fundo o jogador avançava para dentro da caverna, mais escuro e perturbador as coisas começavam a ficar.

O final real do jogo não chegou a ser colocado na versão oficial, porque simplesmente não deu tempo (o prazo da jam que ele estava participando era bem exíguo), e aí eu e o Caio fizemos uma versão alternativa do final mesmo. Mas enfim, eu planejava fazer o final da seguinte forma:

Ao chegar no último estágio da caverna, em seu ponto mais fundo, o protagonista desmaia e acorda numa espécie de abismo, onde tinha diversas versões mortas dele mesmo, que era uma cena para mostrar duas coisas: os pensamentos suicidas do protagonista e que ele já esteve naquele lugar diversas vezes antes.

Ao chegar na ponta do abismo, um estranho e misterioso Deus Caído emerge das profundezas e conversa com o protagonista e o jogo termina, não mostrando qual fim levará o protagonista inominado, para deixar o final propositalmente aberto para quem quiser teorizar algo.

Aqui tem um vídeo meio perturbador e doido desse final narrado acima, que eu gravei em 2017. PS: nem me lembro mais se eu cheguei a te mostrar @Caio Varalta.


Outra coisa que eu me lembro, era que a minha intenção inicial (que não cheguei a comentar com o Caio) era fazer o jogo mais como um "walking simulator" mesmo, porém resolvi colocar "puzzles" (muito ruins diga-se de passagem, porque não tive muito tempo pra pensar em algo melhor), apenas pra ganhar um tempo de gameplay, pois esse era um dos requisitos do concurso. 😕
Mas é isso guys, sorry pelo textão!!! E bora fazer mais parcerias no futuro para desenvolvermos mais projetos doidos como esse @Caio Varalta heheheh!
 
Última edição:
@Moge mano, muito gostoso reviver as memórias. "Aquele jogo era do capiroto", LOL e a gente que fez (principalmente tu) eauheuaheuaeh. Eu lembro de gravar as vozes e barulhos numa DAW aqui e lotar de efeitos pra dar uma sensação horror-like.
Foi divertido demais!
Com certeza, é só me gritar aqui que eu tô pelas bandas. Tô afim de colaborar com alguns projetos já faz um tempo, até dei um salve no @Pet também, pra gente fazer um, mas acabou virando conversa; igual churrasco de fim de semana.
Mas esse INSIDE aí foi mó barato. Merecia uma versão 3D mais horrenda, na moral. xP
 
Voltar
Topo