🤔 Para Refletir : "Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje" - codingkitsune

A busca lendária terminou! Encontrada a Legado RM!

Membro Membro
Postagens
1.958
Bravecoins
384
6grwljf.png

Olá, Corações Valentes,

já faz um certo tempo que não estou mais publicando matérias diretamente para o Portal/Fórum, mas hoje devo fazer uma exceção honrosa. Ontem, dia 12, quase meia noite me chegou uma resposta que há muito espero. Acontece que há exatos 5 anos, 3 meses, e 13 dias (1934 dias, precisamente) ou até mais, que estou procurando um pequeno tesouro do RPG Maker nacional. Vejam a notícia que eu mesmo publiquei na época, no antigo [Portal Braveheart em Wordpress] (recuperado magicamente graças à Wayback Machine):​

Procura-se: Revista Legado RM!

Na verdade se trata do que eu creio que tenha sido a primeira revista maker lançada, um tesouro raríssimo que merece seu devido lugar na história maker. Para quem ainda não sabe, ou não teve a oportunidade de conhecer, eu falo aqui é da Revista Legado RM, lançada nos meados de 2006.​

Infelizmente eu não pude participar da era em que a revista foi lançada, só pude voltar ao maker no final de 2007, e não tive como baixá-la esses dias, por que os links, do 4shared, são antigos e já quebraram. Infelizmente essa revista foi descontinuada na edição 2.​

A revista tem por autoria e divulgação ninguém mais, ninguém menos que o famoso darkjouse, que está sumido do [seu próprio blog] desde a criação da DevMakers (comu que está “desativada” já faz um tempo), isso há uns 4 anos; anteriormente essa revista era conhecida por ‘Casa do Maker Magazine’.Creio que o pessoal que a produziu foi o da [Casa do Maker], comunidade que eu já tinha dado por morta, mas como pensei ter visto movimento lá recentemente, talvez vá checar com eles. Mas ainda temos muito o que procurar, creio.​

Qualquer informação que possa levar ao download dessa revista será bem recompensada!

E aí, vamos caçar mais esse tesouro do RPG Maker nacional? Uma coisa dessas não podemos deixar simplesmente desaparecer! Mais informações sobre a revista podem ser encontradas no fórum Casa dos Jogos, [aqui] e [aqui].​

Acontece que depois de muita pesquisa e muito mais sorte, consegui contato com o darkjouse em pessoa, e por mais sorte ainda ele ainda tinha alguns arquivos em Corel Draw da época.

Apesar de não estar bonitinho em PDF como foi lançada, o material que consegui com ele é indescritivelmente fabuloso: Tem a primeira edição aparentemente completa, boa parte da 2a (não sei dizer o quanto já que está num arquivo misturado com páginas da primeira) e um monte de material já escrito mas nunca montado, do que chegaria a ser a terceira edição (que creio que é inédita!).

(Ah sim, o darkjouse gentilmente ainda nos cedeu uma entrevista que aparecerá nas próximas edições da nossa revista (a Make the RPG), pode ter certeza.)

Infelizmente o material como se encontra ainda não está em estado de se publicar (são vários arquivos separados e diferentes com diferentes partes da revista), preciso revisar se está tudo no lugar, destrinchar as páginas da 2a edição, baixar o restante das fontes faltantes e tudo mais, quem sabe até reimaginar como seria uma terceira edição, para poder trazer ela o mais próximo de completa para o Portal Braveheart.

Apesar de ser um orgulho ter esse material todo em mãos, infelizmente não tem como comparar com o PDF lançado, então só vamos torcer para que o resultado da remasterização chegue no mesmo patamar que o original.​

Aqui vão algumas screenshots para vocês terem o gostinho da coisa:

2KLu2HG.png


Assim que eu terminar o processo de revisar tudo e remontar eu trago pra gente. Mais abaixo vou postar as notícias de lançamento com as datas originais que elas foram postadas (E sim, elas foram postadas na Vila Makers 2006 se alguém ainda se lembra, vão ter mais informações disso em breve... * suspense *). Tomei a liberdade de reconstruir e corrigir essas postagens.

Vamos comemorar, a revista maker mais antiga que se tem notícia deu as caras novamente! A recompensa vai pra todos nós, claro, já que este é um Legado que não queremos mais perder! (desculpem, mas não aguentei o trocadilho)​

Se cuidem e até mais,
RSM
 
Casa do Maker
Magazine

26 de agosto de 2006 - 1ª Edição

Download (direto em PDF): [Indisponível]

Download (em RAR): [Indisponível]

O que tem?
· Review do Galbadia Legends
· Review do Castlevania Dark the Moon
· Review do Tarion Star
· Review do Ahriman's Prophecy
· Tutorial: Fazendo um RPG em 13 passos
· Coluna: A utopia dos iniciantes

Objetivo
Nosso objetivo é informar e divulgar a comunidade maker e seus projetos, a primeira edição está pequena, mas ainda teremos muito mais...

Áreas da Revista
Bom essa são as áreas da revista, mas essa primeira edição está sem aquelas que estão marcadas em vermelho e taxadas:
  • Capa
  • Editorial
  • Previews
  • Engine do Mês
  • Reviews
  • RGSS do Mês
  • Tutorial
  • Coluna

Nas próximas edições estaremos com todos os boards porque vocês vão nos ajudar!!! XD

Equipe
A equipe da revista consiste em:

Editor: Darkjouse
Jornalistas: Killer e Andy
Colunista: Desert
Design: Darkjouse

Quer entrar para essa equipe então visite a comunidade e nos envie uma PM...

Para fazer parte da revista se inscreva nesse tópico: [Clique aqui]http://killerghost.byethost7.com/invision/index.php?showtopic=452&view=findpost&p=5084l


Finalizações

Quer ter seu jogo analisado, então nos envie...

Bom espero que gostem, pois em Outubro sai a próxima edição muito mais completa para vocês!!!

Legado RM
antiga casa do maker magazine

04 de novembro de 2006 - 2ª Edição

A Revista Online: [url=http://www.legadorm.site.vu/][Indisponível]


A Revista Offline: [Indisponível]

O que tem?
  • Mundo Maker
  • Análise da Engine Sword of Mana
  • Review Heart and Soul
  • Review do Sunset Over Imdahl
  • Review do Awareness
  • Review do O Artefato
  • Review do Pokémon: The Evil Inside 2
  • Preview Instinto de Dragão
  • Preview Hackers
  • Tutorial: ABS - Parte 1
  • Coluna: Iniciando um Projeto


Objetivo
Nosso objetivo é informar e divulgar a comunidade maker e seus projetos, a primeira edição está pequena, mas ainda teremos muito mais...


Áreas da Revista
Bom essa são as áreas da revista, mas essa primeira edição está sem aquelas que estão marcadas em vermelho e taxadas
  • Capa
  • Editorial
  • Mundo Maker
  • Analise de Engine
  • Reviews
  • Previews
  • Tutorial
  • Coluna

Equipe
A equipe da revista consiste em:

Editor: Darkjouse
Jornalistas: DarkPaladin, Flaepru, Mario Hacker, Rajnt, Yukinari
Corretor: Flasa
Colunista: Desert Strike
Desing: Darkjouse e ZesGames

Quer entrar para essa equipe, fale comigo...

Finalizações

Quer ter seu jogo analisado então nos envie...

Bom espero que gostem, pois em Janeiro sai a próxima edição muito mais completa para vocês!!!
 
Voltar
Topo