🤔 Para Refletir : "A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia." - Yonori Akari

Alguém sabe dizer, como posso arrumar esse erro no evento?

Membro Membro
Postagens
99
Bravecoins
0
Pessoal, quando vou fazer a quest no npc e aceito ela, o monstro some do nada, porém, se eu não falar com a npc, o monstro está lá. E outra coisa, a npc reconhece como se eu tivesse matado o monstro e recebo a recompensa, se alguém puder ajudar, agradeço e a engine que uso é a rpg maker vx ace.
 
Pelas imagens que nos mostrou e pelo que havia nos contado, o erro estava nas condições dos eventos assim como a NineK tinha mencionado no chat. Mas não se preocupe, meu amigo, temos a solução! Acredito que assim possa funcionar:

*A primeira página do NPC seria mais ou menos isso:
unknown.png

*Já a segunda:
unknown.png

*O inimigo teria uma assim:
unknown.png

Tudo pode ser customizado, mas tome cuidado com as condições...
*Breve explicação:
Lógica da Primeira Página do NPC:
Ao interagir com o NPC, ele irá te dar uma missão, caso o jogador queira.
Se o jogador aceitá-la, irá ativar a Switch da Missão Slime e irá passar para outra página de eventos do mesmo NPC.

Lógica da Segunda Página do NPC:
Aqui a switch/missão estará ativada. Se o jogador interagir com o NPC, ele pode dar duas respostas, apenas dependerá se o jogador conseguiu ou não a terminar missão. Para isso, usamos a condição de VARIÁVEL (slimes) que seria o número de slimes que o jogador caçou.

Lógica da página do Monstro:
O monstro estará visível somente se o jogador aceitar a missão. Caso não queira isso, desative a condição Switch no lado esquerdo da página de eventos (não se preocupe caso queira desativar essa condição, a variável "Slimes" não sofrerá alterações mesmo se amissão nao for aceita pelo jogador). Ao interagir com o slime, irá iniciar uma batalha contra o mesmo. Se o vitorioso for o jogador, a variável slimes (que seria a variável para completar a missão) somaria em 1 (como podemos ver na imagem), deixando o jogador mais próximo do OURO!

Você pode desativar a switch "Missão slime" para que não fique somando um valor sempre quando você mate um.
unknown.png
+
unknown.png
Desculpe a falta de organização e a explicação mal contada... acabou o café  :'o.o:
 
~Vici comentou:
Bem, amigo. Testei aqui e funcionou da seguinte maneira.
Acredito que possa funcionar da seguinte maneira:

*A primeira página da NPC seria mais ou menos isso:
unknown.png

*Já a segunda:
unknown.png

*O inimigo teria uma assim:
unknown.png

Beleza, mas não tem problema se for os 2 tipos de switchs?
 
Se você estiver se referindo a primeira foto, a resposta é não.
Pois a primeira switch seria da própria missão e a segunda iria passar o npc pra segunda página de eventos.

Fique atento quanto as condições dos objetos no lado esquerdo.
O principal problema era isso.
 
~Vici comentou:
Se você estiver se referindo a primeira foto, a resposta é não.
Pois a primeira switch seria da própria missão e a segunda iria passar o npc pra segunda página de eventos.

Fique atento quanto as condições dos objetos no lado esquerdo.
O principal problema era isso.

Era sobre a primeira foto mesmo, agora fiquei em dúvida de uma coisa, nas fotos que você me mandou, apareceram 2 coisas, que não achei no meu, que são "estrutura condicional:variável" e "excessão", essas duas opções, poderiam ser substituídas por "opções de variável" e "condição"?
 
Opa o/
Caso não tenha entendido, dei um edit descrevendo a lógica para que você possa customizá-lo e aprender um pouco com ele. ^^
Se der algum erro, me avise. Essas coisas tendem a dar dor de cabeça mesmo...
~ehhe
 
~Vici comentou:
Opa o/
Caso não tenha entendido, dei um edit descrevendo a lógica para que você possa customizá-lo e aprender um pouco com ele. ^^
Se der algum erro, me avise. Essas coisas tendem a dar dor de cabeça mesmo...
~ehhe

Entendo, e se eu quiser, tirar o monstro, depois de ter completado a quest, posso fazer isso ou ele tem que ficar lá no mapa? Tipo, o jogador mata uma certa quantia de monstros, completa a quest e o monstro some. Ok, qualquer coisa, eu te aviso. :)
 
Você terá que desativar a Switch '"Missão Slime". Assim como as imagens abaixo informam:
~Vici comentou:
Você pode desativar a switch "Missão slime" para que não fique somando um valor sempre quando você mate um.
(Segunda página do NPC)
unknown.png
+
(Terceira página do NPC)
unknown.png

 
~Vici comentou:
Você terá que desativar a Switch '"Missão Slime". Assim como as imagens abaixo informam:
~Vici comentou:
Você pode desativar a switch "Missão slime" para que não fique somando um valor sempre quando você mate um.
(Segunda página do NPC)
unknown.png
+
(Terceira página do NPC)
unknown.png

Ah ta, mas se eu desativar esse switch, a quest, ainda funcionará corretamente ou não?
 
Essa switch terá que ser desativada somente quando o jogador acabar a missão e com isso o monstro irá sumir.
Se a mesma for desatida antes da quest ser terminada, o monstro irá desaparecer e não terá como o jogador terminar a quest.
Por isso coloquei aquela condição:
*se a variável "slimes" = 2; swicth "missão slime" ficará off.
Caso o jogador não tenha matado esses dois slimes, nada acontecerá, apenas receberá um aviso do NPC
 
~Vici comentou:
Essa switch terá que ser desativada somente quando o jogador acabar a missão e com isso o monstro irá sumir.
Se a mesma for desatida antes da quest ser terminada, o monstro irá desaparecer e não terá como o jogador terminar a quest.
Por isso coloquei aquela condição:
*se a variável "slimes" = 2; swicth "missão slime" ficará off.
Caso o jogador não tenha matado esses dois slimes, nada acontecerá, apenas receberá um aviso do NPC

Então, será necessário colocar a switch on em uma página e a off em outra, correto?
 
Exatamente isso!
No caso, estaríamos ligando (on) ela aqui:
(Quando o jogador aceita a quest)
unknown.png
E desligando (deixando-a em off) aqui:
(Quando o jogador termina a quest)
unknown.png
 
Fico contente em saber que pude ajudá-lo ^^
Eu sei que não expliquei bem ehhe*, mas tente treinar isso, criando outras diferentes tipos de quests: coletar/caçar monstros. Seria mais ou menos do mesmo estilo.
~Boa sorte em seu projeto o/
 
~Vici comentou:
Fico contente em saber que pude ajudá-lo ^^
Eu sei que não expliquei bem ehhe*, mas tente treinar isso, criando outras diferentes tipos de quests: coletar/caçar monstros. Seria mais ou menos do mesmo estilo.
~Boa sorte em seu projeto o/

Valeu cara, sim irei fazer mais quests, obrigado o/.
 
Voltar
Topo