🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

A Mansão do Vampiro

Membro Membro
Postagens
3
Bravecoins
0
A Mansão do Vampiro
Um projeto de férias
Criador e Equipe: Leo Mio.
Gênero: Puzzle, Beat Up, Fantasia
Iniciado em: 30 de Julho de 2015
Versão: Demo - v0.3





Introdução
Tirei essas férias pra fazer algo que eu já vinha a muito tempo querendo fazer: um beat up cheio de puzzles que pudesse divertir meia dúzia de amigos. Uma história curta com um objetivo bem simples. O jogador terá a sensação de estar num fliperama noventista a lá Cadillac e Street of Rage, misturado com puzzles um tanto complexos que remetem aos rpgs mais old schools.​



História
[font=Roboto, tahoma, helvetica, arial, sans-serif]Albert, Hanna e Vincent são três pessoas comuns que foram sequestradas por monstros controlados pelo vampiro Conde para servirem de oferenda centenária ao vampiro que está para acordar de seu sono secular. Acordando atordoado em sua mansão fantasmagórica, a personagem principal é movida pelo desejo de sobrevivência e fará de tudo para fugir das garras do vilão morto-vivo.[/font]



Personagens Principais

w8dZKgw.png

Nome: Albert
Profissão: Policial​



f2U7WvD.png

Nome: Hanna
Profissão: Enfermeira​



yDQIZCp.png]

Nome: Vincent
Profissão: Engenheiro Mecânico​





Sistemas
O jogo em si não possui muitos sistemas customizados, exceto pelo Sistema de Batalha Pearl ABS v3 que torna os combates em tempo real e alguns sistemas de câmera e de luz, feitos pelo Galv e Khas, respectivamente, o que dão uma dinâmica maior e tom melancólico no jogo.
Além do mais, resolvi explorar o máximo do RTP padrão do RPG Maker - exceto por alguns chars, não há nada custom no RTP, então preparem-se para ver paredes e bibliotecas bem iguais ao padrão.​



Imagens
Sou preguiçoso demais para tirar screens novas.

TVZYmTj.png

Tela Inicial. Bem simplória, não?
8LL7vrm.png

Escolhendo entre um dos três personagens principais. Achei legalzinho o sistema.
vodnjQR.png

Como eu não tenho muita coisa pra mostrar, resolvi mostrar o menu. Que decadência...
b9zpCvS.png

Modo "peaceful" rs'. Só pra mostrar um pouquinho dos mapas.



Download



Créditos e Agradecimentos
Agradecer a você que leu até aqui o tópico e a você que comentou qualquer crítica.
Agradecimento ao Galv, Falco Khas, Raizen, MogHunter e ao FenixFire pelos scripts. Espero que essa lista não fique maior.​

É isso...
 
Que bom ver alguém usando o Pearl ABS Liquid, eu uso e acho muito bom, a galera meio que deixou ele de lado. Enfim, vamos ao projeto.
A história é bem pequena, e vendo as 3 classes ali bem montadas traz uma sensação de que falta algo a mais. Joguei a demo e gostei bastante da ideia, gostei de como distribuiu os itens pelo mapa. Deixarei minhas humildes dicas abaixo, boa sorte com o projeto. E se precisar de ajuda com o ABS só mandar PM.

1 - Achei meio estranho essa parte do mapa, difícil saber que tem uma porta ali.
aKqBDcG.png

2 - A HUD do mapa em cima do hp do inimigo
dYuOBPl.png

E uma dica extra, tente balancear o hp tanto dos personagens quanto dos monstros, para dar um toque mais real.  :Okay_fix:
 
Valeu Driko.

1 - Acho que resolveria se houvesse uma seta ou um caminho mais específico...
2 - Acho que vou até tirar esse nome do mapa, só tá dando trabalho. Ele é acessível no menu.

Ficou meio fora da curva do que é um RPG, mas a ideia era construir três classes balanceadas que definissem como seria a estratégia de jogo do player.

Obrigado pelo feedback!
 
Voltar
Topo