🤔 Para Refletir : "Quem ri por último, tá com lag." - Moge

A Sombra do Condenado (série)

Membro Membro
Postagens
156
Bravecoins
120
banner.jpg

O andarilho sem nome. Um errante. O Estranho vaga condenado a perseguir a Sombra, sua maldição.
A Sombra do Condenado é um romance fix-up de fantasia sombria que se passa em um mundo coberto por cinzas, frio e decadente. Neste cenário assolado pela fome, sem fé ou esperança, as pessoas se apegam a qualquer chance, mesmo que o preço seja a condenação da alma. Como um herói improvável, corrompido, o Estranho enfrenta maldições em contos que alternam entre horror, suspense, drama, ação e fantasia. Cada história o conduzindo a um destino em que se tornará a esperança deste mundo de aflição.

LEIA AQUI.

Opiniões e críticas são muito bem vindas.
Obs: Algumas cenas e descrições podem conter conteúdo violento e desagradável para pessoas mais sensíveis.
 
Última edição:
Muito legal @night walker lembro da época em que eu tinha um livro no wattpad, cheguei a ganhar alguns concursos com ele, mas retirei ele da plataforma, e e trouxe ele para escrever em casa, maaaaaaas, nunca mais retornei a ele. Tentei finalizar para colocar na Amazon, mas acabei desistindo e iniciando outros projetos.

Parabéns pelo livro, eu ainda não li mas pretendo lê-lo!
 
Muito legal @night walker lembro da época em que eu tinha um livro no wattpad, cheguei a ganhar alguns concursos com ele, mas retirei ele da plataforma, e e trouxe ele para escrever em casa, maaaaaaas, nunca mais retornei a ele. Tentei finalizar para colocar na Amazon, mas acabei desistindo e iniciando outros projetos.

Parabéns pelo livro, eu ainda não li mas pretendo lê-lo!
Obrigado!

Posto no Wattpad só para ter um lugar para divulgar online enquanto vou escrevendo, mas o público lá não é muito desse gênero rs

Meu planejamento é quando essa série tiver 10 contos lançar uma Antologia em formato de ebook na Amazon e também impresso.

Espero que volte a trabalhar no seu livro, escrever é muito prazeroso.

Abraço e diz depois o que achou ^^
 
capa condenado nova 1.png
Conto I: Tudo de novo, em outro lugar
- Wattpad ou Scriv
Muito bom, lendo apenas o primeiro conto e utilizando de ótimas palavras para esse gênero me deixou interessado na leitura até o fim do texto. Me fez imaginar os detalhes contados como se fossem cenas ou quadros passando em minha mente enquanto lia, meus parabéns.

Acabei indo para o segundo e terceiro conto, muito bem escritos também. Até então entre eles, o 1º me cativou, pois o 1º sempre é surpresa.

Temática condizente com seu Nick
AdokwUl.gif
 
Muito bom, lendo apenas o primeiro conto e utilizando de ótimas palavras para esse gênero me deixou interessado na leitura até o fim do texto. Me fez imaginar os detalhes contados como se fossem cenas ou quadros passando em minha mente enquanto lia, meus parabéns.

Acabei indo para o segundo e terceiro conto, muito bem escritos também. Até então entre eles, o 1º me cativou, pois o 1º sempre é surpresa.

Temática condizente com seu Nick
AdokwUl.gif
Não sabe o quanto fico feliz que tenha gostado. A forma como eu tento escrever é bem assim mesmo, vou imaginando as cenas e tentando descrever de uma forma fluída. Essa história do Estranho acabou ganhando vida e é um personagem que gosto muito.

Esse gif aí é histórico ein, vou salvar aqui, sabe que estes dias tentei encontrar e não achava mais rrsrs

Abraços. (Se ler os outros dois depois me diz se estão melhorando k)
 
(Se ler os outros dois depois me diz se estão melhorando k)
Opa, terminei de ler o 4º conto e manteve as mesma qualidades que citei antes, como a descrição das ações/cenários deixam você dentro da história narrada imaginando todos trechos.

No 5º, a "coisa" me lembrou um pouco de "Fear & Hunger". Como todos contos e temática trágica eu imaginava um final diferente, me surpreendeu novamente.

Entre todos os contos agora, é difícil definir o melhor ou o que mais me puxou para dentro da narrativa, diria que todos fazem isso e o conjunto deles compõem a obra como um tudo para demonstrar que tipo de personagem estamos acompanhando, mesmo que possam ser lidos em ordens diferentes. Eu tendo a ir para o lado das histórias que apresentou com mais ações ou movimentos do Estranho em batalhas por exemplo (III e V), um gosto pessoal meu, mas não desmereço os demais contos, são bons sim.

Novamente, parabéns pelos contos.

Esse gif aí é histórico ein, vou salvar aqui, sabe que estes dias tentei encontrar e não achava mais rrsrs

É mesmo.
EL7nmds.png
7DKG9ao.png
 
Opa, terminei de ler o 4º conto e manteve as mesma qualidades que citei antes, como a descrição das ações/cenários deixam você dentro da história narrada imaginando todos trechos.

No 5º, a "coisa" me lembrou um pouco de "Fear & Hunger". Como todos contos e temática trágica eu imaginava um final diferente, me surpreendeu novamente.

Entre todos os contos agora, é difícil definir o melhor ou o que mais me puxou para dentro da narrativa, diria que todos fazem isso e o conjunto deles compõem a obra como um tudo para demonstrar que tipo de personagem estamos acompanhando, mesmo que possam ser lidos em ordens diferentes. Eu tendo a ir para o lado das histórias que apresentou com mais ações ou movimentos do Estranho em batalhas por exemplo (III e V), um gosto pessoal meu, mas não desmereço os demais contos, são bons sim.

Novamente, parabéns pelos contos.



É mesmo.
EL7nmds.png
7DKG9ao.png
Que feedback bacana, você tocou em pontos que realmente me esforcei para concretizar (essa variação do estilo das histórias mesmo tendo um tom parecido, por exemplo).

Não conheço Fear & Hunger vou pesquisar. A "coisa" é um pouco inspirada na Coisa do filme (bem antigo) A Coisa e também do Full Metal Brotherhood (no episódio que o pai transforma a filha). Quis um final menos trágico porque a história já começa bem negativa (e morre muita gente). Acho ruim terminar do mesmo jeito que começa... Mas que bom que ao menos surpreendeu o final, odeio histórias previsíveis kk

Mais uma vez obrigado por ler e comentar.
 
Última edição:
Esse canal fez uma leitura/análise muito bacana do primeiro conto da série a Sombra do Condenado.

Quem puder curtir e dar uma força pro cara (canal é novo):

 
Voltar
Topo