🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Alterando o ícone do executável de meu jogo

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
75
Bravecoins
1
Olá novamente! Volto aqui com mais uma questão de um Maker enferrujado que já não lembra mais como fazia as coisas antigamente, rsrs.

Lembro que na época de Orca II - O mistério de Wakitta, antes de lança-lo editei o ícone do executável do jogo, de maneira que não fosse o padrão do RPG Maker (No VXACE é aquele dragãozinho vermelho). Estou querendo fazer isso mais uma vez, lembro que havia sido através de um programa mas não me recordo mais do nome...

Alguém aí pode ajudar? Existe alguma maneira mais simples, ou conhecem um programa para edição do ícone?

Obrigado desde já. :)
 
Arraste o executável para dentro do Resource Hacker, abra a pasta Icon, selecione qualquer arquivo dentro dela e vá na opção Replace Icon apertando o botão de contexto do mouse. Aperte Open file with new icon... e selecione seu icone e depois aperte em Replace, feche essa janela e clique no botão de salvar.
 
Muito obrigado, galera, achei bem tranquilo de se usar, não lembro exatamente como o fiz com Orca II mas sei que era com outro programa. De qualquer forma este é bem mais organizado.

Abraços, obrigado. :)
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo