🤔 Para Refletir : "O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo." - Jazz

[2k/2k3] Encriptando seu jogo de Rm2k3 com ENIGMA VIRTUAL BOX

Membro Membro
Postagens
586
Bravecoins
4
Encriptando todo um projeto num executável você estará automaticamente:
  • Impedindo qualquer um de explorar seu jogo no RPG Maker
  • Impedindo qualquer pessoa de "roubar" seus resources
  • Protegendo os sistemas do seu jogo

Download do Enigma Virtual Box:
enigmavb.exe
Versão: Sempre use a mais atual

CONVERTENDO PARA UM SÓ ARQUIVO PASSO À PASSO
1. Abra o Enigma Virtual Box.

2. Primeiramente entre no menu "Language" e altere para o seu idioma "Portuguese-Brazilian" feche

e reincie o programa:
enigma_virtual_box_1.png

[Imagem 1]

Assim o programa ficará em português:
enigma_virtual_box_2.png

[Imagem 2]



3. No campo "Informe o nome do arquivo de entrada:" selecione o botão "Pesquisar...", e na

seleção de arquivo procure o arquivo EXE do seu jogo:
enigma_virtual_box_3.png

[Imagem 3]



4. Após isso algumas informações serão pré-carregadas, então no botão "Adicionar..." selecione o

menu "Adicionar sub-pastas":
enigma_virtual_box_4.png

[Imagem 4]



5. Selecione a pasta do seu jogo:
enigma_virtual_box_5.png

[Imagem 5]



6. Após isso você verá a pasta aparecerá uma janela, com dois campos, sendo que deve usar o primeiro, o segundo camp pode travar o seu computador.
Nas opções, use a primeira, %DEFAULT FOLDER%, as outras opções são irrelevantes e não compensam:
enigma_virtual_box_6.png

[Imagem 6]



7. Os arquivos serão listados na ordem certa, com os diretórios todos criados:
enigma_virtual_box_7.png

[Imagem 7]



8. Remova os seguintes arquivos que vão só consumir espaço na encriptação:
enigma_virtual_box_8.png

[Imagem 8]



9. Clique no botão "Processar" para gerar o arquivo encriptado:
enigma_virtual_box_9.png

[Imagem 9]



10. Por garantia salve o projeto com o nome que preferir para futuras atualizações do seu jogo:
enigma_virtual_box_10.png

[Imagem 10]



11. Vá até a pasta onde a foi gerado o arquivo executavel e copie somente os arquivos RPG_RT.ini, RPG_RT_boxed.exe e ultimate_rt_eb.dll e cole em outro lugar:
enigma_virtual_box_11.png

[Imagem 11]

Se você estiver fazendo isso com um jogo do Rm2k não terá o ultimate_rt_eb.dll e sim o harmony.dll que terá que ser copiado da pasta do programa.



12. O arquivo RPG_RT_boxed.exe renomeie para o nome do seu jogo e crie um cópia do RPG_RT.ini:
enigma_virtual_box_12.png

[Imagem 12]

13. O arquivo de cópia do RPG_RT.ini deve ter o mesmo nome do arquivo executavel:
enigma_virtual_box_13.png

[Imagem 13]

Ou seja, toda configuração que você fizer no RPG_RT.ini deve fazer no outro INI.



14. Agora bastará compactar a pasta do seu jogo encriptado com algum programa como Zip do Windows, Winrar ou 7-Zip.
 
Nossa, muito bom, era tudo o que eu queria. Você é foda Crixus...valeu.
Vou ter que testar ainda, minha versão acho que é 4. alguma coisa.
 
Apesar dos bons tempos do uso do Molebox, eu substitui o conteúdo do tópico pelo Enigma Virtual Box pois o Molebox não é mais vendido e nem tem mais Download oficial, o EVB é mais eficiente e atualizado, eu o encontrei lendo o manual do Rpg Maker MV.
 
Encriptando todo um projeto num executável você estará automaticamente:
Reduzindo o tamanho do jogo
Impedindo qualquer um de explorar seu jogo no RPG Maker
Impedindo qualquer pessoa de "roubar" seus resources
Protegendo os sistemas do seu jogo

Com exceção do primeiro ponto, os outros 3 estão errados.

O Enigma Virtual Box não é feito pra proteger e sim pra "compactar".
Você pode juntar vários executáveis em apenas um, mas é tão simples pra descompactar quanto pra compactar (literalmente 1 busca no google e alguns cliques).

Agora, se vocês realmente buscam PROTEGER o seu progeto, recomendo o Enigma Protector. É um software dos mesmos autores do Virtual Box, porém este precisa de uma licença (consequentemente, é pago).
 
Desculpa, como eu reescrevi essa tutorial usando de base a do Molebox (2006~2008) acabei não removendo este pedaço.

Eu não conheço nenhum desenpacotador funcional do EnigmaVB, procurei mesmo. Mas se encontrar algum e puder dar um Feedback mostrando via imagens ou vídeos pro pessoal realmente evitar o uso.
 
Voltar
Topo