🤔 Para Refletir : "A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores." - Frank

(AJUDA) Como adicionar tilesets da maneira correta?

Membro Membro
Postagens
5
Bravecoins
0
Oi Galera, sou novo aqui e estou com uma dúvida enorme...
Estou tentando fazer um jogo mas queria adicionar alguns tilesets e até agora toda vez q tento adicionar sempre acontece algo como
os tilesets ficam bugados, quero colocar um objeto e ele sobrepõe o outro e por aí vai.
Se puderem me dar dicas de como adicionar corretamente um tileset fico agradecido :3

P.S. Podem me recomendar tilesets de tempos modernos, eu agradeço :3
 
Bom natan... da uma olhada no formato da imagem, se é PNG ou outro formato... No RPG Maker geralmente só aceita imagens PNG, esse pode ser o problema... Também olhe se o tileset corresponde a engine que você está usando!!! Se você tentar colocar um tileset do rpg maker xp por exemplo, não vai pegar todos os gráficos e ainda pode se sobrepor sobre outros!!

Espero ter ajudado!
 
Opa, beleza?

Primeiramente, em qual rpg maker você pretende usar? dependendo do maker, o tileset tem um tamanho diferente.
Depois não é só "colocar" o tileset pra dentro do maker e tá feito. Como a engine vai saber onde é mato (pra dar aquele efeitinho de "graminha")? Como a engine vai saber onde é parede? Onde pode passar e onde não pode? Pra isso você precisa configurar o tileset.
Só ai o tileset estará pronto para uso.
Acesse o banco de dados do seu projeto. A imagem em anexo é um exemplo do RPG Maker MV.
1- Acesse a aba de tilesets.
2- Selecione o que pretende configurar no seu tileset, então é só ir marcando, tile por tile, se é passável ou não. Se da dano ou não. etc.

Restando dúvidas pode me perguntar.

Abraço.
 

Anexos

  • Editando tileset.png
    Editando tileset.png
    389,9 KB · Visualizações: 242
Valeu galera, ajudaram bastante
Só tenho uma dúvida rápida q é sobre como eu posso usar tilesets que tem o fundo verde...
Eu colocava antes e o próprio rpg maker tinha uma opção pra tirar o fundo, já em alguns casos n da pra tirar...
Sabem como posso resolver ?
 
Tópico movido para a área "Suporte à Engine".

Assim que a dúvida for solucionada não esqueça de informar para tomarmos as medidas adequadas para trancamento e mover para "Resolvidos".

Desde já agradeço a todos que estão ajudando como podem na resolução do problema do membro :Beijinho2:

Atenciosamente,
NineK :3
 
NatanPlayerOne comentou:
Valeu galera, ajudaram bastante
Só tenho uma dúvida rápida q é sobre como eu posso usar tilesets que tem o fundo verde...
Eu colocava antes e o próprio rpg maker tinha uma opção pra tirar o fundo, já em alguns casos n da pra tirar...
Sabem como posso resolver ?

então a imagem não pertence a engine.... photoshop resolve..!!
 
Opa, beleza?

Para complementar (não sei se quer usar os tilesets no MV mas) aqui no Condado mesmo tem um Tileset Converter muito bom que usei recentemente e curti pakas. Além de converter tiles de todos os RPG Makers para o MV, ele ainda serve de editor. Com alguns cliques, talvez você resolva o problema que pra mim está um pouco mal explicado.
Se ainda tiver dúvidas tente postar um print ou explicar com mais detalhes.

Abraço.
 
Voltar
Topo